Membros de Honra patymarquis Postado Junho 18, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 18, 2008 Bom, eu atravessei no sentido contrário, mas conheci muita gente que fez saindo da Colombia e entrando na Venezuela. O que me disseram é que não é tão fácil. Quando as pessoas entram na Venezuela saindo da Colombia os policiais já olham meio torto, como se todo mundo fosse traficante (em todos os países isso acontece, infelizmente) e o número de revistas é muito maior. Conheci gente que foi revistada mais de 10 vezes no trajeto Sta Marta-Maracaibo (não é só parada pela policia, revistada mesmo) chegando até a ser revistado pelado mais de 1 vez. As pessoas dizem também que os policiais são mais rudes e mal educados, podem te fazer esperar varias horas até te liberar pra entrar na Venezuela. Bom, nada disso aconteceu comigo, mas ouvi isso de várias pessoas, então acho que vale a pena levar em conta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra patymarquis Postado Junho 20, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 20, 2008 Caracas não é uma cidade nada agradável. Se possível, nem passe pela cidade, mas se tiver que ficar por lá hospede-se em bairros mais nobres como La Merced ou Altamira. Nem sempre vc encontra vagas, ou tem dinheiro suficiente pra poder ficar lá (como eu), então o jeito é ficar no centro mesmo. Cuidado com o hotel que vc escolhe, a maioria dos hoteis por lá funciona tb como motel. Isso mesmo! Alguns quartos são alugados por dia, outros por hora. E eles não costumam ser lugares muito confiáveis. Se vc estiver muito quebrado como eu pode ficar no Nuestro Hotel na Sabana Grande. Sim, lá tb é hotel em cima e motel embaixo, mas pelo menos os donos são uns velhinhos super simpáticos, lá é confiável (a dona de lá salvou minha pele), cheio de mochileiros (tá no Lonely Planet) e é barato. Ah, não ande a pé à noite! De jeito nenhum! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra patymarquis Postado Junho 20, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 20, 2008 Caracas é uma cidade perigosa, bem perigosa. Mas mais do que os bandidos, preocupe-se com a polícia de lá. É, a polícia é tão perigosa ou pior que os ladrões.. Não ande com seu passaporte original, de jeito nenhum! Tire uma cópia e ande com ela no bolso, deixe o passaporte no hotel sempre. Ande só com um trocado no bolso, deixe todo o seu dinheiro no hotel, não carregue nada (nem em moneybelts!) Deixe todos os seus bens de valor no hotel (câmera, relógio, óculos de sol, ipod, etc). Se por uma absoluta necessidade (caso de vida ou morte mesmo) vc tiver que levar algo de valor pra rua, deixe sempre com uma menina (isso mesmo, uma pessoa do sexo feminino). O que acontece é o seguinte: a polícia anda em duplas e algumas vezes fica em stands, tipo umas barraquinhas cobertas mesmo. Quando eles vêem alguém com cara de turista na rua eles pedem os documentos. Se vc mostrar seu passaporte original, eles pegam e dizem que tem algo errado com seu visto, ou com seu passaporte e que vão ter que te prender. Pra poder "te liberar" eles pedem dinheiro ou então não devolvem o passaporte. Se vc já souber do golpe e estiver só com a cópia eles vão pedir pra vc entrar no stand, dizer quer que tem que te revistar e que é uma operação de rotina. Primeiro eles pedem pra vc tirar óculos de sol, relógio, esvaziar os bolsos e colocar tudo em cima de uma mesa. Nessa hora eles pegam as suas coisas na maior cara de pau. Depois eles te revistam, enfiam as mãos nos seus bolsos e pegam algum dinheiro que tiver sobrado por lá. Detalhe: eles enfiam a mão na virilha e nas partes íntimas do cara mesmo pra ter certeza que ele não tá usando moneybelt (se tiver usando, eles mandam tirar, e claro, roubam também) Isso não é invenção, aconteceu comigo e com meu namorado por volta de meio dia em frente ao shopping El Recreo. Sorte que a velhinha do hotel já tinha alertado a gente, então deixamos tudo lá, tiramos cópias dos passaportes e eu carreguei tudo de valor (eles não revistam mulheres). Quando eles pararam meu namorado, eu segui andando pra não encrencarem comigo tb (já tinhamos combinado de nos encontar na proxima esquina se isso acontecesse). Quando o revistaram, ele não colocou nada em cima da mesa, só tirou o oculos de sol do rosto mas ficou segurando na mão, mostrou o trocado que tinha no bolso sem tirar da mão e botou no bolso de volta. Não perdemos nada, mas tinha 3 caras no hotel que tinham sido roubados pela polícia no mesmo dia de manhã. Passamos o resto do dia fugindo da polícia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra patymarquis Postado Junho 20, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 20, 2008 Táxi na Venezuela é um meio de transporte que vc vai acabar usando muito, querendo ou não. É relativamente barato e sustitui o caos que transporte público daquele país. Tem lugares que nem se vc quiser vai conseguir chegar de ônibus,e a única cidade que tem metrô é Caracas, então o táxi acaba sendo uma alternativa viável até para os mais quebrados. Táxi na Venezuela não tem taxímetro, então sempre pergunte antes de entrar no carro quanto custa pra te levar até o lugar desejado. Algumas vezes os taxistas cobram por pessoa no táxi. Sempre tente chorar um desconto, muitas vezes vc consegue abaixar o preço original. Quase qualquer carro na Venezuela pode virar táxi, eles colocam um adesivo fluorescente no parabrisa escrito "taxi" e pronto. Só em cidades maiores como Caracas ou Mérida os táxis têm identificação (são pintados de outra cor e tem aquela plaquinha no teto), mas mesmo assim ainda existem muitos taxis "adesivados" por lá. Sempre que possível (quando tiver) prefira os taxis originais, são mais seguros, principalmente em Caracas. Em Caracas, sempre peça indicação de um taxi seguro no seu hotel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra patymarquis Postado Junho 25, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 25, 2008 A Venezuela tem um fuso horário meio louco. Antigamente lá era a mesma hora de Manaus, mas o Chavez criou um fuso pra eles, que é meia hora a menos que Manaus (pois é, eles tem 1/2 fuso horario). Então o horário lá é 1h30 a menos que o horário de Brasília, por mais estranho que isso pareça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra patymarquis Postado Junho 25, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 25, 2008 Para fazer ligações a cobrar pro Brasil ligue 0800 100 15 50. Vai cair na central da Embratel, aí vc só segue as instruções. Esse número funciona (ao contrario do número da Colômbia, que não funciona nunca) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Soraia Magalhaaes Postado Julho 2, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2008 Olá amigos!! Estamos indo para Venezuela eu e meu namorado no dia 15 de julho próximo. Gostariamos de conseguir as seguintes informações: tem como sacar dinheiro de caixa eletrônico e por meio de cartão de crédito? Fizemos isso no Chile e achamos mais seguro. È possivel alugar um carro de Caracas para descer até Margarita? Qual o cambio atual? Vamos chegar em Caracas e gostariamos de ir a uma pequena cidade com características alemã (esqueci o nome agora) e depois descer rumo a Margarita, nos pretendemos chegar até Manaus. Alguém já fez esse percurso? tem algumas dicas para nos dar? Um abraço e agradecemos os esclarecimentos. Soraia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Soraia Magalhaaes Postado Julho 2, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2008 Oi André! Obrigada pelas informações, serão bem úteis. Lembrei o nome da cidadezinha, chama Colonia Tovar e pelas imagens que vi é um lugar muito interessante. Agradeço pelas dicas e deixo um forte abraço, Soraia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Soraia Magalhaaes Postado Julho 3, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2008 Oi André bom dia! Você tem idéia do valor da passagem de avião de caracas para Margarita? É difícil conseguir voo? Abraço, Soraia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maazam Postado Julho 4, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2008 Alô amigos: Fui mochileiro até casar e agora que asta fase acabou, viajarei para Venezuela (destino mais longinquo que minhas milhas permitem) dia 19/07 para passar cerca de 15 dias e tenho muitas dúvidas: 1) Pretendo gastar R$ 2000. É pouco ou está bom? 2) Alguma sugestão de roteiro? Queria ficar pelo litoral, mas Mérida e Salto Angel me seduziram. 3) Pretendo conhecer Margarita, Curaçao, Morrocoy, Chinchiriviche. Dá tempo? 4) É bom fazer reservas? Algumas sugestões, principalmente em Caracas. 5) Como está o câmbio? (3a)Troco todos os dólares de cara (no Aeroprto NACIONAL de Caracas) ou vou trocando aos poucos? 6) Ouví falar muito mal da polícia, principalmente de Caracas. É verdade? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.