Membros victorprado Postado Fevereiro 16, 2013 Membros Postado Fevereiro 16, 2013 Sobre as passagens, o mais barato é ir pela Africa do Sul. Já cheguei a acher Guarulho/Dar Es Sallam por 2.300 dilmas com as taxas, pela SAA. Tem que ficar olhando o site todos os dias para pegar uma dessa. Citar
Membros DanielFloresta Postado Fevereiro 25, 2013 Membros Postado Fevereiro 25, 2013 Bom galera, só posso dizer uma coisa sobre essa viagem: Que trip iraaaaaaaaaaada!!! Deu tudo certo, e muito melhor que o planejado. A subida do Kili é pesada, mas valeu cada falta de fôlego, cada problema na descida, e cada colega pirando por mal de altitude - e não foram poucos! Tivemos que fazer em 4 dias por uma rota que ficou anos fechada por conta de um acidente. Dois de nós apresentaram dor de cabeça e se ficássemos no roteiro de 7 dias, não conseguiriam chegar ao topo. Isso fez a experiência ainda mais intensa e recompensadora. Depois do Kili, ainda resolvemos um safari na Tanzânia por nós mesmos, saiu muito mais em conta do que se fechássemos em qualquer lugar por lá. Foi só alugar o carro e meter o pé na estrada. Rwanda é um país incrível, todo mundo muito feliz e caloroso. Dificilmente remete ao assombroso terror que reinou lá há 18 anos. Claro, o evento é vivo no rosto e corpos de todos. A guerra no Congo realmente tá complicada, fomos barrados no baile. Tirando a subida do Kili, executada com o majestoso David Bungama http://www.davidgoliathtours-safaris.com - parceiro do meu irmão no Aconcágua - foi tudo planejado, pesquisado e executado por nós mesmos, sem intermédio de agência alguma para nada, com um guia Lonely Planet de 2003 e muita adrenalina e testosterona. Fica a dica e o encorajamento pra quem gosta da verdadeira aventura! Citar
Membros oliv.ph Postado Fevereiro 26, 2013 Membros Postado Fevereiro 26, 2013 Po Daniel, Muito massa essa suas fotos!!! valeu pelas dicas, seria muito bom fazer tudo por conta no safari (mais tempo e mais curtição) deve ter sido massa!!! Como vou sozinho, vou ter que me infiltrar em algum grupo por la!!! Chegou a ir Mt Nyiragongo (fronteira com Rwanda e Congo)? Estou tentando informações sobre este vulcão, mas esta dificil!!! Um grande abraço. Citar
Membros DanielFloresta Postado Fevereiro 26, 2013 Membros Postado Fevereiro 26, 2013 O Inglês lá é mais que o suficiente. Até mesmo em Rwanda, colônia belga, o pessoal fala inglês e francês... A guerra no Congo contra o M23 tinha estourado 3 semanas antes de chegarmos lá. O parque foi atacado, alguns rangers mortos e aí as atividades turísticas da região foram suspensas. Foi bem complicada nossa situação na fronteira, se você sair de rwanda e for voltar, ainda que no mesmo dia, tem que apresentar outro formulário já previamente aprovado de requisição de visto. Além disso, a entrada em DRC é complicada. O interessante do parque Virunga é que ele tem uma espécie de visto especial para quem vai lá só visitar, mas é necessário o duplo pedido de visto em rwanda, senão você não volta. Todas as informações eu acompanhava pelo blog do Parque de Virunga - http://gorillacd.org/blog/ - tem também um aplicativo pra Iphone/android e uma página no facebook. Não sei como está a situação atual, mas sem dúvida é um local único no mundo, vale a pena qualquer esforço pra conhecê-lo. Pra quem realmente vai pro Kili, valem algumas coisas: fique em Moshi - de maneira alguma Arusha! O melhor lugar é o albergue na rua principal - Kilimanjaro Backpackers, e obrigatoriamente, conheça a loja de artefatos do rasta na rua próxima, os preço são absurdamente inimagináveis. Compramos lanças, escudos e espadas de excelente qualidade por R$12 cada!! Para um Safari, pegue um onibus ou uma van até Karatu, um conjunto de vilarejos nos arredores da Cratera do Ngorongoro, e procure com os locais por um aluguel de 4x4. Negocie bastaaaante, conseguimos uma Land Rover é Fácil é Mole é Lindo por $150 por um dia e a entrada do parque é $50 por pessoa. O safari completo por um dia fica $200 por pessoa partindo de Moshi com guia, aí tem que ver se vale a pena ir com grupo ou sozinho mesmo. Citar
Membros DanielFloresta Postado Abril 1, 2013 Membros Postado Abril 1, 2013 Comecei um relato de viagem, no tópico: leste-africano-kenya-tanzania-rwanda-dr-congo-e-o-monte-kilimanjaro-t80830.html Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.