Ir para conteúdo

Dicas para viajar acompanhado, ir de carro com alguém,etc


lucasvinha

Posts Recomendados

  • Membros

Vamos por partes, como diria Jack, o estripador. :mrgreen:

 

Ursos podem confiar em seus instintos para encontrarem uma caverna para hibernar; guaxinins podem utilizar seus instintos para encontrarem uma barraca aberta para roubarem alimentos; seres humanos devem utilizar a inteligência para evitar o perigo.

 

Longe de mim querer assustar meus colegas de fórum, mas de que adianta ter um celular fora de área de serviço? De que me vale um celular face ao perigo iminente de perder a vida? A não ser que eu bata com o aparelho celular na cabeça do agressor, celulares não adiantam nada nestes casos, lamento desapontá-lo.

 

Facas são excelentes companheiras de viagem, mas um indivíduo mal intencionado sabe de antemão que mochileiros e mochileiras costumam andar com instrumenos cortantes tais como facas e canivetes. Na verdade, algum mochileiro viaja sem um canivete no bolso?

 

Algum fármaco (droga) escondido no cigarro oferecido, alguma droga injetada com uma seringa naquela garrafa de isotônico geladinha que é ofertada, aquele bombom com licor contendo mais do que simples licor em seu conteúdo. :mrgreen:

 

Na verdade existem diversas formas de se enganar alguém e o mínimo que se espera de um mochileiro consciente é não pedir carona para desconhecidos, a não ser em casos extremos. Sendo bastante honesto, eu diria que quem não tem dinheiro para comprar uma simples passagem de ônibus deveria ficar em casa!

 

Se não acredita em mim, vá em qualquer delegacia de polícia e pergunte para os policiais o que eles acham sobre viajar pedindo carona para estranhos.

 

A sorte, como tudo na vida, um dia acaba. ::sos::

 

Se a pessoa não tem dinheiro para comprar uma passagem qualquer (avião ou ônibus) ou se não tem dinheiro para a gasolina, por que não viaja de bicicleta?

 

Sou adepto do cicloturismo e digo: é muito bom e saudável viajar de bicicleta. Você é livre para parar onde quiser, conhece detalhadamente cada metro do percurso, pode filmar e tirar fotos, conhece pessoas que, como você, são adeptos de um modo ecologicamente correto de viajar.

 

Valeu!

 

::carai::::carai::::carai::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra
Sim, isto mesmo, não se deve oferecer carona e muito menos pedir carona para estranhos, ainda mais em locais onde não se tem certeza sobre qual o caminho correto.

 

Deve-se atuar com uma margem de segurança mínima e isto inclui obviamente não pedir carona para desconhecidos.

 

O meio em que vivemos nos torna desconfiados até demais com o próximo. Acho que o "Não se deve oferecer/pegar carona" é uma afirmação generalista, que parte do principio todas as pessoas são, por natureza, más -coisa que eu me recuso a acreditar.

 

Pegar carona definitivamente é se colocar fora da zona de conforto, é uma situação que não está sob controle e na qual não existe nenhuma garantia de segurança, não vai ter documento atestando que a pessoa que deu carona ou mesmo que o carona sejam pessoas de boa índole. Cada pessoa sabe os riscos aos quais se sente confortável correr ou não, e nada no mundo tem garantia de segurança.

 

Assim como pode ser algo irresponsável e arriscado na visão de uns, tambem é uma experiencia pra lá de interessante - e porque não, fundamental - para outros.

 

Conheci na ultima viagem dois estudantes em Ushuaia que desceram o caminho todo desde o Rio Grande do Sul de carona - e em uma das cidades, até hospedagem de graça conseguiram. Já assisti meu pai e amigos dando carona, pelo simples desejo de ajudar. Aqui no forum, temos a Central de Caronas e varios relatos e dicas de usuários para viagens de carona . Muito mais abrangente ainda que carona, se seguíssemos o mesmo principio do "Não se deve fazer isso", nao existiria o Couchsurfing, gente que abre a sua casa para hospedar desconhecidos.

 

Se o problema do mundo se resumisse ao que os desconhecidos possam nos fazer, não teríamos atualmente tantos casos de gente que é morta por parentes, namorados, vizinhos etc...

 

( Alias, Guaxinim Amigo: falar de serial killers foi um pouco demais ::prestessao::

Seu posicionamento pode ser 'anti-carona, por segurança", mas o exemplo que usou foi de péssimo gosto, sem nenhuma ponderação no efeito. Bastava dizer "eu não acho seguro"...

lembre-se que, participando de um forum, a forma como se expressa pode ganhar um peso muito grande, nem sempre positivo )

 

Quanto ao moço que abriu o tópico: O fato de as pessoas se conhecerem pelo fórum, ajuda bastante. Uma boa ideia, quando se arruma companhia para viajar pelo forum, é marcar um encontro antes, até mesmo para conhecer melhor essas pessoas e ver se rola a afinidade - nada pior que descobrir, no meio da trip, que veio uma "mala-surpresa" no meio da galera.

 

Para caronas, pode se aplicar a mesma coisa, isso pode ajudar a passar mais segurança, tanto para você quanto para o outro (até porque voce vai ter essa feliz/infeliz companhia em todo o trajeto rs)

Link para o comentário
  • Membros

( Alias, Guaxinim Amigo: falar de serial killers foi um pouco demais ::prestessao::

Seu posicionamento pode ser 'anti-carona, por segurança", mas o exemplo que usou foi de péssimo gosto, sem nenhuma ponderação no efeito. Bastava dizer "eu não acho seguro"...

lembre-se que, participando de um forum, a forma como se expressa pode ganhar um peso muito grande, nem sempre positivo )

 

 

Mencionei serial killers na presunção de que este fórum seja frequentado por pessoas adultas. Este é um assunto que tem tudo a ver com carona. Fui contido até, não mencionei serial killers brasileiros.

 

Como sou um cavalheiro posso editar o comentário a que você se refere suprimindo as partes que você considera inadequadas, basta indicar quais sejam.

 

Valeu!

 

::carai::

Link para o comentário
  • Membros

Esse tema é muito complicado e conturbado, diariamente conhecemos pessoas, temos as vezes poucas ligações com elas, como uma pessoa no shopping, um novo colega de trabalho, um cliente,etc; Sempre rola esse desconforto..

 

Lembro que uma vez fui numa entrevista de emprego e o local era uma casa numa rua meio parada e talz.. me acendeu o alerta de atenção... Quase não fiz a entrevista, mas fui lá e fiz.. Deu certo e trabalhei lá por um bom tempo..kkk Mais eu sou assim mesmo sempre com o pé atrás com essas coisas..

 

A minha opinião é que se temos uma "pequena" ligação com a pessoa as coisas se tornam mais fáceis, porém, não simples..

 

O que penso é que dar ou receber caronas é algo muito tenso... Mesmo que vc tenha conversas com pessoas do fórum, vai saber quem ela é? da onde veio? e o que faz? Sempre existem os riscos..

 

A citação de serial killers pelo amigo tem um aspecto sensacionalista, porém, de fato é o que acontece.. As vezes num simples acaso, num dia de má sorte, pronto você pega uma carona com um serial killer, e não vejo um modo seguro e eficaz de identificar e tornar a carona algo seguro...

 

Como vc disse, as vezes namorados, parentes,etc matam pessoas próximas, quem dirá um estranho na rua..

 

Olha como as coisas são estranhas, fui pro Rio e conheci um monte de gnt lá. pessoas de vários lugares e sai com elas pelo Rio... tinha somente referências visuais e que elas estavam num albergue, tipo sem segurança nenhuma, mesmo assim sai,conversei e me diverti muito! Mais de forma geral são pessoas estranhas a mim.

 

Outro exemplo.. Vc vai numa balada e conhece uma garota ou garoto, rola a atração e decidem ir para um motel, mais vc esquece que conheceu essa pessoa a poucas horas.. é muito louco..

 

A mesma teoria deveria ser baseada na carona eu acho.. mais não me sinto seguro mesmo com tais premissas.. Analisando o que o colega disse, quem tem más intenções não daria carona para quem possui uma faca, mas e quem não tem más intenções? Essa pessoa não se sentiria insegura em dar uma carona?

 

Resumindo a opera toda:

 

Minha opinião final é: Dar ou receber caronas de completos estranhos é altamente perigoso e não recomendável. Se for fazer isso, analise a pessoa, veja se há crianças,mulheres,etc no carro, evite pegar caronas a noite ou em lugares muito esmos; E uma coisa é certa: Carona não é para qualquer um. kk

 

Abraços..

 

P.S : Espero que a discussão continue tomando um rumo saudável e propício a gerar um conteúdo bom e confiável para quem dá ou recebe carona.

Link para o comentário
  • Membros

Eu fiquei triste porque aquela simpática moça se assustou com este assunto.

 

Não foi minha intenção provocar medo em ninguém.

 

Pessoas de boa índole e com bons princípios éticos, morais ou religiosos acreditam mesmo que o mundo é bom, que todos os motoristas são legais e que os esquilinhos estão pulando de galho em galho nas árvores do bosque.

 

Infelizmente a realidade da vida não é assim!

 

Eu poderia dizer que um fato comum aos assassinos contumazes (serial killers) é o fato de que todos são motoristas compulsivos, costumam dirigir centenas de kilômetros por dia, por vários dias seguidos.

 

Eu poderia dizer que mais de uma vez existiram assassinos contumazes que se especializaram em torturar, matar e esquartejar mochileiros, sendo o australiano Ivan Milat o mais famosos deles, basta digitar no Google que saberão quem ele foi e como ele agia.

 

Eu também poderia dizer quem eu sou, qual é o meu trabalho, as viagens que eu fiz e por onde eu andei.

 

Eu poderia dizer muitas coisas sobre isto, mas não vou falar mais nada para não assustar algumas pessoas.

 

Nada mais importa. ::Ksimno::

 

Espero somente que ouçam um último conselho do tio guaxinim.

 

Sempre que pedirem carona na estrada, se o motorista ao parar der marcha a ré com o carro, NÃO entrem no veículo.

 

Valeu! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Guaxinim.. porque der marcha ré? Fiquei curioso agora.. kk

 

Tipo como vc disse o mundo não é cor de rosa.. ele é cinza com tons de preto e branco.. mais que seja.. tomar carona é algo bem tenso..

 

No princípio ninguém prestou atenção em um dado comum nos crimes onde pessoas que pediam carona eram vítimas de homicídio, mas depois que autoridades do mundo todo cruzaram informações sobre as reconstituições dos crimes eles chegaram a seguinte conclusão: na maioria dos casos onde pode ser feita a reconstituição do crime, seja por colaboração do criminoso ou nos casos onde a vítima sobrevivia (estupro por exemplo), então na maioria dos casos o motorista parou o carro mais adiante e deu marcha a ré no carro, até onde estava a vítima.

 

Psiquiatras forenses chegaram a conclusão de que o psicopata (nem todo psicopata é serial killer mas todo serial killer é psicopata) por ser muito egocêntrico ele não admite a obra do acaso na escolha de suas vítimas..... ao dar marcha a ré com o carro era como se ele dissesse: peguei você!

 

Já que pedir carona para estranhos numa estrada é uma coisa bastante imprudente, reduzir as chances de se pegar uma carona com algum psicopata homicida me parece o mais indicado, por isto o conselho.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...