Membros RAULCWB Postado Janeiro 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2009 Olá, Edinaldo. As outras "coisinhas" foram: - voo de Los Roques para Caracas pela Chapi Air teve problemas: era um avião tipo teco-teco com 16 lugares e duas hélices. Na metade do voo o motor direito começou a faiscar e sair pequenas labaredas de fogo. Acendeu uma luz vermelha no painel do avião e o piloto ficou olhando os instrumentos com uma lanterna. Depois começou a folhear um livro ou manual. Por sorte pousamos normal em Caracas. Todos os passageiros estavam "brancos". Dias depois encontramos uma argentina que pegou um avião da Chapi Air no dia seguinte ao nosso, tbm de Los Roques pra Caracas. Era um avião menor, pra 9 passageiros. Logo após a decolagem um dos motores parou e a aeronave foi subitamente para baixo, caindo mesmo. O piloto fez um pouso de emergência no aeroporto. Depois os passageiros foram realocados em outra companhia, a Aerotuy. - Fomos passados pra trás em diversas ocasiões. Na pousada Carlos las PAlmas (indicada pelo guia O Viajante) em Tucacas (pq morrocoy) o CArlos cobrou Bs 50,00 de sete franceses e nós dois brasileiros (50 x 9 = 450) pra um passeio que segundo ele era um tour. Nem foi um tour, pq fomos direto pra ilha de cayo sobrero, e nem o preço do barco era esse. Custava apenas Bs 250,00. Na volta uma francesa e nós fomos reclamar: ele se fez de monalisa. Um charlatão puro. Só pra ter idéia, no dia seguinte fomos pra Playuela, que é um pouco mais perto, e negociamos a BS 20,00 por pessoa direto com o barqueiro. A pousada era horrível. A nossa descarga não estava funcionando e recebemos um balde pra resolver o problema. (depois arrumamos nós mesmos com um fio dental). Lugar muito mal conservado. Na panaderia de Tucacas um dia uma pera custou Bs 5,00 e no outro, com outro atendente, Bs 4,00. Coisas assim... - Fomos muito mal atendidos na pousada Del Hidalgo, próxima do aeroporto de Caracas. Pegamos indicação aqui no fórum, porém nos decepcionamos. A recepcionista era muito mal preparada. Havíamos reservado um quarto por Bs 150,00, porém não nos deixou ficar sob a alegação que éramos "dos hombres". (Na venezuela a maioria dos hóteis cobra mais por duas camas de solteiro que por uma de casal = dica de economia hahaha). Resultado: Pagamos Bs 180,00 por outro quarto. Depois não nos deixou fazer uma ligação pro 0800 da embratel, disse que não tinha mais controle remoto da TV (não acreditei), nos informou muito mal onde havia restaurante. O táxi pro aeroporto saiu por Bs 70,00 quando no site diz Bs 60,00 (segundo ela por causa do horário). Fiz um e-mail pra pousada quando cheguei no Brasil e nao obtive resposta. - A insegurança impera, mesmo nas cidades pequenas. - Povo muito oportunista. Bem mais que em qualquer lugar do Brasil. - A dificuldade em fazer câmbio: como o câmbio oficial é fixo em Bs 2,15, somos obrigados a recorrer a cambistas no meio da rua ou do aeroporto. Sempre começam oferecendo bem baixo tipo 3 ou 3,5. Essa "negociação" é um saco. Normalmente não temos parâmetro pra saber a quantas anda a taxa real do paralelo. Ela só é informada em blogs na internet. A divulgação na Venezuela é proibida. Nem os jornais trazem essa informação. (pra saber a taxa, é só consultar http://bonosvenezuela.blogspot.com ) Bem, o Parque Morrocoy é lindo. As ilhas (cayos) tem água cristalina como em Los Roques. O único detalhe é que tem muito lixo nas praias (inclusive em Los Roques). As pessoas jogam no chão sem nemhuma cerimônia. As cidades de acesso (Tucacas ou Chichiriviche) são feias que dói. Tucacas é muito suja. O que vale a pena mesmo é pegar um barco e se mandar pras ilhas. Não posso indicar a pousada onde fiquei (Pousada Carlos, em Tucacas) pelos motivos acima. Não vale a pena o preço que nos cobrou ( Bs 120,00 em dez) pelo que oferece. Ah, tbm não é mais permitido acampar nas ilhas, infelizmente. Fizemos câmbio a Bs 4,20, porém trocamos pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lorena ribeiro Postado Janeiro 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2009 Patty, Gostaria de mais dicas sobre a venezuela, sera que teria condicoes de me informar qual a melhor forma de ir de caracas p/ isla margarita? e qual seria o custo? OBS: muito boas e interessantes as dicas que vc repassou, valeu mesmo. Att, Lorena Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagozuza Postado Janeiro 9, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 ola galera... mesmo lendo esse topico polemico nao desanimei. Nao sou nenhum mochileiro PHD mas tenho alguma experiencia(chile,bolivia,peru e argentina). Pesquisando pela net montei um roteiro pela venezuela e estava querendo ir em junho deste ano, mas nao tenho certeza se e a melhor epoca. Boa Vista - RR Sta Elena - Passeio pela Gran Sabana Ciudad Bolivar Canaima - Passeio Salto Angel Ciudad Bolivar Puerto La Cruz Isla Margarita Los Roques Caracas Merida Caracas Brasil Postei nesse topico polemico pra galera me ajudar com as duvidas e tambem me esclarecer bem sobre a seguranca que eu fiquei um pouco preocupado. Seguem minhas duvidas, quem puder me ajudar com alguma... Existe uma melhor epoca pra ir pra Salto Angel / los roque / merida ou qualquer epoca do ano da pra ir??? chuvas e tal??? Tem alguma coisa que presta em Maracaibo??? E melhor ir ao salto angel de Sta Elena ou Ciudad Bolivar??? E melhor ir pra los roques de Isla Margarita ou de Caracas (li que da pra ir por maracaibo tb)??? Vale a pena delta do orinoco?? Qto gastaria aproximadamente 22 dias fazendo esse percurso (uma nocao se alguem tiver)??? Alem de caracas alguma outra dessas cidades e perigosa assim??? Onde que tem boas baladas na Venezuela??? muito grato se puderem me ajudar!!! thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagozuza Postado Janeiro 14, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 14, 2009 ola... pretendo fazer esse roteiro... Boa Vista - RR Sta Elena - Passeio pela Gran Sabana Ciudad Bolivar Canaima - Passeio Salto Angel Ciudad Bolivar Puerto La Cruz Isla Margarita Los Roques Caracas Merida Caracas Brasil tenho algumas duvidas, e se puderem me ajudar... Alguem tem alguma sugestao pra incluir algum lugar ou muudar o roteiro??? Tem alguma coisa que presta em Maracaibo??? Vale a pena delta do orinoco?? Ouvi falar q nao da pra ir no Salto angel entre marco e julho, por causa do nivel das aguas, estava planejando a viagem pra junho... alguem tem alguma informacao sobre isso??? Onde que tem boas baladas na Venezuela??? Grato. thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ViajandoeViajando Postado Fevereiro 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2009 Alguém teve problemas no aeroporto de caracas ou no trajeto de taxi do aeroporto até o hotel em Caracas? Estou indo em junho para Aruba via Caracas (com smiles) e precisarei fazer uma pernoite em caracas na ida e na volta... O que li aqui realmente me desanimou... A polícia no aeroporto de Caracas também tenta nos roubar? As malas são saqueadas? Minha intenção é chegar em Caracas e ir direto para o hotel (Catimar) próximo ao aeroporto... depois voltar ao aeroporto e embarcar para Aruba com a DAE... retornar em caracas (meia-noite...) e voltar ao hotel, para voltar ao brasil no dia seguinte... Será que é perigoso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafmacedo Postado Março 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2009 Acabei de chegar da Venezuela e confirmo o que a maioria tem escrito aqui: O país tem muitas belezas naturais, mas... Câmbio - O melhor lugar para fazer é no aeroporto, talvez seja o mais seguro também. Consegui fazer entre 4,5 e 5,50 (este último onde saem os vôos domésticos). Também é um lugar onde todos tentam te passar para trás. Jamais use cartão de crédito e nunca troque em casas de câmbio oficiais. Ah, os Dólares trocados por Bolívares não são destrocados fora do mercado negro, mas é necessário ficar atento com alguns cambistas que tentam passar notas falsas. Isla Margarita - É uma ilha bonita, com muitas praias, e tal, mas em termos de belezas naturais as praias brasileiras não ficam devendo. Fiquei em Playa en Agua, em um Hotel que se chama Las Palmeiras que cobra 30 dólares por dia, com direito a refeições e drinks durante o dia, inclusive em um quiosque na praia (entre as 11 da manhã e as 17 horas) ao contrário do que informam, não há "snacks" incluídos, mas ainda sim vale a pena pelo preço. Entre as praias que visitei, Playa en Água é a melhor, mas nem tem muita estrutura. Existem algumas opções para a noite em Isla Margarita. A Boate Señor Frog, por exemplo é bacaninha, mas fecha às 3 da manhã ... ordem da polícia e se for sexta ou sábado, dá para bater um rango no Mac Donalds. Alugar um carro para conhecer toda a ilha é uma boa, mas pode trazer problemas : em 2 dias andando pela ilha fomos abordados duas vezes por policiais, e nas duas vezes houve extorsão. Eles ficam pedindo um monte de coisas que não existem: carteira de habilitação, passaporte, exame de sangue, vacina, no final das contas querem dinheiro. Só para policiais perdemos o equivalente a 100 dólares. Talvez uma boa ideia seja pedir para a locadora uma declaração dos documentos necessários para dirigir, mas não sei se evita o abuso policial. A Ilha é livre de impostos e algumas coisas são realmente baratas para se comprar, especialmente no shopping simbil: queijos importados,chocolates, wisky, vinhos, e algumas roupas podem ser compradas a 1/4 do preço no Brasil, mas existe limite de compra para bebidas alcóolicas. Los Roques - É maravilhoso. É possível acampar de graça, mas para entrar na ilha é necessário pagar uma taxa de 55 bolívares (aprox. 30 reais). As pousadas são muito caras e não consegui alugar um chuveiro para tomar banho .... foram 2 dias de baño natural hehe. A passagem de Caracas para o Arquipélago custa em torno de 300 reais, mais a taxa de 37,50 bolívares, que tem que ser paga no aeroporto. Caracas - Muito cansado de ser passado para trás e assaltado por policiais não tive motivação para andar muito. Assim que cheguei de Los Roques, compareci a uma Agencia de Turismo no Aeroporto que arrumou um hotel "Hotel Aeropuerto" (categoria superior 3 estrelas segundo a vendedora) por 220 bolívares (uma diária). Também me recomendou um taxista que me cobrou 30 bolívares na ida e 60 para me trazer para o aeroporto as 5 da manhã no dia seguinte. Percebi que a vendedora ganhou comissão do hotel e do taxista. Engraçado é que durante o trajeto o taxista insistiu por diversas vezes para eu ficar em outro hotel (provavelmente ganharia comissão). Esse Hotel Aeropuerto é um lixo: tem uma cama, uma TV e um banheiro sujo. Aspectos Gerais - Reitero os comentários depreciativos já mencionados. De maneira geral as pessoas na Venezuela são mal educadas. Nada tem preço certo e é necessário pechinchar o tempo todo. A todo tempo tem-se a impressão de estar sendo passado para trás: desde a funcionária do caixa, o taxista, os ambulantes, os cambistas: todos querendo passar a perna, alguns até de forma grosseira. De fato o país está sob ditadura, e o clima nas ruas é bastante tenso e os solados da guarda nacional estão por toda parte. Em Caracas deve-se ter muito cuidado com taxistas, especialmente aqueles que dirigem carros muito velhos: existem muitos relatos de roubos a turistas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ViajandoeViajando Postado Março 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2009 Alguém sabe quais são os requisitos de entrada na Venezuela / Caracas? Passaporte com validade mínima de...? Vacinas obrigatórias? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ViajandoeViajando Postado Março 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 12, 2009 Estarei indo para Aruba / Curaçao via Caracas... A imigração em Caracas é tranquila? Fazem muitas perguntas / pedem documentos / revistam bagagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Emanuela Postado Abril 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2009 Ola, estou muito interessada em ir a Caracas para rever uns amigos. Moro em Fortaleza e gostaria de saber quais as opções mais baratas para ir pra lá, seja via aérea ou terrestre.... Desde já agrdeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Foldenburg Postado Maio 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2009 Olá pessoal, Sou novo na área e gostaria muito da ajuda de quem tiver conhecimento! Estou programando minhas férias para VNZ em Outubro e vou percorrer algumas cidades de carro( Mérida, Falcon, Colonia Tovar, Mochima e Margarita). Eu tenho o mapa e posso utilizar o recurso da Internet para informações adicionais MAS tem coisas que não acho de forma alguma como: - No trajeto El Tigre / Guarico (1º destino Mérida) - A estrada é segura(condições) , tem postos de gasolina e pousada/ hotel para descançar? Planejo não viajar a noite... - Ouço falar muito mal da área próximo a ponte do Orinoco por se tratar de local deserto....procede? Fico no aguardo de algum aventureiro! Abraço Fernando Oldenburg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.