Membros lucasvinha Postado Dezembro 30, 2011 Membros Postado Dezembro 30, 2011 A história começou com eu querendo passar a virada no Rio, infelizmente não poderei ir, ai depois veio a possibilidade de ficar no Rio uns dias, porém me maravilhei com algumas fotos de Petrópolis e Paraty, enfim, criei esse roteiro pois engloba todos os lugares no Rio que tenho vontade de conhecer, num tempo que para mim seria razoável. Quero dicas de hostel e informações gerais de passeios que a galera conheça; Em tempo se alguém quiser fazer companhia, será bem vinda. Dia 03 Saída de São Paulo as 1:00 com previsão de chegada em Petrópolis as 7:00 Passar o dia em petrópolis, fiz uma lista de museus e locais históricos que o pessoal citou no tópico sobre a cidade; Porém senti falta sobre informações de valores dos passeios; Qdo for umas 21:00 rumar em direção ao Rio, lá já tenho ideia de um hostel é o Eco backpacker, próximo ao metro Botafogo; Dia 04 Conhecer os museus do centro do Rio e se der ir ao Jd botanico; Dia 05 Pão de açúcar e praias. A noite rumar para Angra dos reis, aqui não tenho hostel para ficar, se alguém puder indicar; Dia 06 Passar o dia em Angra e a noite rumar para Paraty. Dia 07 Passar o dia na cidade, dormir em paraty e pela manhã rumar para ubatuba Dia 08 Passar o dia em Ubatuba e a noite rumar para São Paulo O que acham? Deêm opiniões.. Abraços. Citar
Membros borisyeltsin Postado Janeiro 2, 2012 Membros Postado Janeiro 2, 2012 Antes de mais nada, parabéns pela viagem. Você vai ver muita coisa bonita pelo caminho! Vamos lá... em relação a Petrópolis, você faz muito bem em só passar um dia por lá. As hospedagens são meio caras, não compensa. Além do mais, de carro, dá pra ver tudo num dia só mesmo. Não sei te informar como funciona a questão do estacionamento, mas quanto às atrações, fique tranquilo, pois a maioria são de graça ou então cobram taxas que não chegam aos R$10. Algumas outras atrações, como o Museu Imperial, por exemplo, são gratuitas até certo ponto. Para ter acesso total a determinados acervos, você precisa pagar. Neste caso em específico, só recomendo pagar caso você realmente goste de artes. Do contrário, dá pra ver bastante coisa na parte "aberta" do museu. Não deixe de visitar a Catedral, mas estacione o carro no início da Av. Koeller e faça o percurso até a Igreja (que não chega nem a 500m) a pé. Certas coisas em Petrópolis são boas de se sentir ao natural, rs. Lembro-me que quando fui, subir no alto da torre era gratuito até certo horário. Agora acho que passaram a cobrar, mas dizem as más-linguas que é furada, a visão lá de cima não é tão linda assim. Melhor se contentar com a fachada e o interior da Catedral mesmo. A Rua do Imperador também é linda, vale dar uma andadinha a pé. Quanto à Rua Teresa, sinceramente, só vale a pena ir se você REALMENTE quiser comprar alguma coisa. Do contrário, é dispensável. Quanto à alimentação, não sei se é o seu caso ser econômico, mas quando eu fui pra lá, achei alguns PFs próximos ao centro a preços bem honestos, na faixa de R$5 a R$10, de boa qualidade. Além disso, existem todo tipo de redes de fastfood em Petrópolis, fome você não passa. Aproveite bastante os museus do centro do Rio, assim com as exposições temporárias ( http://www.jb.com.br/programa/noticias/2011/12/30/as-melhores-exposicoes-da-cidade-30-de-dezembro-a-5-de-janeiro/ ) e o Jardim Botânico. Se quiser, dê um passada na SAARA pra comprar alguma coisa também. Quanto às praias, não sei o que você está procurando, mas se quiser ficar no programa turistão mesmo, vá pra Copacabana, Leblon, Ipanema e não deixe de ir ao Arpopador. Se quiser algo mais autêntico, procure pela praia de Grumari, que apesar de não ser 100% selvagem pro conta da estrada que leva até ela, ainda assim conta com uma atmosfera bem mais relax e natural do que as praias da Zona Sul. NÃO VÁ PELA AV. BRASIL, vá pela Barra da Tijuca, o visual será mais agradável pois você irá beirar as praias ao invés das favelas, rs. Quanto à Angra, acredite, você vai se decepcionar se for se restringir somente a cidade, que é bem suja e decadente. O melhor de Angra é a Ilha Grande, e um dia apenas para conhecê-la é inviável. Ou você redimensiona seu cronograma e dedica pelo menos uns 2 dias para Ilha Grande, ou então nem entre em Angra - apenas vá conhecendo as praias que margeiam a Rio-Santos desde Mangaratiba (município limítrofe à Angra), Angra e Paraty. Antes de chegar ao centro de Paraty, existem várias praias pela Rio-Santos que valem uma parada pra um mergulho e uma foto. Em Paraty, passe pelo Centro Histórico à noite. Assim, você aproveita as praias de Trindade e volta à Paraty ao anoitecer, dando tempo de fazer algumas compras e um jantar em algum restaurante de lá (que não vai sair barato, já aviso de antemão.) Como você vai para Ubatuba depois, talvez seja um pouco contramão ir a Trindade e voltar para Paraty, então você pode aproveitar o dia em Paraty para visitar as cachoeiras e o Museu da Cachaça, voltar à Paraty de noite, e na manhã do dia seguinte ir à Trindade, saindo para o almoço em Ubatuba. Ah, em Paraty, recomendo o Misti Chill Hostel. É bom, barato, e tem um café-da-manhã delicioso em frente à praia. Boa viagem! Citar
Membros lucasvinha Postado Janeiro 2, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 2, 2012 Obrigado pelas dicas... Então acho que vou cortar Angra da minha lista... Só dar uma passeada de carro mesmo e seguir para Paraty, e se gostar muito de lá, fico 1 dia mais. Ou quem sabe 1 dia a mais no Rio. Veremos. Não quero modificar muito esse roteiro pois preciso estar em SP dia 9 a noite. Novamente obrigado pelas dicas.. Citar
Membros lucasvinha Postado Janeiro 4, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2012 Bom analisei, pensei e fiz.. to indo hoje 00:00 pro Rio e chegando lá rumarei para Petrópolis, se alguém estiver por petrópolis ou indo para lá.. me da um toque por email lucasvinha[arroba]gmail.com PS chego ao Rio lá pelas 7 da manhã e irei pra petrópolis o mais rápido possível. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.