Membros antenorroberto Postado Dezembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2011 Olá, queria uma ajuda: estou planejando minha viagem de Uberlândia para Porto Seguro de carro e estou na dúvida por dois caminhos: 1 - BR 365, para Montes Claros. Tem como pró o fato de ter pouco movimento, mas o site do DNIT indica estradas com buracos; 2 - BR 262/116/418/101 para Governador Valadares. Tem como pró o fato de o site do DNIT indicar boas estradas, porém o movimento de caminhões é intenso. Alguém pode me ajudar, me alertando sobre as condições das rodovias, principalmente para Montes Claros, Salinas e Vitória da Conquista? obrigado. Beto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zecouls Postado Janeiro 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2012 Não sei se ainda está em tempo, mas fiz parte desta viagem nos dias 5 e 6 de JAN, saindo de Anápolis (GO) com destino a Porto Seguro (BA), num total de 1.700 Km, feitos sempre durante o dia, pois não pego estradas desconhecidas à noite. Percorremos o trecho Anápolis - Montes Claros (MG), 820 Km em 11 horas de estrada. Tempo bom, sem problemas. A chuva está de BH para baixo, em direção ao RJ. A etapa do primeiro dia foi tranquila, mas por ser sempre pista única, demora um pouco mais, mas tem acostamento. Em MG peguei a BR-040 passando por Paracatu e João Pinheiro, depois fui pela BR-365 passando por Pirapora e Montes Claros. Mas o segundo dia foi brabo, os primeiros 200 Km foram feitos em 4 longas horas (média de 50 Km/h), a partir de Montes Claros é uma buraqueira só, trocentas crateras, pior que a Lua, o lixo do lixo. Hoje (11 JAN) vi pela TV que a pista alagou, portanto a considero intransitável pois você não sabe em qual buraco irá cair se a pista estiver com água. Depois de Salinas até sair de MG, Por Divisa Alegre, melhorou. Na Bahia optei pelo caminho até Vitória da Conquista pela BR-116, sem problemas. Depois Itambé - Itapetinga - Itororó - Potiraguá - Teixeira do Progresso, por rodovias baianas, até chegar na BR-101. O trecho entre Itororó - Portiraguá está horroroso, em muitos trechos não há mais asfalto. Recomendo desviar, indo de Itororó até Itabuna e daí descer até Eunápolis na BR-101. É o caminho que farei na volta. A maioria das estradas da Bahia não tem acostamento, o que traz certa intranqüilidade em curvas ou subidas, você sempre fica pensando se do outro lado não vai aparecer um aloprado fazendo uma ultrapassagem indevida. A BR-101 e o trecho Eunápolis - Porto Seguro estão bons. Nesse segundo dia foram 880 Km em 13h, achei bem cansativo. Espero ter ajudado. Um abraço, Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.