Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Meio atrasadada, mas acho que relato de viagem sempre vale a pena, né?

Passei o Carnaval de 2011 em Floripa, com meu namorado.

Saímos de avião de São Paulo no sábado de manhã bem cedo, retorno na quarta-feira de manhã (DICA: aliás, essa é dica para toda e qualquer viagem de feriado: NÃO VIAJE NA NOITE DA VÉSPERA DO FERIADO, nunca! Sai muito mais caro e o trânsito é infernal. Saia sempre cedinho no dia seguinte, se você é peão que nem eu e não consegue sair cedo do trampo). ::quilpish::

ACOMODAÇÃO: ficamos na praia dos Ingleses. Hoje, se eu fosse escolher o local para ficar lá, ficaria no centro ou na Lagoa. O Norte da Ilha é lindo, mas é longe de tudo. Nós alugamos um carro, então não tivemos tanto problema de locomoção, mas eu tive que maneirar nas brejas pra dirigir o tempo todo.

Como decidimos em cima da hora, não conseguimos um preço legal na acomodação. Ficamos neste hotel: http://www.pousadasaintpaul.com.br/

Simples, mas tranquilo, cozinha, com estacionamento e bastante restaurante em volta. Dava pra ir andando pra Praia dos Ingleses, 1 quarteirão. O valor foi facada, fechamos em janeiro. Valor do Pacote: R$1.120,00 com desconto de 10% sobre este valor para reserva de Pacote do Carnaval, ou seja, R$1.008,00. Estavamos em 2, mas cabiam 6 lá tranquilamente. ::dãã2::ãã2::'>

DICA: quando for alugar carro, de uma olhada nesse site: http://www.alugueldecarro.com.br/ Fica mais fácil cotar e comparar com várias empresas. A gente alugou com a Movida.

BALADAS: no norte, rola váááárias day parties, que começam 13h, 14h e terminam às 21h. Custam caro (eu acho, pelo menos), coisa de R$ 100,00/dia, dá pra fechar pacote para os 4 dias. É uma coisa meio pegação, nos clubes fechados. Como era só eu e o namorado, achamos melhor não ir. Fomos numa na Praia Mole (que não é tão chique, pagamos uns 30 cada. É uma opção mais econômica, rs). De noite, não tem nada no Norte, pq é área residencial e não pode passar das 22h. Até o Café de la Musique, que aqui em SP é balada, acaba cedo lá. ::ahhhh::

Rolou um festival organizado pela Pacha. Teve até David Guetta, mas eu descobri meio tarde e não conseguimos ingresso. Aí fomos no show do Armin Van Buuren, foi muuuuito legal. Era pra ser tipo rave, mas era balada pura, com as meninas toda arrumadas e de salto (eu fui de sandalinha baixa e shorts, toda preparada pra rave e me senti mó peixe fora d'água, rs. Fica a dica de roupas). Pagamos uns R$ 100 cada, só ingresso. Mais uma vez, sem carro você não chega, é no meio da estrada.

Tem uma outra casa de show, comshow do seu Jorge num dos dias. Mas tudo tem que comprar antes, esgota e na mão de cambista, é uma fortuna. Fora que os dois lugares ficam na msm rodovia, um trânsito dos infernos. Tem que se programar direitinho pra não passar perrengue.

Fora isso, rola umas baladinhas no centro à noite. Na terça de Carnaval, tem a tal Peixada do Gui, que é famosa. Outra facada de valor e acaba rápido também.

Nos posts seguintes, o que fizemos dia por dia.

• Membros
Postado

Sábado

Chegamos, pegamos o carro na Movida. Floripa é bem sinalizada, você não tem dificuldades de se locomover por lá. Chegamos ao hotel e dormimos, afinal somos filhos de Deus!

Almoço (comemos nos restaurantes por quilo perto da praia. Com R$ 20,00, você fica feliz e bem alimentado) e dar uma volta na praia.

20111228144052.jpg

À noite, a gente pegou mais leve, fomos um barzinho somente. Tentamos ir ao Café de La Musique e foi aí que descobrimos que nada no Norte funciona depois das 21h. Super legal. #not ::bruuu::

Domingo

Esse foi o dia escolhido para rodar as praias. Incrível como o tempo muda naquele lugar.

Na hora do almoço, pausa para comprar o ingresso do festival para ver o Armin. Demos muita sorte e conseguimos comprar os primeiros lotes, que eram mais baratos. R$ 70 homem e R$ 50 mulher.

À tarde, decidimos conhecer a Lagoa. TRÂNSITO DOS INFERNOS! Demoramos quase 2h no carro, sem ar condicionado, com fome, com sede...não foi muito legal não. Na Praia Mole, fomos na Day Party que eu comentei anteriormente. Foi legal, tirando as dançarinas de dança do ventre. Tipo, legal ter performance, mas digamos que as meninas não impressionaram os meninos em volta...kkkkkk

O festival à noite foi tenso por causa do trânsito para chegar. Queria saber quem foi o gênio que colocou duas casas de show na mesma rodovia estreita. Enfim, curtimos a balada, mas eu cansei de ter meu pé pisado pelos saltos alheios e fomos embora.

• Membros
Postado

SEGUNDA

Esse foi o dia do nosso passeio nerd. Visitamos a Fortaleza de Santa Cruz, com pacote fechado nas dezenas de agências que há pela cidade. É um local interessante de se conhecer, uma pena que é tão mal cuidado.

20111228145513.jpg

20111228145535.jpg

O passeio é feito no tal Navio Pirata, que sai de Canasvieiras. Apesar de ser passeio com cara de criançada, eu adorei! O barco é bonito, é divertido ver os atores e aquele mar lindo até onde o olho alcançar:

20111228145715.jpg

À noite, fomos a outro barzinho na Praia dos Ingleses. Meio fim de carreira, só faltava tocar É o Tchan pra gente entrar na fossa de vez. Por isso eu não gostei de ficar no norte.

TERÇA

Mais praias!

Vou fazer uma confissão pobre. Passamos horas rodando por Jurerê, vendo aqueles casarões e carros maravilhosos. As praias nem são tão bonitas assim, mas eu gosto muito de arquitetura e curti rodar por lá.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111228150012.jpg 500 375 Legenda da Foto]Jurerê. .[/picturethis]

20111228150115.jpg

SALDO FINAL DA VIAGEM: Floripa é linda, praias maravilhosas. Agora, se você espera ver as beldades na areia, esqueça! Tem farofada do mesmo jeito e só tem turista por lá. É uma viagem que pode ser mais aproveitada por solteiros, porque o clima lá é de pegação. Mas eu me diverti muito e como curto o lance natureza, praia sempre vale a pena.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...