Ir para conteúdo

EUROPA MARÇO/2012, 24 DIAS: Lisboa, Paris, Praga, Veneza, Florença (Pisa e Lucca), Roma

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Krishna,

Qdo falei q pedi para minha irmã orçar, foi os hoteis e bilhetes de trem de Veneza - Florença e Florença - Roma e os hoteis em veneza, florença e roma e ficou em 350 euros por pessoa, mas não tô achando barato, pois eu mesma comprando tá a mesma coisa ou até mais barato.

Agora eu queria ajuda é para comprar os bilhetes no site da trenitalia, pois vi q vc comprou mto barato, mas qdo coloco lá só aparece 43 euros o trecho veneza (venezia) - Florença (firenze), é q é td em italiano e não entendo mto, vi q tem esses preços mini, mas como faz para pesquisar trechos com preços mini? ainda não consegui

Outra coisa, sei q td depende de cada pessoa e da grana q cada um tem, mas uma média de qto devemos levar? E qto o gasto por dia vcs acham? Só para eu ter uma noção.

Obrigada pela ajuda :)

• Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olha só, angel, como tenho falando sempre quando alguém me pede ajuda, essa é minha primeira viagem e não tenho experiência de já ter ido. Isto quer dizer que só posso ajudar com a experiência que tenho de ter feito a programação, pesquisas na net, etc. ok?

Pois bem, um cálculo "rápido médio grosso modo" das passagens de trem desse trecho da Itália, mais hospedagem por pessoa, pode ser feito assim: 35 euro (mini) por trecho mais 30 de estadia. Isto numa média, repito, já que você pode pesquisar e achar coisas mais baratas ou caras, dependendo do seu perfil.

Calcula comigo (fiz isso bem no início das minhas pesquisas, uns meses atrás, rs): dois trechos 70 euros. Sete dias de estadia 210 euros. Total 280. Veja que fica um pouco mais barato que os valores que você apresenta.

Então, se quiser economizar, você deverá fazer uma pesquisa sobre hospedagens nos sites. Outra coisa que você pode pesquisar na internet são as categorias de trens na Itália. Existem basicamente três, com preços diferentes. O valor de 43 euros que você fala corresponde ao mais caro e em tarifa normal. Tem outros, como o intercity e o regional, que são mais lentos, mas bem mais em conta. Dê uma olhada em alguns posts meus aí pra trás que você verá isso.

Tem um blog legal onde explica como pesquisar e comprar na Trenitália: http://www.viajenaviagem.com/2011/10/passo-a-passo-como-comprar-passagens-de-trem-online-na-trenitalia/. Outra coisa que você deve fazer, se não entende italiano e entende algo de inglès é trocar a lingua do site da Trenitália. Esta opção fica no alto à direita. Para ver o preço mini você deverá selecionar um horário dos vários apresentados na sua pesquisa e ir para pagina seguinte (continue). E se quiser olhar mais opções de horários e de categorias de trens mais baratos (se não aparecer) clique em next, beleza?

Sorte ai.

• Membros
Postado

Oi Krishna,

Valeu, eu depois consegui, é q tem q ficar passando e vendo as outras opções de trechos e qdo vc escolhe um aparece opções de viagens, inclusive a mini, realmente bem mais barato.

Agora minha dúvida é se vcs sabem se a estação firenze campo di marte fica próxima da Santa Maria Novella? É q vi um trecho mto barato de veneza - florença, ou seja 10 euros por pessoa o trecho só q desce na estação firenze campo di marte, entretanto acho q vou pagar mais caro e descer na santa maria novella, uma vez q os hoteis q pesquisei e me interesse foram próximos a santa maria novella e como meu tempo tá curto em florença, acho q não vale a pena descer na campo di marte, q vcs acham?

Vcs tão me ajudando mto, obrigada.

• Membros
Postado

Oi Angel,

A Estação de SMN (Santa Maria Novella) é a última em Florença, já na parte antiga e perto das atraçòes. A Estação Campo di Marte (CM) é a 3a. antes, porém não mais que 2 Km de SMN. De qualquer forma eu aconselho ficar perto de SMN ::hahaha:: . Eu fiquei ao lado em um bom Hotel. É perto de tudo e das principais atrações.

Um abraço. ::otemo::

PS: Krishna, continuo na torcida ::otemo:: Para não deixar de falar no Euro !! ::lol4::

Fernando.

• Membros
Postado

angel,

este é o valor que paguei pelo trecho Veneza-Florença. Você deve ter olhado o intercity (Florença-Roma fica em 12 euros). Quando for escolher por este trem, lembre-se que a viagem durará umas duas horas a mais que os trens mais rápidos (nada demais, você estará na Itália!, rs). O tempo certo de viagem você confere tambem lá no site. A outra coisa é que não para na Santa Maria de Novella, e isso você sacou.

Pesquisei sobre tudo isso também antes de comprar. Parece que tem metro na mesma estação para Santa Maria de Novella, sendo que você desembarca em Campo di Marte e já embarca no metro para a SMN. Confere Fernando?

Se o Fernando estiver certo quanto à distância, na pior das hipóteses, você tera de andar 2km, em Florença... Triste, né?, ::lol3:: .

Por falar no Sr. Fernando... Sr. Fernando, estamos os dois na torcida ainda, claro! Não te contei que só comprei metade da grana? Esses pequenos picos de alta me dão até calafrio ::Cold:: . E não tem um dia que eu não dê uma conferida na cotação, mesmo que eu só vá comprar no meio de fevereiro, rs.

Abração.

• Membros
Postado (editado)

Oi Krishna, oi Angel,

Em Florença não há metrô. Há uma linha de TRAM (VLT) que vai de SMN (bem em frente a estação) e vai para o outro lado da cidade, oposto a Campo di Marte, veja o mapa neste link:

http://www.urbanrail.net/eu/it/fir/firenze.htm

Detalhe: A quarta foto na coluna da esquerda no site acima, bem abaixo da foto da "Villa Constanza" é o TRAM já chegando a parada de SMN. Esta rua que aparece lá é ao lado da Estação SMN.

A linha vermelha é o TRAN, as cinzas são as linhas dos Trens. Como vocês podem conferir a Estação Campo di Marte está para o outro lado.

É Krishna este tal de câmbio (exchange) vicia mesmo ::lol3:: todo dia olho. E hoje o bicho subiu. Vamos aumentar nossar corrente ::lol4:: .

Ainda preciso de uns 750,00 Euros.

Abraços.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Pessoal,

Gostaria de ajuda de vcs e se puderem me ajudar eu agradeço.

Comprei as passagens pela TAP, inclusive como achei q ficou mais barato, comprei trechos internos pela TAP tb, por ex. ficou assim: 02/03 recife - lisboa; 12/03 - Lisboa - Madrid; 15/03 - Madrid - Lisboa - Paris; 27/03 - Roma - Recife todos esses trechos pela TAP. Ocorre que, pensando melhor vi q errei e seria melhor q eu retornasse de Lisboa, pois como já disse antes minha irmã mora em lisboa, então além de me despedir dela, eu tb teria a oportunidade de não levar td bagagem nos demais trechos e pegar o restante na volta até pq o trecho de Paris - Veneza farei pela easy jet que tem limite de bagagem de 20 kg por pessoa e se o frio tiver apertado nessa epoca poderia pedir roupa emprestada a minha irmã e devolver na volta. Deixa que se eu quiser fazer essa alteração de ao invés de embarcar dia 27/03 e embarcar dia 26/03 de Roma - Lisboa e no dia 27/03 pegar o voo o mesmo voo q eu voltaria, só que ao invés de embarcar em Roma, embarcaria em Lisboa, pois os mesmo tem escala em lisboa, o rapaz da agencia me informou que vou ter q pagar 150 dolares por pessoa referente a multa e mais 100 dolares, pois só tenho direito a um stop go e assim estaria usando dois, já que tinha parado em lisboa antes, eu não concordei muito não, pois com a alteração eu estaria abrindo mão do meu stop go e retornando da propria lisboa, mas sim tô fazendo uma alteração e esta eu teria q pagar mesmo, enfim resumindo a história se eu quiser fazer isso é um custo de 500 dolares para eu e meu marido e não acho q compensa. Eu perguntei a ele se não tinha como alterar apenas a volta por lisboa e eu retornaria para lisboa de roma por minha conta num voo low coast, talvez fosse mais em conta, ele disse q podia, mas só qdo estivesse lá, iria numa loja da tap e tentaria fazer, pois aqui no brasil qualquer alteração eles cobram.

Diante da minha situação, eu gostaria de saber de vcs, se existe alguma maneira mais barata ou se lá é mais fácil conseguir q a TAP não me cobre pelo menos pelos 100 dolares por outro stop go, como alegam? Alguém tem alguma dica pra me ajudar?

Desde já agradeço.

• Membros
Postado

Krishna, uma novidade!

Mandei um e-mail para a Axa Assistence sobre a lingua de atendimento no call center e eles me responderam o seguinte:

When calling our medical platform, at first line, you can be assisted in:

English, French, German, Spanish, Dutch and Portugese. Further we assist in

17 different languages.

Ou seja, tem sim atendimento em português quando você liga, pelo menos é o que eles estão afirmando.

No tópico sobre seguros de viagem um mochileiro (q disse já ter trabalhado com seguradoras) tbm afirmou que a Axa é uma boa empresa sim. Eu até já tinha lido bastante e visto q era uma empresa confiável, mas melhor com uma pessoa do ramo confirmando.

Vou fechar com eles mesmo.

inté abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...