Ir para conteúdo

Roteiro Mochilão BOLÍVIA/PERU 15 Dias - FAVOR ME DEEM DICAS!!!


lgsilva88

Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!

 

Venho acompanhando o site já há algum tempo e finalmente consegui programar meu primeiro mochilão, o qual farei com meu irmão e mais dois amigos. Li vários relatos com boas dicas de cidades e opções nos países BOLÍVIA e PERU, meu tempo é curto, apenas 15 dias, por isso tentarei viajar sempre de noite/madrugada para economizar com hospedagem e aproveitar melhor o tempo disponível.

 

Quero aproveitar meu curto tempo ao máximo e não errar na escolha dos destinos, para tanto, conto com a ajuda de vocês!!!

 

Segue meu 1º roteiro provisório:

 

PERU

 

(CHEGADA NO PAÍS: 22/01/2012 SAÍDA: 28/01/2012)

 

 

- PORTO VELHO/RO - LIMA

 

DICA: Ficar no/próximo do Bairro de Miraflores (esportes variados, praia e parques).

 

Hostel na área indicado: NÔMADE HOSTAL (muito bem localizado pois fica próximo a todos os bancos, agencias de viagem etc, dá para fazer tudo a pé)

 

CITY TOUR: Pegar ônibus saindo da praça Lincon, visita ao centro histórico com diversas construções antigas, monumentos e por fim a entrada para o museu arqueológico, com milhares de cerâmicas, ferramentas incas. Para terminar, ir ao shopping Larcomar - arquitetura impar com uma incrível vista para o mar.

 

TEMPO GASTO: Dia da chegada + 1 dia inteiro. A noite viajar para CUZCO.

 

 

 

LIMA PARA CUZCO (Preço estimado de R$264,00 a passagem aérea + taxas não inclusas.)

 

 

Considerada uma das mais belas cidades da América do Sul (por mochileiros). Cerca de 300 mil habitantes, vários pontos turísticos.

 

CITY TOUR: Centro histórico, com destaque á igreja de São Francisco, nela estimam ter ossadas de 300mil pessoas, fazer o passeio subterrâneo. São diversos poços cheios de ossadas humanas. Após, mercado polvos azules, muitas roupas, produtos de prata etc;

 

DICA DE HOSTEL: Amaru Hostal I

 

- Machu Picchu;

 

TEMPO GASTO: 2 dias (1 dia em Cuzco e outro em Machu Pichu). Saida na noite do segundo dia.

 

 

 

AREQUIPA

 

 

Localiza-se no sul do país, a 2300 metros de altitude, estendendo-se numa área de oásis localizada num vale das montanhas desérticas da cordilheira dos Andes, e rodeada por vários picos, entre os quais o de Misti, com cerca de 5822 metros de altitude. Tem cerca de 841 mil habitantes.

 

Sugestão de Hostel: Posada de San Juan (Calle San Juan de Dios, 210)

 

TEMPO GASTO: Dia da chegada. Sair de noite para Puno.

 

 

PUNO

 

 

CITY TOUR: Ilhas flutuantes de Uros - ilhas habitadas feitas de totora, uma espécie de junco muito resistente e também empregado na construção de barcos. Essas ilhas, que flutuam pela superfície do lago, foram importantes salvaguardas nos casos de ataques e guerras.

 

- Visista ao Lago Titicaca;

 

TEMPO GASTO: Dia da chegada + noite. Sair bem cedo para Copacabana (Bolívia). Uma opção de transporte seria de barco pelo Lago Titicaca, caso o tempo e clima sejam viáveis.

 

 

 

BOLIVIA

 

(CHEGADA NO PAÍS: 28/01/2012 SAÍDA: 05/02/2012)

 

 

COPACABANA

 

OPÇÕES: É a principal cidade do entorno do Lago Titicaca na Bolívia, de onde saem os barcos que fazem a visita à Ilha do Sol, uma ilha sagrada dos Incas.

 

Em Copacabana, está a Igreja de Nossa Senhora de Copacabana, padroeira do país, onde se encontra uma das imagens mais cultuadas da Virgem Maria.

 

TEMPO GASTO: Dia da chegada (chegar de manhã). Sair de noite pra La Paz.

 

 

LA PAZ

 

La Paz é o município mais populoso da Bolívia.

 

OPÇÕES: Praça Murillo (Plaza Murillo): principal espaço público da cidade, aqui se localiza o Palacio Quemado, sede do governo boliviano, além do Parlamento da Bolívia e da catedral da cidade;

 

Catedral Metropolitana de La Paz: edifício neoclássico construído a partir de 1835, localiza-se na Praça Murillo, ao lado do Palacio Quemado;

 

Igreja e Convento de São Francisco de La Paz: convento fundado ainda no século XVI, a igreja atual data do século XVIII e é uma importante obra barroca colonial;

 

Museu Nacional de Arte de La Paz: importante coleção de arte do antigo Alto Peru;

 

Chacaltaya: a estação de esqui mais alta do mundo;

 

Valle de la Luna;

 

Sítio arqueológico de Tiwanaku;

 

E, PRIMORDIALMENTE, Fazer o Downhill (4 horas de passeio + 4 horas de ida e volta).

 

TEMPO GASTO: Chegar de madrugada. No outro dia cedo fazer o Downhill, conhecer o que der tempo na volta, durmir, fazer um tour durante o dia e tentar almoçar na próxima cidade. (UYUNI ou ORURO).

 

 

ORURO

 

OPÇÕES: Conhecer Estalsa e Urmiri - Depósitos de estanho aluviais e banhos de águas termais. Encontram-se caminho a Potosí, a 84 km da cidade.

 

Fazer um City Tour. (cidade dispensável caso esteja sem tempo).

 

TEMPO GASTO: 1 manhã/tarde no máximo.

 

 

UYUNI

 

 

OPÇÕES: Passeio pelo Deserto de Sal (Pacote de passeio 3 dias, dependendo do tempo disponível)

 

- O primeiro dia de viagem inclui o cemitério de trens, visita a uma fabrica artesanal de sal, isla do pescado (mto interessante) e a noite termina em um hotel de sal.

 

- O segundo dia do tour envolve várias lagunas (Colorada, Hedionda, canapã) é o ponto alto do tour.

 

- O terceiro dia do salar passa pelo vulcão Sol de la manana, geiser e as aguas termais de Polques. Fora faz dois graus negativos e dentro da agua 30 positivos.

 

 

POTOSÍ

 

Está localizada a 3.967 metros de altitude, sendo a cidade mais alta do mundo.

 

OPÇÕES: Durmir no fim do Tour no Deserto, passar só a manhã na cidade (Tour de 1 período), almoçar e ir para Sucre.

 

TEMPO GASTO: Chegar a noite e durmir, passar a manhã e, se der, almoçar já em SUCRE.

 

 

SUCRE

 

É a capital constitucional da Bolívia, sede da Suprema Corte de Justiça (Corte Suprema de Justicia), e capital do departamento de Chuquisaca.

 

OPÇÕES:. Fazer um City Tour, conhecer as construções da: Casa da Liberdade (Construída em 1621, essa talvez seja uma das mais importante construção nacional.)

 

- Biblioteca Nacional (a primerira e mais importante histórica, bibliográfica e centro de documentos do país. A Biblioteca Nacional tem documentos que datam do século XV)

 

- Catedral Metropolitana (tem o "Museu Catedraliceoque é o primeiro e mais importante museu religioso do país. A pinacoteca conta com uma vasta coleção de pinturas de mestres colôniais e republicanos e também de europeus como Bitti, Fourchaudt e Van Dyck. A catedral contém uma vasta coleção de jóias feitas de ouro, prata e outras gemas.)

 

- Palácio do Arcebispo (foi uma importante instituição religiosa e histórica durante os tempos coloniais.)

 

Conhecer ainda o Mercado Público. Chegar no almoço, ficar até a manhã do outro dia e, se der, almoçar já em Santa Cruz.

 

SANTA CRUZ

 

OPÇÕES: A cidade é conhecida em todo o país pela excelente tradição gastronômica. Isto se deve à diversidade cultural da população. Entre os pratos mais famosos, estão, nas comidas, Majao ou Majadito, Locro e Patasca; e nas bebidas, Somó e Chicha. Também são muito conhecidos: Cuñapé, Zonzo, Empanada de arroz, queso, jigote e carne, Bizcocho de trigo, Masaco de plátano e de yuca, Arepa e Queque.

 

Outras sugestões são:

 

- Catedral Metropolitana, com destaque para as abóbodas de madeira com pinturas, e Museu de Arte Sacra

 

- Igreja de San Andrés

 

- Igreja de San Roque

 

- Parque El Arenal, e seu Museu Etnográfico, situados na Isla de los Murales. O museu conta com uma coleção de artesanato utilitário e decorativo de etnias indígenas.

 

- Museu de História Natural Noel Kempff Mercado, com coleção de botânica e zoologia, e destaque para os fósseis de dinossauros.

 

- Parque Zoológico de Fauna Sulamericana

 

- Samaipata[1], também chamada de El Fuerte, é um conjunto de entalhes em rocha, de origem pré-incaica, com mais de 200m de comprimento por 60m de largura, e ainda indecifrada. Na região há ainda várias cavernas pintadas e uma depressão conhecida por El Hueco, cuja função ainda não foi compreendida pelos arqueólogos. O local é tombado Patrimônio Cultural da Humanidade, pela UNESCO.

 

- Santuario de Cotoca, a 20 km da cidade, recebe peregrinações anuais em homenagem à Virgem de Cotoca

 

- Valle Grande, povoado cujas construções são testemunhos da influência ibérica.

 

- Espejillos, cataratas a 40 km da cidade.

 

- Porongo, a 18 km da cidade, às margens do rio Piraí, é um povoado que conserva as características originais da região de Santa Cruz.

 

- Dunas do Palmar (ou Lomas de arena), a 16 km ao sul da cidade, as dunas têm, em sua base, lagunas de água cristalina.

 

- Valem a pena também ver em frente a praça 24 de setembro a Casa da Cultura e o Palácio do Governo.

 

 

 

TEMPO PREVISTO: O que sobrar, fazer um City Tour e ir EMBORAAAAA.

 

 

 

 

E é isso ae.

 

Aguardo sugestões, especialmente quanto a dicas de Hostels, equilibrando valor e qualidade.

 

Valeu galera, espero fazer o relato da minha experiência em breve!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, em julho de 2011 fiz um mochilão de 15 dias para o Peru com uns amigos, e lendo seu roteiro notei que você comentou do mercado Polvos Azules, porém fique atento que esse mercado fica em Lima e não em Cuzco, fique atento também quando for a este mercado pois ocorrem muitos assaltos a Turistas.

 

Outra dica é que quando estiver em Lima vale a pena pegar taxi, pois lá é muito barato, mas você deve negociar o preço antes, lá se negocia o valor da corrida antes de ir pro lugar, caso contrário irão te cobrar caro, eu mesma no meu primeiro dia fui prejudicada por não saber essa informação. O preço do ônibus muda de acordo com o lugar que você for descer.

 

Deve-se também sempre negociar o preço das roupas e dos objetos quando estiver em Polvos Azules ou em algum mercado aberto.

 

Na vila em Machu Picchu existe um mercado de roupas e artesanatos, procure sempre negociar o preço das coisas, comprei um tapete feito à mão em Machu Picchu que estava por 160 soles e baixei o preço para 110, eles estão sempre jogando o preço mais alto porém sempre aceitam negociações.

 

Em Cuzco as coisas costumam ser mais caras e pode-se encontrar as mesmas coisas em Lima por um preço mais em conta. Comida é uma coisa super barata por lá e existem vários bons restaurantes em conta.

 

De Lima a Cuzco de avião leva apenas uma hora, então se for à noite procure já ter feito reserva em algum hostel para não se surpreendido.

 

Procure comprar o bilhete para Machu Picchu antes de chegar lá, pois existe um limite de pessoas a entrar por dia no parque.

 

Aproveite bastante a viagem, vale super a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelas dicas!

 

Você sabe indicar pontos onde posso encontrar boas roupas? ouvi dizer que o preço lá é bem interessante porém tem que ficar atento pois há muitas marcas falsificadas, inclusive em shoppings centers..

 

Quanto ao ingresso para macchu picchu, consultei um site que aparentava ser do Governo Peruano, dizia que a venda dos ingressos ao parque seria feito exclusivamente pela internet, no valor de $ 162,00 (SOLES). Sabe me dizer se esta informação procede?

 

No que se refere a hospedagem, eu fiz uma lista dos mais indicados hostels que encontrei pelos relatos e outras pesquisas, porém não fiz reserva em nenhum para não ficar "preso" a um cronograma, espero não estar arriscando demais.

 

Agradeço novamente sua colaboração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...