Colaboradores andreyangeli Postado Janeiro 6, 2012 Autor Colaboradores Postado Janeiro 6, 2012 Perguntas Frequentes 1) Qual lado você achou mais bonito? Achei o lado Argentino mais bonito, porém acho que os dois lados são complementares. O lado brasileiro te dá uma visão mais ampla e do alto, já o lado argentino, você está dentro das cataratas sempre bem próximos das quedas e passando por cima do rio. 2) Qual foi o gasto da viagem? Gastamos cada um, aproximadamente, 950 reais. Passagem Gol (Vitória - Foz) = 250 reais Hostel Argentina = 84 reais (3 diárias) Hostel Brasil = 160 reais (4 diárias) - está caro, pois ficamos em um quarto privado Alimentação + transporte = 300 reais Ingressos: Cataratas Argentinas = 35 reais Cataratas Brasileiras = 24,50 reais Itaipu (Circuito Especial) = 25 reais Parque das Aves = 18 reais Paseo nas cataratas: Aventura Nautica + Paseo ecologico = 80 reais Esse foi o relato da minha viagem, espero que gostem e que possa servir no planejamento da viagem de vocês. Qualquer dúvida pode perguntar que tentarei responder o mais breve possível. Citar
Colaboradores rpn Postado Janeiro 8, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 8, 2012 Parabéns pelo relato! Quando fui para lá não achei muita informação por aqui também, fiz um pequeno relato, mas não tão detalhista quanto o seu, até porque estiquei minha viagem para além da tríplice fronteira. Show de bola! Abraços! Citar
Membros Moliterno Postado Janeiro 8, 2012 Membros Postado Janeiro 8, 2012 andreyangeli Estou adorando este relato, pois vai me ajudar bastante quando eu for fazer minha viagem. Acredito que será bem parecida com a sua. Eu chego dia 14/04/12 em Foz e volto dia 22/04/12 de Assunção. E tenho algumas dúvidas para tirar com você se for possível: 1 - No primeiro dia, em um sábado, eu e minha namorada estamos chegando em Foz do Iguaçu de 13:30h, tem algum passeio que dá para fazer ainda no primeiro dia ? No sábado e no domingo dá para fazer os passeios nas cataratas ou as companhias só funcionam de segunda a sexta ? 2 – Sábado e Domingo as cidades de Puerto Iguazú e Ciudad del Este funcionam normalmente ? As lojas estão abertas ? 3 – Quando você passou pelo Duty Free argentino, por acaso, você encontrou algum Playstation 3 vendendo por lá ? Você viu vendendo o PS3 em algum lugar ? Lembra o preço ? 4 – Em um dia eu consigo visitar o lado brasileiro, o parque das aves e realizar as seguintes atividades: Arvorismo, Rafting, Rapel e o Macuco Safari ? 5 – Você acha melhor eu comprar essas atividades, incluindo a visita a Itaipu, pela internet ou quando chegar por lá ? Resumindo, pensei em distribuir meus dias assim: 1º dia - 14/04 (sábado) – Recife/Foz • Chegada em Foz às 13:30 • Fechar os pacotes das próximas atividades com alguma empresa de turismo (caso eu não compre pela internet) • Saída para conhecer Itaipu/Templo budista • Passeio de Catamarã no lago de Itaipu à noite 2º dia - 15/04 (domingo) – Foz • Lado brasileiro + parque das aves + rafting + arvorismo + macuco safari + rapel 3º dia - 16/04 (segunda) – Foz • Conhecer o lado argentino + aventura náutica • Saída para conhecer Itaipu/Templo budista 4º dia - 17/04 (terça) – Foz - Puerto Iguazú - Foz • Passar o dia inteiro ???? 5º dia - 18/04 (quarta) – Foz - Ciudad del Este - Foz • Passar o dia inteiro ???? 6º dia – 19/04 (quinta) - ????? • Ida para Assunção • ???? 7º dia - 20/04 (sexta) • Compras 8º dia - 21/04 (sábado) • Conhecer a cidade 9º dia - 22/04 (domingo) • Volta para Recife O que você acha ? Desde logo, obrigado. Citar
Colaboradores andreyangeli Postado Janeiro 10, 2012 Autor Colaboradores Postado Janeiro 10, 2012 Obrigado, rpn! Vi o seu relato e achei muito bacana a economia de dinheiro, meu irmão mora em Ponta Porã, vou mandar seu relato para ele. Maneiro! Abraços Citar
Colaboradores andreyangeli Postado Janeiro 10, 2012 Autor Colaboradores Postado Janeiro 10, 2012 Moliterno, respondendo suas perguntas 1 - No primeiro dia, em um sábado, eu e minha namorada estamos chegando em Foz do Iguaçu de 13:30h, tem algum passeio que dá para fazer ainda no primeiro dia ? No sábado e no domingo dá para fazer os passeios nas cataratas ou as companhias só funcionam de segunda a sexta ? Dá para fazer um passeio mais rápido: Templo Budista, Marco das 3 Fronteiras ou Mesquita Muçulmana. Se o avião não atrasar, você ainda pode conseguir fazer o circuito especial de Itaipu, o último horário é às 16 horas. Do TTU até Itaipu são uns 20 minutos e do aeroporto até o TTU uns 30 minutos. 2 – Sábado e Domingo as cidades de Puerto Iguazú e Ciudad del Este funcionam normalmente ? As lojas estão abertas ? Sábado sim, agora Domingo creio que não. No Paraguai abre às 6 da manhã. 3 – Quando você passou pelo Duty Free argentino, por acaso, você encontrou algum Playstation 3 vendendo por lá ?Você viu vendendo o PS3 em algum lugar? Lembra o preço? Não vi o playstation, vi somente o Nintendo Wii. Vi playstation no Paraguai, em toda a esquina tinha. 4 – Em um dia eu consigo visitar o lado brasileiro, o parque das aves e realizar as seguintes atividades: Arvorismo, Rafting, Rapel e o Macuco Safari? Não sei se consegue realizar tudo não, mas alguns com certeza. Rapel é bem rapidinho e de fácil acesso. Agora, quanto ao Macuco Safari você pode fazer, ao invés, a Gran Aventura no lado Argentino que é similar e mais barato. 5 – Você acha melhor eu comprar essas atividades, incluindo a visita a Itaipu, pela internet ou quando chegar por lá? O que dá para comprar pela internet, eu sempre prefiro comprar pela internet, já chego lá com isso pronto e não perco tempo procurando isso. Comprei Itaipu e foi bem tranquilo. Não comprei os passeios na argentina para não pagar IOF do cartão de crédito. ps.: eu vi no seu roteiro que você pôs a Aventura Náutica, esse é o passeio de barco que é a mesma coisa feita tanto pelo lado brasileiro(incluso no Macuco Safari) quanto pelo argentino, o barco vai até embaixo das quedas 3 mosqueteiros. Outra coisa é que quando for no lado argentino, reserve o dia inteiro, ainda mais que você virá do Brasil. Citar
Colaboradores andreyangeli Postado Janeiro 10, 2012 Autor Colaboradores Postado Janeiro 10, 2012 Vou colocar aqui o email que recebi com os passeios do lado brasileiro e argentino (email do dia 05/12/11, ou seja, os valores podem ter aumentado) Jungle (lado Argentino): Hola Andrey, Los valores actuales son : Gran aventura ----- $ 260.00 Aventura nautica -- $ 125.00 Paseo ecologico --- $ 50.00 Pasaporte verde --- $ 290.00 Pasaporte cataratas $ 160.00 Los valores son en pesos y por persona , menores de 6 años no pagan se puede contratar directamente en el parque , operamos todos los dias desde las 08:45hs hasta las 17:00hs los descriptivos podes ver en http://www.iguazujunglexplorer.com aprovecho para ofrecerte alojamiento en nuestras cabañas http://www.iguazujunglelodge tambien tranfer y excursiones. Todos los descriptivos de los paseos podes ver en http://www.iguazujunglexplorer.com Saludos cordiales, Sergio Areco Macuco Safari (lado Brasileiro), * VALORES SUJEITOS A ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO * DURAÇÃO DOS PASSEIOS : tempos aproximados * FORMA DE PAGAMENTO : diretamente nas bilheterias - cash ou pelos cartões VISA ou MASTERCARD * CRIANÇAS DE 0 A 6 ANOS INCOMPLETOS ......... ISENTO DE 7 A 12 ANOS INCOMPLETOS ....... 50 % DESCONTO * DESCRIÇÃO DOS PASSEIOS : acesse http://www.macucoecoaventura.com.br, http://www.macucosafari.com.br , http://www.campodedesafios.com.br e http://www.kattamaram.com. *** O INGRESSO DO PARQUE NACIONAL NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NENHUM DOS PASSEIOS MENCIONADOS *** PARA RESERVAS E CONFIRMAÇÃO DE HORÁRIOS, ENVIE E-MAIL PARA OS ENDEREÇOS CONSTANTES NAS PÁGINAS DA WEB. *** O MACUCO SAFARI NÃO REQUER RESERVA (SAÍDAS A CADA 10 MINUTOS COM CAPACIDADE PARA 24 PESSOAS). CONSULTE SEMPRE SEU AGENTE DE VIAGENS. A seu dispor para o que for necessário e no aguardo de seus comentários. Atenciosamente. Citar
Membros Moliterno Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Valeu mesmo andreyangeli. Você me ajudou bastante. Citar
Colaboradores andreyangeli Postado Janeiro 11, 2012 Autor Colaboradores Postado Janeiro 11, 2012 Tranquilo cara, qualquer coisa pode perguntar. Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Janeiro 20, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2012 Parabéns pela trip e pelo ótimo relato. Maria Emília Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.