Ir para conteúdo

Venezuela - Roteiro, Rotas e Meios de Transporte

Flamel

Posts Recomendados

• Membros

Olá André!

Gostaria de te explorar só mais um pouquinho. Bem, é sobre o roteiro da viagem. Vamos chegar a Caracas no dia 16 e queremos passar so um dia. Também queremos conhecer uma cidadezinha que fica a 64km de Caracas chamada Colônia Tovar. Depois creio ser mais viável pegar o ônibus para pegar o ferry para Margarita. Pensamos ficar na Venezuela apenas uma semana por que vamos para Manaus via Boa Vista de ônibus. Além de Margarita, você acha que daria tempo de visitar Morrocoy?

Agradeço desde já todas as informações que você nos prestou.

Um abraço,

Soraia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 426
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

André,

Também acho que Margarita parece menos interessante e não gostamos de lugares muito badalados. Mas, você sabe se esses outros lugares em termos de custos ficam mais caros? Pensei em Margarita por que fica mais próximo do caminho para Boa Vista no Brasil, estou certa?

Pelas fotos que vi Los Roques e o parque Morrocoy são lugares deslumbrantes, apenas preciso saber mais sobre custos.

Valeu as dicas!

Soraia

Link para o comentário

• Membros

Caro Maazam....

O seu roteiro não está ruim. Todos são lugares legais.

Mas, tenho algumas dicas rápidas.

Bom, acabei de retornar (há uma semana) de uma viagem a Colômbia (Cartagena e San Andrés), Bonaire e Curaçao. Em breve, colocarei neste fórum o relato da viagem.

Minha viagem foi pela Venezuela. Tive que passar pelo aeroporto internacional de maiquetia. ~

Ano passado passei 20 dias na Venezuela e foi super legal, principalmente pelos custos, já que o câmbio negro nos estava muito favorável. Consegui cerca de 3600BS por cada dólar. Vi relatos aqui neste fórum que em dezembro último se conseguia cerca de 5000BS por cada dólar.

Baseado nestas informações, resolvi tomar a Venezuela de base e comprar todas as passagens aéreas em bolivares fortes, para os meus destinos: Maracaibo (a caminho de cartagena), para Bonaire e Curaçao. Assim, em 12 de junho, ao chegar no aeroporto, a primeira coisa que fui fazer, foi tentar trocar os dólares que precisava para comprar as passagens aéreas.

Para minha surpresa, apenas conseguir 3000BS por cada dólar. Menos do que consegui um ano atrás. E o pior, tudo estava pelo menos uns 20% mais caro. REsultado, aumentaram os custos de minha viagem.

Acabei de chegar de Curaçao e acho que vc vai gostar muito mais de Los Roques. Por falar em Los roques, a passagem para lá está 770 bf (cerca de US$ 358,00 no oficial ou US$ 257 comprando os bolivares no paralelo). Como vc quer gastar pouco, Curaçao não é o lugar, pois lá, no barato vc vai gastar para se hospedar uns US$ 65,00, sem falar a necessidade de alugar um carro. Sem carro lá, vc não é nada. A ilha é muito grande. Tem 170.000 habitantes e tudo é longe. Nas melhores praias, só se chega de carro. O aluguel de um carro está cerca de US$ 50,00 por dia.

Mesmo com o câmbio desfavorável, a Venezuela ainda é mais barata. Principalmente considerando que vc vai em alta temporada. Acho que em alguns lugares vc vai encontrar dificuldades para se hospedar.

Se puder evite Caracas, trânsito de louco. Quase não tem o que ver. Do seu roteiro, eu não perderia: chichiriviche (morrocoy), Mérida, Salto Angel (é bem caro) e Los Roques ( o melhor de todos). Margarita é legal, mas não tem nada de tão especial. Nem podemos dizer que o mar é um mar caribenho. ´

Qualquer dúvida, veja o meu relato acima, ou manda e-mail.

Saudações...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Soraia, fique de olho no câmbio.... lendo o pessoal aqui no fórum, parece que de Junho para cá desandou tudo e o dólar no mercado paralelo já está 1 para 3 bolivianos, o que encarece bastante tudo.

Eu mesmo, que planejo ir práqueles lados em Novembro, estou ficando preocupado, ainda mais para Salto Angel, cujo preço dobrou nos últimos meses (já está em 1300 Bf :o )

Link para o comentário

• Membros de Honra

Se vc planeja voltar em breve a Venezuela, compre sua passagem aérea antes de sair do país. Vá a uma loja da TAM (ou outra empresa aérea) na Venezuela e já compre suas passagens de ida e volta para Brasil. Por causa do câmbio negro, vc acaba pagando metade do preço que pagaria comprando a mesma passagem no Brasil.

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi soraia e Andre, eu sou apaixonado pela Vene mais agora to danto um tempinho 8) (forçado) por que estou num trabalho novo, Soraia eu estou com o Andre margarita e só nome o melhor lugar e chinchiriviche, tucacas ou san ruan de los cayos(morrocoy) e pertinho de Caracas se vc quer ver praias maravilhosas coisas que nunca mais vai esquecer vai pra lá, não sei de onde vc é mais eu fui em fevereiro pra Florianopolis e as praias de la são bem parecidas com as de margarita(mar esverdeado) a unica vantagem de Margarita em relação a morrocoy e a estrutura e os preços baixos, mais vou te dar uma segunda opinião Colonia tovar e pertinho de Caracas e no mesmo sentido de Morrocoy so tem um problema como a estrada passa pela serra a viagem demora um pouquinho depois vc pode ir pra morrocoy e se vc quiser fazer compras pega um onibus ou aluga um carro e vai até Punto fijo e o outro "Puerto libre" da venezuela com preços iguais e até melhores que margarita, eu estava em chinchiriviche em 31/12/07 e decidi ir a Punto fijo, sai as 8:00 da manhã pasei por coro (existe um parque chamado "medanos de Coro" são dunas de areia gigantes a estrada passa pelo meio do parque) e cheguei as 12:00 em Punto fijo fiz compras e voltei, parei nos medanos pra bater fotos e passear cheguei as 18:00 em chinchiriviche, uma semana e apertado pra qualquer viagem mais sinceramente as prais de morrocoy são bem mais lindas, em relação ao arquipelago as pousadas lá são bem caras tome cuidado com os preços.

Eu fiquei num hotel no centro de Caracas proximo a Plaza francisco de Miranda por R$ 25,00

Link para o comentário

• Membros

Cleber:

Muito obrigado pelas informações. Estou planejando gastar US$100 por dia, que acho que é suficiente para quase qualquer lugar do mundo. O que encarece um pouco é que vou viajar sozinho.

Queria ir para Salto Angel, mas acho que vou deixar para outra viagem, entrando por Boa Vista.

Nesta viagem, creio que só vou fazer o lado Oeste: Ir para Mérida, passar uns dois dias e ir subindo a Enseada de Maracaibo (acho que é este o nome) até o litoral, e passar uns dias em Curaçao, Mocorroy e adjacencias.

Vou procurar alguns pacotes para Curaçao.

Infelizmente só começei a ter tempo (entre de férias) para ver as coisas agora.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...