Ir para conteúdo

Europa julho 2012 - Bruxelas, Amsterda, Praga, Berlim, Rota Romantica e Salzburg

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Atualizando o topico e respondendo as minhas duvidas....

ii) De Amsterdan estarei indo para Praga, via Euro Night City Lines (trem noturno). Olhando no raileurope.combr e na DB Bahn fiquei com uma duvida

Rail Europe: Double Sleeper Full Fare Adult R$ 474,00/pessoa

DB BAHN 2 persons in Deluxe Double cabin 484,00 EUR

2 persons in Economy Double cabin 362,00 EUR

Acho que Deluxe Double cabin tem o chuveiro e espaco para a mala dentro da cabine. Mas qual é o ticket que a Rail europe vende? Economy ou Deluxe? E tranquilo compra pela DB BAHN (Afinal estarei sabendo o que comprei)? Ou existe outra alternativa para comprar este trecho

Depois de muita insistencia a raileurope brasil me respondeu:

"As 2 cabines que aparecem são Economy, se houver disponibilidade o site descreveria a cabine como Double Sleeper Deluxe, no caso para esta data não existe esta disponibilidade, na DELUXE pois a demanda de compra nesta cabine é grande e dificilmente aparece."

Ao meu entender eles nao vendem a Deluxe...

É tranquilo comprar pela DB Bahn, o site está em ingles, apesar do ticket vir em alemao. Comprei dois trechos com eles a precos melhores que a raileurope.com.br, mesmo com o IOF e o dolar a 2 reais

Os onibus sao confortaveis? Em relacao aos onibus (de viagem) existentes no Brasil sao melhores ou piores?

Desisti de ser tao muquirana e vou de trem... vi relatos aqui de banheiros fechados e motoristas mal humorados, alem de voce nao ter garantia que ira lado a lado (estou indo com a esposa)

vi) Alguem conhece algum hotel/hostel, na periferia de munique, perto de uma estacao de metro ou trem? Como chegarei de carro, queria evitar o transito da cidade e facilitando a minha chegada e saida da cidade.

Em outro topico me indicaram esse hotel: ibis budget Muenchen City Sued

vii) E possivel se virar nesta regiao com meu ingles "macarronico"? Ou melhor fazer um cursinho basico de alemao neste 3 meses.

Juro que tentei aprender alemao nestes 3 meses, mas que linguinha dificil.. vou ficar no bom dia, boa tarde e o nome de alguns alimentos. Tirando lugares mais "isolados", conservadores e pessoas mais velhas, boa parte da população fala e/ou entende ingles.

viii) Tenho/tinha a intensao de comprar alguns equipos (botas, anorak, mochila e bastao)? Alguem indica alguma loja?

Loja de esportes alema: Globetrotter Ausrüstung, eles tem uma loja virtual (dá para ser uma ideia de valores) e catalogos para download.

Por hora o roteiro esta quase fechado:

Bruxelas (3 dias) Amsterdam (3 dias) - Praga (3 dias)- Berlim (4 dias)

Em Berlim pegarei um carro (7 dias) e farei a rota romantica, irei ate Salzburg e de la retorno para Munique... ainda estou detalhando este pedaco, assim que tiver mais resolvido, coloco aqui para voces colocarem o pitaco.

Ale

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Opa ja fechou? Iria sugerir ir de Amsterdam - Berlim - Praga - Munique - Frankfurt.... sendo que como vc estara de carro nao e necessario dormir la a ultima noite,,,, fique em Wurzburg e va direto ao aeroporto... vou fazer algo parecido e pesquisei bastante,,,, da uma olhada no meu roteiro e fique a vontade pra me ajudar,

Abs

• Membros
Postado
Opa ja fechou? Iria sugerir ir de Amsterdam - Berlim - Praga - Munique - Frankfurt.... sendo que como vc estara de carro nao e necessario dormir la a ultima noite,,,, fique em Wurzburg e va direto ao aeroporto... vou fazer algo parecido e pesquisei bastante,,,, da uma olhada no meu roteiro e fique a vontade pra me ajudar,

Abs

Violas, primeiramente dei uma olhada no seu roteiro.. e tenho uma sugestao se voce nao fehcou o hotel em Paris: fiquei no Ibis Paris Montmartre. E um pouco longe do centro turistico, voce precisara usar o metro, mas o preco da tarifa no ano passado estava otimo (cerca de 70 euros/casal, na alta temporada). Nao tinha conseguido nada mais barato que isso em Paris. Vantagens do hotel: padrao Ibis; tem uma lavanderia por perto, mercados e lugares para comer (15-20 euros/casal).

Quanto ao meu roteiro da "rota romantica" ainda nao esta fechado, farei ele na direcao oposta ao seu:

dia 1 - Pegarei o carro em Berlin, de lá desloco ate Bamberg (conheco a cidade e almoco por la) talvez vá ate Wurzburg e durma por la

dia 2 - Visitar Wurzburg, deslocamento ate Rothemburg (conheco e durma na cidade)

dia 3 - Deslocamento Rothemburg- Nordingem (Cidade murada eliptica)- Fussen (objetivo dormir em Fussen ou redondezas)

dia 4 - conhecer os castelos de Fussen

dia 5 - Deslocamento Fussen - > Salzburgo

dia 6 e 7 - Conhecer Werfen (Eisriesenwelt) Caverna de gelo e o Konigssee (Ninho da Águia - casa de verão de Hitler) e passeio pelo lago. deslocamento ate Munique

Acho que estou deixando bastante tempo para a rota e Salzburg esta meio apertada. A ideia é nao reservar hoteis deste trajeto (deste modo terei mais liberdade nos deslocamentos: se uma cidade for atraente fico mais tempo, se nao for, bola para frente).

Ale

• Membros
Postado

Olá Ale,

Vc realmente está com pouco tempo em Salzburg. Já que vc já está dormindo em Füssen, faça a visita aos castelos no dia 4 logo cedo, e siga para Salzburg ainda neste dia.

Para o Königssee vc precisa o dia inteiro, e quase um dia apenas para o Eisriesennwelt.

Vá para Munique apenas no dia 8 pela manha, aí sobra mais tempo para Salzburg.

• Membros
Postado
Olá Ale,

Vc realmente está com pouco tempo em Salzburg. Já que vc já está dormindo em Füssen, faça a visita aos castelos no dia 4 logo cedo, e siga para Salzburg ainda neste dia.

Para o Königssee vc precisa o dia inteiro, e quase um dia apenas para o Eisriesennwelt.

Vá para Munique apenas no dia 8 pela manha, aí sobra mais tempo para Salzburg.

Oi MarceloMeyer, obrigado pelas dicas. Concordo com voce em relacao a Salzburg. A minha ideia é utilizar Salzburg apenas como dormitorio para explorar a região. Eu tentei deixar o roteiro meio livre, de modo que pudesse adiantar um pouco e deste modo aproveitar alguma coisa em Munique - onde devo ficar no maximo 24 horas...

Abraço,

Ale

• Membros
Postado
Violas, primeiramente dei uma olhada no seu roteiro.. e tenho uma sugestao se voce nao fehcou o hotel em Paris: fiquei no Ibis Paris Montmartre. E um pouco longe do centro turistico, voce precisara usar o metro, mas o preco da tarifa no ano passado estava otimo (cerca de 70 euros/casal, na alta temporada). Nao tinha conseguido nada mais barato que isso em Paris. Vantagens do hotel: padrao Ibis; tem uma lavanderia por perto, mercados e lugares para comer (15-20 euros/casal).

Ale

Opa, já estava vendo este Ibis também, mas os preços estão incivelmente maiores em Set/12 - este tem o quarto mais barato a 135 euros.. o mesmo preço do Mercure e Raspail. Eu poderia ficar em qq um dos dois, pois conheço as redondezas. Entretanto, se fosse escolher, ficaria com o Raspail, pois gosto mais do Raspail, pela localização.

Agradeço a ajuda. Acho que podemos trocar algumas informações, já que vamos passar por alguns mesmos lugares (opa!).

Abs

• Membros
Postado

Quanto ao meu roteiro da "rota romantica" ainda nao esta fechado, farei ele na direcao oposta ao seu:

dia 1 - Pegarei o carro em Berlin, de lá desloco ate Bamberg (conheco a cidade e almoco por la) talvez vá ate Wurzburg e durma por la

dia 2 - Visitar Wurzburg, deslocamento ate Rothemburg (conheco e durma na cidade)

dia 3 - Deslocamento Rothemburg- Nordingem (Cidade murada eliptica)- Fussen (objetivo dormir em Fussen ou redondezas)

dia 4 - conhecer os castelos de Fussen

dia 5 - Deslocamento Fussen - > Salzburgo

dia 6 e 7 - Conhecer Werfen (Eisriesenwelt) Caverna de gelo e o Konigssee (Ninho da Águia - casa de verão de Hitler) e passeio pelo lago. deslocamento ate Munique

Acho que estou deixando bastante tempo para a rota e Salzburg esta meio apertada. A ideia é nao reservar hoteis deste trajeto (deste modo terei mais liberdade nos deslocamentos: se uma cidade for atraente fico mais tempo, se nao for, bola para frente).

Ale

De Salzburg a Rothenburg, vamos fazer o mesmo trajeto, mas de maneira invertida. Quero discutir isso um pouco pra que possamos nos ajudar mutuamente - so te peço pra dar sua ajuda lá pelo meu post pra não confundir muito.

Pesquizei opção de ficar em Fussen, mas preferi ficar a 90 Km ao Sul, no Tyrol (Sankt Anton)... um lugar incrível no meio dos Alpes.

Pensei em passar no Ninho da Águia, no dia que vou de Slazburg para o Tyrol.

Já alugou o carro? esse é o meu próximo passo....

Vamos nos falando. Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...