Ir para conteúdo

Planejamento de viagem: Bolívia/Peru

arthurdam

Posts Recomendados

• Membros

Eaí pessoal do Mochileiros, fórum que me ajudou muito e que pesou na minha decisão definitiva por fazer o mochilão.

Então, sou marinheiro de primeira viagem e vou expor para vocês meu planejamento de viagem. Gostaria de sugestões,

dicas, críticas, comentários. Ao longo, coloquei algumas dúvidas pontuais que tenho.

SITUAÇÃO

Tenho até 35 dias e aproximadamente 5 mil reais (quero gastar menos, mas qualquer coisa tenho isso).

Vou sozinho.

Quero juntar informações suficientes para não fazer me***, mas não quero inflexibilizar minha viagem. Pretendo definir lá,

na hora, o que exatamente fazer, quanto tempo ficar, etc. Liberdade - acho que é isso que procuramos como Mochileiros,

né? É por isso que "fugimos" dos pacotes fechados de agências.

ROTEIRO

http://g.co/maps/q8tna

1 POA > Santa Cruz de la Sierra

2 Stª Cruz > Sucre

3 Sucre > Potosi

4 Potosi > Uyuni

5 Salar de Uyuni

6 Salar de Uyuni

7 Uyuni > La Paz

8 La Paz

9 La Paz

10 La Paz > Copacabana

11 Copacabana > Isla del Sol > Copacabana

12 Copacabana > Puno > Cusco

13 Cusco

14 Cusco > Aguas Calientes

15 Aguas Calientes > Machu Picchu > Cusco

16 Cusco > Arequipa

17 Arequipa

18 Arequipa

19 Arequipa > Nasca > Ica

20 Ica

21 Ica > Paracas > Ica

22 Ica > Lima

23 Lima

24 Lima

25 Lima > POA

Deixei 25 dias por que quero ter uma margem para flexibilizações. Além disso, o fato de eu ter 35 dias não me obriga usar

todos eles. Na verdade eu gostaria de não passar de 1 mês de viagem.

Quanto ao que fazer em cada cidade, buquei aqui no fórum e já achei várias referências. Como ciclista amador, eu estou

muito louco pra fazer o Downhill em La Paz!!!

Dúvidas sobre o roteiro:

1) Como vocês podem ver, o roteiro vai se Sta Cruz de La Sierra até Lima. Porém, fiquei sabendo

agora que a Tam Fidelidade tá com trecho POA -> Lima por 8.000 milhas. Então, gostaria de saber se há algum problema em

inverter o roteiro. Ir para Lima e fazer o roteiro ao contrário, finalizando em Sta Cruz. Acham que prejudica de alguma forma?

2) Acham que tem tempo suficiente para cada um dos locais? Lembrando que vou sozinho e não quero fazer um "corridão"

pela América do Sul, mas sim ter tempo para conhecer lugares, pessoas e a cultura local.

3) Copacabana direto para Cusco? Ou parar em Puno antes?

4) De Cusco ir para Arequipa e só então para Nazca? Não sei se o Google Maps tá certo, mas parece um pouco fora de rota ir

para Cusco, voltar para Arequipa e fazer todo aquele trajeto para Nazca.

5) Alguma outra dica de lugar para parar? de lugar para não parar? etc.

MOCHILA

- Comprei essa daqui para a viagem: http://static.kanui.com.br/p/Trilhas-%26-Rumos-Mochila-Cargueira-Trilhas-e-Rumos-Crampon-80L-1695-5551-1.jpg

- To fazendo uma apostilazinha com base nas informações do fórum, com o roteiro, mapas e informações de cada cidade que

vou ir. (tentei anexar.. não sie se deu certo. Tá incompleta ainda)

- Gostaria de saber se há necessidade de levar um tenis de treckking ou posso levar um meu mesmo. Também queria saber se há

necessidade de levar alguma vestimenta específica. To pensando em levar roupas normais (e um casaco para o frio). Resumindo:

há algo específico (aquele tipo de coisa que não temos em casa) que eu preciso comprar para fazer esse mochilão?

É mais ou menos isso pessoal. Minhas dúvidas são mais em relação ao roteiro mesmo. Nunca viajei e não tenho muita base de

comparação.

Os passeios eu farei os normais, que todo mundo fala e faz - fáceis de identificar aqui no fórum. De resto eu tenho milhares de

dúvidas mas que são normais - é saudável tê-las, acredito. Espero que descubra as respostas durante o mochilão (como se eu vou

conseguir ficar 30 dias sozinho, se vou conseguir me adaptar ao idioma, se vou conseguir "me achar" nas cidades, se vou fazer os

passeios certos, se vou conhecer pessoas, etc. hehe)

Valeu pessoal. Ótimo fórum, me ajudou bastante. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Arthur, td bem?

Vou fazer meu primeiro mochilão tbm.Chego a Santa Cruz dia 07/01, sábado agora.

O meu roteiro é o seguinte: Santa Cruz - Sucre - Potosi - Uyuni - São Pedro do Atacama - Arica - Tacna - Arequipa - Cusco - Puno - Copacabana - La Paz - Santa Cruz. Tenho 28 dias para a viagem. Esse tempo permite fazer algumas alterações ao longo do percurso.. isso é otimo!

Pelo seu tempo de 35 dias disponíveis vc podia dar uma esticadinha e ir até São Pedro do Atacama. Acho que é uma oportunidade muito boa, pois que vc já vai estar ali por perto! Bjos ;)

Link para o comentário

• Membros

Oi Michelle,

hmmm, de repente eu faço Uyuni, San Pedro, Arica, e vou até La Paz. Se der tempo é uma possibilidade boa mesmo. É, pelo que to vendo acho que vou acabar ficando os 35 dias mesmo. Não tem por que voltar antes... hehe

Obrigado pela resposta. Boa viagem então pra ti! Aproveita lá.

Beijos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...