Membros ale_d_mais Postado Maio 30, 2012 Autor Membros Postado Maio 30, 2012 Atualizando o topico e respondendo as minhas duvidas.... ii) De Amsterdan estarei indo para Praga, via Euro Night City Lines (trem noturno). Olhando no raileurope.combr e na DB Bahn fiquei com uma duvida Rail Europe: Double Sleeper Full Fare Adult R$ 474,00/pessoa DB BAHN 2 persons in Deluxe Double cabin 484,00 EUR 2 persons in Economy Double cabin 362,00 EUR Acho que Deluxe Double cabin tem o chuveiro e espaco para a mala dentro da cabine. Mas qual é o ticket que a Rail europe vende? Economy ou Deluxe? E tranquilo compra pela DB BAHN (Afinal estarei sabendo o que comprei)? Ou existe outra alternativa para comprar este trecho Depois de muita insistencia a raileurope brasil me respondeu: "As 2 cabines que aparecem são Economy, se houver disponibilidade o site descreveria a cabine como Double Sleeper Deluxe, no caso para esta data não existe esta disponibilidade, na DELUXE pois a demanda de compra nesta cabine é grande e dificilmente aparece." Ao meu entender eles nao vendem a Deluxe... É tranquilo comprar pela DB Bahn, o site está em ingles, apesar do ticket vir em alemao. Comprei dois trechos com eles a precos melhores que a raileurope.com.br, mesmo com o IOF e o dolar a 2 reais Os onibus sao confortaveis? Em relacao aos onibus (de viagem) existentes no Brasil sao melhores ou piores? Desisti de ser tao muquirana e vou de trem... vi relatos aqui de banheiros fechados e motoristas mal humorados, alem de voce nao ter garantia que ira lado a lado (estou indo com a esposa) vi) Alguem conhece algum hotel/hostel, na periferia de munique, perto de uma estacao de metro ou trem? Como chegarei de carro, queria evitar o transito da cidade e facilitando a minha chegada e saida da cidade. Em outro topico me indicaram esse hotel: ibis budget Muenchen City Sued vii) E possivel se virar nesta regiao com meu ingles "macarronico"? Ou melhor fazer um cursinho basico de alemao neste 3 meses. Juro que tentei aprender alemao nestes 3 meses, mas que linguinha dificil.. vou ficar no bom dia, boa tarde e o nome de alguns alimentos. Tirando lugares mais "isolados", conservadores e pessoas mais velhas, boa parte da população fala e/ou entende ingles. viii) Tenho/tinha a intensao de comprar alguns equipos (botas, anorak, mochila e bastao)? Alguem indica alguma loja? Loja de esportes alema: Globetrotter Ausrüstung, eles tem uma loja virtual (dá para ser uma ideia de valores) e catalogos para download. Por hora o roteiro esta quase fechado: Bruxelas (3 dias) Amsterdam (3 dias) - Praga (3 dias)- Berlim (4 dias) Em Berlim pegarei um carro (7 dias) e farei a rota romantica, irei ate Salzburg e de la retorno para Munique... ainda estou detalhando este pedaco, assim que tiver mais resolvido, coloco aqui para voces colocarem o pitaco. Ale Citar
Membros Violas Postado Junho 20, 2012 Membros Postado Junho 20, 2012 Opa ja fechou? Iria sugerir ir de Amsterdam - Berlim - Praga - Munique - Frankfurt.... sendo que como vc estara de carro nao e necessario dormir la a ultima noite,,,, fique em Wurzburg e va direto ao aeroporto... vou fazer algo parecido e pesquisei bastante,,,, da uma olhada no meu roteiro e fique a vontade pra me ajudar, Abs Citar
Membros ale_d_mais Postado Junho 20, 2012 Autor Membros Postado Junho 20, 2012 Opa ja fechou? Iria sugerir ir de Amsterdam - Berlim - Praga - Munique - Frankfurt.... sendo que como vc estara de carro nao e necessario dormir la a ultima noite,,,, fique em Wurzburg e va direto ao aeroporto... vou fazer algo parecido e pesquisei bastante,,,, da uma olhada no meu roteiro e fique a vontade pra me ajudar, Abs Violas, primeiramente dei uma olhada no seu roteiro.. e tenho uma sugestao se voce nao fehcou o hotel em Paris: fiquei no Ibis Paris Montmartre. E um pouco longe do centro turistico, voce precisara usar o metro, mas o preco da tarifa no ano passado estava otimo (cerca de 70 euros/casal, na alta temporada). Nao tinha conseguido nada mais barato que isso em Paris. Vantagens do hotel: padrao Ibis; tem uma lavanderia por perto, mercados e lugares para comer (15-20 euros/casal). Quanto ao meu roteiro da "rota romantica" ainda nao esta fechado, farei ele na direcao oposta ao seu: dia 1 - Pegarei o carro em Berlin, de lá desloco ate Bamberg (conheco a cidade e almoco por la) talvez vá ate Wurzburg e durma por la dia 2 - Visitar Wurzburg, deslocamento ate Rothemburg (conheco e durma na cidade) dia 3 - Deslocamento Rothemburg- Nordingem (Cidade murada eliptica)- Fussen (objetivo dormir em Fussen ou redondezas) dia 4 - conhecer os castelos de Fussen dia 5 - Deslocamento Fussen - > Salzburgo dia 6 e 7 - Conhecer Werfen (Eisriesenwelt) Caverna de gelo e o Konigssee (Ninho da Águia - casa de verão de Hitler) e passeio pelo lago. deslocamento ate Munique Acho que estou deixando bastante tempo para a rota e Salzburg esta meio apertada. A ideia é nao reservar hoteis deste trajeto (deste modo terei mais liberdade nos deslocamentos: se uma cidade for atraente fico mais tempo, se nao for, bola para frente). Ale Citar
Membros MarceloMeyer Postado Junho 21, 2012 Membros Postado Junho 21, 2012 Olá Ale, Vc realmente está com pouco tempo em Salzburg. Já que vc já está dormindo em Füssen, faça a visita aos castelos no dia 4 logo cedo, e siga para Salzburg ainda neste dia. Para o Königssee vc precisa o dia inteiro, e quase um dia apenas para o Eisriesennwelt. Vá para Munique apenas no dia 8 pela manha, aí sobra mais tempo para Salzburg. Citar
Membros ale_d_mais Postado Junho 21, 2012 Autor Membros Postado Junho 21, 2012 Olá Ale, Vc realmente está com pouco tempo em Salzburg. Já que vc já está dormindo em Füssen, faça a visita aos castelos no dia 4 logo cedo, e siga para Salzburg ainda neste dia. Para o Königssee vc precisa o dia inteiro, e quase um dia apenas para o Eisriesennwelt. Vá para Munique apenas no dia 8 pela manha, aí sobra mais tempo para Salzburg. Oi MarceloMeyer, obrigado pelas dicas. Concordo com voce em relacao a Salzburg. A minha ideia é utilizar Salzburg apenas como dormitorio para explorar a região. Eu tentei deixar o roteiro meio livre, de modo que pudesse adiantar um pouco e deste modo aproveitar alguma coisa em Munique - onde devo ficar no maximo 24 horas... Abraço, Ale Citar
Membros Violas Postado Junho 21, 2012 Membros Postado Junho 21, 2012 Violas, primeiramente dei uma olhada no seu roteiro.. e tenho uma sugestao se voce nao fehcou o hotel em Paris: fiquei no Ibis Paris Montmartre. E um pouco longe do centro turistico, voce precisara usar o metro, mas o preco da tarifa no ano passado estava otimo (cerca de 70 euros/casal, na alta temporada). Nao tinha conseguido nada mais barato que isso em Paris. Vantagens do hotel: padrao Ibis; tem uma lavanderia por perto, mercados e lugares para comer (15-20 euros/casal).Ale Opa, já estava vendo este Ibis também, mas os preços estão incivelmente maiores em Set/12 - este tem o quarto mais barato a 135 euros.. o mesmo preço do Mercure e Raspail. Eu poderia ficar em qq um dos dois, pois conheço as redondezas. Entretanto, se fosse escolher, ficaria com o Raspail, pois gosto mais do Raspail, pela localização. Agradeço a ajuda. Acho que podemos trocar algumas informações, já que vamos passar por alguns mesmos lugares (opa!). Abs Citar
Membros Violas Postado Junho 21, 2012 Membros Postado Junho 21, 2012 Quanto ao meu roteiro da "rota romantica" ainda nao esta fechado, farei ele na direcao oposta ao seu: dia 1 - Pegarei o carro em Berlin, de lá desloco ate Bamberg (conheco a cidade e almoco por la) talvez vá ate Wurzburg e durma por la dia 2 - Visitar Wurzburg, deslocamento ate Rothemburg (conheco e durma na cidade) dia 3 - Deslocamento Rothemburg- Nordingem (Cidade murada eliptica)- Fussen (objetivo dormir em Fussen ou redondezas) dia 4 - conhecer os castelos de Fussen dia 5 - Deslocamento Fussen - > Salzburgo dia 6 e 7 - Conhecer Werfen (Eisriesenwelt) Caverna de gelo e o Konigssee (Ninho da Águia - casa de verão de Hitler) e passeio pelo lago. deslocamento ate Munique Acho que estou deixando bastante tempo para a rota e Salzburg esta meio apertada. A ideia é nao reservar hoteis deste trajeto (deste modo terei mais liberdade nos deslocamentos: se uma cidade for atraente fico mais tempo, se nao for, bola para frente). Ale De Salzburg a Rothenburg, vamos fazer o mesmo trajeto, mas de maneira invertida. Quero discutir isso um pouco pra que possamos nos ajudar mutuamente - so te peço pra dar sua ajuda lá pelo meu post pra não confundir muito. Pesquizei opção de ficar em Fussen, mas preferi ficar a 90 Km ao Sul, no Tyrol (Sankt Anton)... um lugar incrível no meio dos Alpes. Pensei em passar no Ninho da Águia, no dia que vou de Slazburg para o Tyrol. Já alugou o carro? esse é o meu próximo passo.... Vamos nos falando. Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.