Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Dia 8 ! (03.01.2012)

Mais um dia em Montevidéu, foi dia de dar mais uma volta pela Cidade Velha. Almoçamos no Mercado do Porto, que estava lotado de turistas, principalmente aqueles que descem de cruzeiros, e visitam com seus guias alguns pontos turísticos da cidade. O Mercado do Porto na verdade são alguns restaurantes e lojinhas que ficam la na ponta da cidade velha, e seus restaurantes vendem principalmente a Paella, prato típico do Uy. Você pode comer em alguns restaurantes do lado de fora, ou lá dentro mesmo, que está sempre cheio de gente. É um local bem legal para se conhecer. Ali do lado está também o museu do carnaval, que pode ser visitado.

Fomos à praça da independência dali e atravessamos a rua, na própria praça mesmo, e fomos ao Museu do Governo, que conta um pouquinho da história política do Uy. Tem até um cachorro empalhado (ou seria embalsamado?) no local. Mas não pode tirar fotos!

À tarde, fomos à Pocitos, que é um bairro bem legal, que possui uma orla em sua praia (sim, os uruguaios vão à praia em Montevidéu!), fomos a alguns Parques como o Rodó (eu não achei láaaaaaaa essas coisas, é um parque normal, com pedalinho e tudo), mas não sei se eu iria se estivesse com tempo contado. Quem conhece a lagoa Rodrigo de Freitas e seus pedalinhos, não vai achar tãããão maravilhoso.

Foi dia também de comprar alguns presentes na Av 18 de Julio. Aproveite que esta é a rua principal do centro da cidade, e olhe algumas promoções das lojas Indian Outlet e Tiendas Montevideo, que sempre têm alguma coisinha muito legal para ser comprada.

Só para retificar, o Teatro Solis só faz visita em horários PRE ESTABELECIDOS, e não em horas cheias como eu havia dito. Fiquei sabendo disso pq um casal que está aqui no hotel não conseguiu assistir pq só nos horários deles se pode entrar no teatro.

Quanto à alimentação, aqui pelo centro 90% das coisas fecham em torno de 23h. Fiquei no hotel conversando até tarde, e quando saímos pra buscar algo, nao conseguimos muito. Por sorte havia um lugar que vendia Chivito ao Plato, outra comida daqui, e comemos muito. Mas descobrimos depois que há UM MCDONALD's 24h! Então não se assuste se você ficar sem comer até de madrugada! (risos).

Quanto ao restaurante que eu não recomendaria, é o Don Pepperone, que fica na cidade velha. A comida é saborosa, mas a limpeza deixa a desejar. Lacre de engradados (aqueles selos brancos que vem na garrafinha de ketchup) e cabelos nas louças foram encontrados por nós, então... não sei não!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Mais fotos!

Teatro Solis

dsc01015s.jpg

Saguão de Entrada do Teatro:

dsc01074dw.jpg

Portal de Entrada e Praça da Independência (a cidade velha fica bem ATRAS de mim, na posição que tirei a foto, somente pedestres andam nessa rua! O Mausoléu fica bem EMBAIXO da estátua (bem pequenininha do lado do portal, na foto), e o Museu do Governo, à direita, bem na praça. Do lado do museu fica a presidência do país

dsc01020rp.jpg

• Membros
Postado

Dia 9 ! (04.01.2012)

Foi o dia que resolvemos ir aos museus da Cidade Velha. Infelizmente NENHUM museu praticamente estava aberto! :o Para nosso espanto! Fomos até o estádio Centenário, que possui o museu do Futebol também, com fotos e visita às arquibancadas. Vale a pena ir para quem gosta de futebol, e a entrada é barata, vale a pena ir. Fomos também a alguns parques na parte da tarde, e à noite, fomos ao Baar Fun Fun, é um barzinho com uma decoração bem rústica, próximo ao Teatro Solis. Vale a pena ir até lá curtir um pouco da noite uruguaia!

Dia 10 ! (05.01.2012)

Dia de sair de Montevidéu e ir para Buenos Aires! A princípio seria esse o itinerário, mas não foi! Saímos de manhã cedo do Hotel Ibéria (excelente hotel), e fomos em direção a Colonia del Sacramento, pela Ruta 1 (145 km aprox, ou 1h e meia de carro). Chegamos ainda pela manhã, mas não tinha mais Buquebus para Buenos Aires! Eu não quis comprar antecipadamente para não amarrar o horário, mas dessa vez... só tinha buquebus saindo às 19h (mas tem que chegar 1h antes para fazer o check-in). Almoçamos na rede La Pasiva (existente em todo Uy com preços razoaveis), e fizemos uma visita à cidade de Colônia. Seu bairro histórico é MUITO BONITO, vale a pena dar uma olhada, com seus muros antigos, e todas as casas da antiga fortificação. Hoje elas se transformaram em restaurantes, hoteis e casas mesmo, mas vale a pena pois o lugar está muito bem cuidado! E fica bem do lado do porto. Há um farol ali, e quem quiser visitar, se não me engano é 15 pesos por pessoa (1,5 Reais mais ou menos).

Agora vou falar sobre o buquebus, que merece destaque alguns pontos interessantes. Comprei passagens de ida e volta para mim e para minha noiva, e do carro também. Esse foi um ponto que alterei meu planejamento, pois conversei com algumas pessoas em Punta que me recomendaram atravessar o carro, e resolvi levar. Conclusão: gastei quase 300 reais pra atravessar o carro e trazê- lo de volta, sendo que eu poderia realmente ter deixado em Colonia tranquilamente, e ter ido para Bs As e andado de táxi. Mas ai levei o carro. Para entrar no Buquebus, deve- se chegar 1h mais cedo para fazer o check- in. O procedimento é idêntico a um aeroporto, então não se assuste! Ah, você lembra do permisso? Eles pediram na saída, para trocar pelo Argentino. Caso você não tenha pego o permisso, vai ter que pagar uma multa, que não sei o valor, mas TEM QUE TER O PERMISSO!!!!!!!

O barco é grande, com poltronas que parecem 1a classe de avião. Peguei o de 3h, que atravessa carros também. Há um free shopping no barco, e um lugar pra comprar bebida e comida, mas ja viu o preço dos lanches né? Entao compre antes de embarcar!

Chegando na argentina, eles não estão no horário de verão, então é -1h. Fomos de carro até o Milhouse, onde havia feito reserva. O Milhouse fica BEM NO INICIO DA RUA, quando se sai da 9 de Julho !!! Falo isso pq fui de carro, e passei 2x ali na frente e não vi! Só tem um número, uma placa (que, quem dirige, não consegue ler), e é um casarão daqueles antigos com uma grande porta de madeira, e uma campainha, nada muito chamativo. Ai um taxista me indicou e cheguei lá. Quando a porta abriu, um MUNDO completamente diferente do lá de fora! Dezenas de pessoas de diversas origens conversando (já eram meia noite), e o som rolando, pessoal bebendo, MUITO MANEIRO pra quem vai solito, que não era meu caso! Mas enfim... fomos até o quarto, e o quarto era bem direitinho, valia a pena ficar, se a porta abafasse pelo menos um pouco do barulho! A porta era daquelas de madeira, com vidro no centro, e uma cortina pra tampar, mas o barulho passava TODO ! Então não ficamos, SOMENTE por esse ponto (se a festa virasse a noite, a gente nunca ia dormir!!! SOLTEIROS, e quem não se importar com barulho: ALTAMENTE RECOMENDADO MILHOUSE HOSTEL... nem precisa sair pra fazer noitada! hehehe). Então saí daí e fui prum hotel, único que achei com vagas na madrugada argentina... fui prum Ibis mesmo... e ainda por cima estava sem GPS! Mas ta tranquilo!

NÃO VALE A PENA ATRAVESSAR O CARRO! Explico o porquê:

Dia 11 ! (06.01.2012)

Sexta- Feira, resolvi sair de carro pra conhecer a cidade. O Ibis fica Corrientes, bem próximo ao Obelisco (que fica na 9 de Julho, Av principal de Bs As). Então peguei o carro para ir ao Teatro Colon, que fica bem ali do ladinho. Mas tava em obras, e o argentino ALOPRA na velocidade! Tira vááários finos de você, e não tem melindre de meter a mão na buzina, ou seja, praticamente um caos quem não conhece a cidade, fora as obras. Então retornei e fui andar de taxi nesse dia mesmo. E vale a pena! MUITO BARATO mesmo. Vou repetir: NÃO VALE A PENA ATRAVESSAR O CARRO, NEM SE FOR POR MAIS DIAS. Ande de táxi mesmo que é barato! A diferença da diária de Colonia pra Bs As não é muito, mas a grana que gastei pra atravessar, pagava mais de uma semana de taxi em buenos aires! Fora ônibus, metrô... não atravesse!

Fomos ao Teatro Colon (Entrada: 50 Reais por PESSOA). Mas já tava ali, vamos. MUITO BONITO MESMO, e muito parecido com o Solis de Montevideu. Paguei pois queria entrar mesmo. Dali, tiramos fotos no Obelisco que fica praticamente do outro lado da rua, e fomos à Casa Rosada (dá pra ir à pé). E a praça ali em frente, Catedral Metropolitana... depois, tomamos um táxi e fomos para RECOLETA, e demos uma volta. Fomos ao cemitério ver o túmulo de Evita, que não tem lá graaande destaque no cemitério. Os mausoléus tem o nome das famílias, e eles só colocam numa prateleira o caixão e deu, mais nada! Dá pra ver pq eles fazem tudo de vidro! O dela estava no da FAMILIA DUARTE (que era a sua, tem o mapa logo na entrada do cemiterio indicando onde está cada familia).

Saindo dali, fomos ao Museu de Arte que fica a algumas quadras dali, passando o Hard Rock Café, bem próximo à Faculdade de Direito de Buenos Aires (publica). Vale a pena ir a pé.

À noite, fomos ao Puerto Madeiro, local muito bonito para se jantar a noite. Foi revitalizada de aprox. 1990 pra cá, e é tudo muito novinho. Muitas opções para se jantar por ali.

ISSO É MUITO IMPORTANTE: VERIFIQUE CADA NOTA QUE VOCE RECEBER, POIS EXISTEM MUITAS CÉDULAS DE DINHEIRO FALSAS RODANDO EM BUENOS AIRES! Digo isso porque troquei dinheiro num CAMBIO perto ao hotel, e como achei que era CAMBIO, era uma instituição séria, e não conferi. Conclusão: Uma nota de 100 pesos falsa que só fui descobrir depois !!!!!! No final, farei um relato de TUDO explicando ao certo, e ai citarei O NOME DO CAMBIO que fez ela peripécia!

Dia 12 ! (07.01.2012)

Após muita bateção de boca no hotel, resolveram me disponibilizar um city tour para conhecer os principais pontos de Buenos Aires. Preço: +/- 40 Reais por pessoa se você resolver realmente pagar. Mas já digo: Não vale a pena, pois se você só passa na frente dos locais e DEU, mais nada! Mas como foi meio que brinde... fomos. Passamos em frente à Casa Rosada, Recoleta, San Telmo, pelo estádio do Boca Juniors (com uma parada para conhece- lo por dentro), Caminito, e outros pontos famosos. Digo isso pois passei a manhã somente passando pela frente dos locais sem conhece- lo mesmo. Então, se você realmente quer conhecer Buenos Aires, e não "IR" a Buenos Aires, NÃO FAÇA NENHUM CITY TOUR! Deixei de conhecer alguns pontos turisticos, mas com certeza voltaria à cidade!

A tarde, fomos à Rua Santa Fe, que tem diversas lojas para se comprar presentes para os familiares. Tem também a Florida, e outras mais...

À noite, jantamos em um local próximo ao Obelisco mesmo. Esse era meu ultimo dia de viagem mesmo, por isso fiz um city tour. O Buquebus sairia no domingo, dia 08, no 13° dia da viagem, pois a patroa quis voltar de manha cedo por nao estar muito bem, então pegamos o buque de 9:30 (hora local), para retornar, e não reclamei pois havia feito reserva no hotel AYRES de colonia, mas como fiquei uma tarde em Colonia, ja vi praticamente tudo que tem por ali. Não precisa de mais do que isso para viajar para lá

Dia 13 ! (08.01.2012)

Retorno à minha cidade. Como relatei antes, abri mao de dormir em Colonia, pois o buque na ida só deixava a cidade à noite, então resolvi partir sem dormir. 3h de buque para colonia, mais 7h de carro pelas Rutas 1, 11 e 8 até Aceguá, chegando a Bagé no retorno (650 km de carro).

Na proxima mensagem, escrevo as dicas do que fazer pela região ou não, hoteis, preços, quantos dias...

Abraços a todos!

• Membros
Postado

ANTES DE PARTIR: (viagem de carro)

1. Manutenção no veículo

2. Fazer a carta verde com os dias que você deseja permanecer fora do Brasil (Mercosul)

3. Arrumar um GPS (ou mapa da região)

4. Verificar se sua identidade é recente (se não for, mandar fazer outra).

AO CHEGAR NA ADUANA:

1. Apresentar a carta verde, documento do carro (caso não esteja no seu nome, ou seja, alienado em nome do banco, tem que ter uma autorização pra sair do país), documentos do carro, para obter o PERMISSO (como se fosse um visto de turista de 90 dias). GUARDAR ESTE PAPEL pois ao sair do pais para outro, ele é cobrado.

AO ENTRAR NO UY:

1. A policia ataca realmente os carros. Fique atento, principalmente ao limite de velocidade, e MANTENHA O FAROL LIGADO DE DIA E À NOITE, EM ESTRADA OU NA CIDADE! No Uruguay, o carro quando está ligado, tem que estar com o farol aceso!

2. As rutas são bem sinalizadas, trafegue tranquilamente que tudo é bem indicado por placas.

PEDÁGIOS:

1. Encontrei 5 pedágios até Colonia del Sacramento. Todos no valor de 50 pesos (5 Reais). 1 próximo a La Paloma, 2 próximos a Punta, 2 próximos a Montevidéu. Mais ou menos isso.

LA PALOMA:

1. Hotel indicado: Hotel Bahia (mas não tem ar nem ventilador; peça na recepção). Não indico o Puertas del Sol (talvez tenha sido um caso isolado). Banheiro novo, quarto bom, wireless liberado.

2. Tempo: 1 dia basta. Fique mais SOMENTE se você quiser curtir praia. Pra conhecer, 1 dia basta.

3. Comida: Os restaurantes não estavam todos abertos. Comi no próprio hotel, que tem um restaurante MARAVILHOSO, mas não é barato. No centro, tem diversas chiviterias para se comer.

4. Gasolina: Não vi a cotação, mas deve ser em torno de 35 pesos o litro.

5. O que visitar: a praia, o farol, e o centrinho.

PUNTA DEL ESTE:

1. Hotel Indicado: Vai de acordo com o preço que você deseja pagar, e a época. Um amigo que foi em novembro me indicou o Joan Miró, mas no ano novo estava 300 dolares a diária, e eu achei muito caro. Fiquei no Hotel Catedral, e mesmo assim achei caro o custo/beneficio. INDICO ALTAMENTE UM HOTEL NA PENINSULA, primeiro pq Maldonado NÃO É PUNTA, segundo que é chato você toda hora ter que pegar carro para ir até 'onde as coisas acontecem'. Mas vai de cada um. O preço no ano novo foi... 100 dolares, acho.

2. Tempo: pra se conhecer tudo, eu ficaria 2 dias. Mais do que isso, só se você quiser curtir mesmo Punta. Se você encontrar um grupo de amigos pra ficar por lá, vale até mais a pena ALUGAR um apê pra ficar, do que ir pra hotel! Tem vários prédios com centenas de placas de aluga- se.

3. O que visitar: Conrad e cassino (lembrando que este não é o único cassino no Uy). As praias (mansa e brava), a península, o porto, as ruas da peninsula (para comprar), os dedos na praia Brava... Casapueblo! Basicamente é isso.

4. Para o REVEILLON: fazer reservas para jantar. Não sei se precisa comprar convites para festas, pois este ano tava bem cheio na rua perto do porto. Mas tem a La Fiesta, que é bem famosa.

PIRIÁPLIS:

1. Hotel indicado: Argentino (se o preço tiver acessivel), ou o Colon. Esses foram os que eu vi ,que eram beeem bonitos assim, e com a localização boa. Não fiquei hospedado em nenhum dos dois, nem recomendo dormir em Piriápolis, se você não quiser. Vale a pena ir passar o dia e pronto.

2. Tempo: 1 dia só. Como eu disse antes, se você quiser passar suas férias na praia, aí vc escolhe o tempo.

3. O que visitar: O Mirante no alto do morro, o porto, a praia e o comercio da avenida da praia também.

MONTEVIDÉU:

1. Hotel Indicado: IBERIA. Melhor custo/benefício da viagem. Hotel com cama de casal muito boa, banheiro novo, wireless liberado. Muito boa a localização, e tinha garagem (mas não são todos que conseguem). O hotel é bem familiar, e o preço é bem acessivel. Digo isso pois haviam pessoas que estavam na cidade, e sairam de lá e foram para este hotel, tendo em vista que o preço estava igual ao de um hostel, só que a qualidade MUITO superior, fora que MUITOS jovens ficam ali, então tem um clima bem jovial.

2. Tempo: 3 dias são suficientes para se conhecer.

3. O que visitar: Teatro Solis, Cidade Velha (digo isso pois tem os museus ali localizados, a praça com a Catedral), o mercado do porto, Baar Fun Fun, Estádio Centenário, os parques. Quem quiser ir a Pocitos, também é um local muito bonito. Vou indicar ainda um Cassino que tem bem na 18 de Julio. Não sei o nome, mas é do governo uruguayo (está bem grande isso escrito). É um prédio antigo, em mármore, granito e outras pedras. Vale a pena olhar a arquitetura do local. Não posto fotos pois não pode tirar fotos em cassino. A praça da Independência e os pontos em seu entorno.

COLONIA DEL SACRAMENTO:

1. Hotel indicado: não fiquei hospedado em hotel, mas havia feito reserva no Ayres. Ele fica bem em frente ao posto da ANCAP na chegada da cidade. Do ladinho do Buquebus. A algumas quadras (não muito longe), do bairro histórico. O El Viajero passei em frente, fica BEM NO CENTRO. É uma boa opção.

2. Tempo: 1 dia é suficiente.

3. O que visitar: o bairro histórico, com suas casas, muros, farol...

4. É o local de saída do buquebus. CASO VOCÊ QUEIRA SAIR DE MONTEVIDEU, O BUQUEBUS TE DISPONIBILIZA UM ONIBUS QUE FAZ MTV-COL !!!! Caso você queira (ALTAMENTE RECOMENDADO), deixe o carro em Colonia. Em frente ao Buquebus tem estacionamento.

BUENOS AIRES:

1. Hotel indicado: Milhouse Hostel. Caso você NÃO QUEIRA agito, aí existem outras opções. Não conheço os outros albergues da região, mas tem na pagina de buenos aires mesmo, daqui do mochileiros, coisas muito melhores pra se indicar.

2. Tempo: Ficaria uns 4 dias pra conhecer, e ainda ficaria mais pelo que vi da cidade. Lugar muito bom para se passar algum tempo, mas pra conhecer grande parte das coisas, uns 4 dias dá.

3. O que visitar: Casa Rosada, Catedral, Obelisco, a própria 9 de Julho, La Bombonera, Recoleta, San Telmo... Santa Fé e Florida para fazer compras... Puerto Madero... tudo tudo tudo! Uma cidade que gostei bastante, pena q fiquei só 2 dias.

4. VÁ DE TAXI ! Minha recomendação! Quando ouvi isso, fiquei achando "ah, a corrida é uns 20 reais pra cada lugar. Que nada, é uns 5, 10 reais no máximo. Ou então use o transporte publico. Carro não é uma boa, pela loucura da cidade.

5. CUIDADO COM NOTAS FALSAS ! VERIFIQUE TODAS ATE DO CAMBIO.

BUQUEBUS

1. É como se fosse um avião, mas é barco. Atravessa pessoas e veículos. Compre as passagens pela internet ou no guichê, e faça o check- in 1h antes, com seus documentos e do veículo. É NECESSARIO O PERMISSO PARA TRANSPOR O RIO.

2. Existem barcos de 1h e de 3 horas. Atenção ao comprar.

3. Existem passagens pro barco somente (Colonia), e passagens para barco E onibus (saindo de Montevideu). Atenção quanto a isso.

4. Caso vá de carro, não esqueça a carta verde, pois os policiais cobram.

5. Possui lanchonete e free shopping.

Depois posto os links e os restaurantes que fiquei!

• Membros
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...