Colaboradores Yagoat Postado Dezembro 26, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 Boa noite a todos, Vou realizar meu primeiro mochilão no final de 2012, estou juntando algumas informações para as viajens porem estou com MUUUITAS duvidas, até agora fiz o " roteiro " dos locais que gostaria de visitar, Gostaria de dicas quanto a maneira mais viavel de se viajar nos locais escolhidos, locais que não valem a pena pelo custo, e qualquer outro adendo a ser feito. Lembrando que o orçamento é o menor possivel, pensando tambem dentro do aceitavel é minha primeira de muitas viagens e quero que ocorra tudo certo. Só mais uma coisa essa é uma viagem dentro de alguns paises da america do sul, estou receptivo as ideias, paises como VENEZUELA( Los Roques / Salto Angel ) BOLIVIA ( Isla de Sol / Salar de uyuni ) tambem seriam legais mas deixaria de sgundo plano por causa da $$$ que é escassa de verdade. VAI AI MEU ROTEIRO BRASIL > PERU 1º LAGO TITICACA Existe o lago titicaca na bolivia gostaria de conhecer porem isso é um dos locais que posso retirar de minha viagem por motivo de $. O que é mais barato e tambem contando com segurança, voar para santa cruz e ir a la paz de onibus para chegar a cidade de copacabana para ir ao Lago Titicaca, ou voar até la paz vi cotei em um site e sairam por absurdos R$ 869,00 2° MACHU PICCHU, ( INDISPENSAVEL ) Este é um roteiro que possuo muitas duvidas, como faze-lo ? Qual a rota mais barata, sempre prezando lugares bonitos e segurança conforto é sempre dispensavel. 3º LINHAS DE NAZCA (DISPENSAVEL) Vale a pena ? é muito caro ? 4º AREQUIPA Pensando em vir de Macchu Picchu para arequipa qual o roteiro mais indicado? De Arequipa pensei em ir para o Chile PERU > CHILE 1º DESERTO DE ATACAMA Por linhas aereas, vi a skyairlane e aerolinea custando por volta de 160 USD indo de arequipa até santiago ?? e depois de santiago como chegar ao deserto ? Vindo de arequipa qual é a melhor opção para chegar no deserto de atacama avião mesmo ou outro ? 2° PUCON Depois do deserto de atacama como chegar a pucon ? 3° ARQUIPÉLAGO DE CHILOÉ (CHILOÉ) De pucon como chego ao arquipelago ? 4° CARRETERA AUSTRAL ( Coihaique ) PUERTO NATALES Do arquipelago como chegar a carretera e puerto ? ILHA DE PASCOA Vale a pena ir ? Como ir ? CHILE > ARGENTINA 1° PERITO MORENO (Santa Cruz) (INDISPENSAVEL) Vindo da Carretera Austral ou Puerto Natales como chegar lá ?? 2° EL CHALTEN ( SANTA CRUZ ) Aqui o correto seria onibus certo ? quanto a preço e segurança ? 3° TORRES DEL PAINE ( CHILE ) Vindo de el chalten como chegar ? E depois ultima parada para voltar ao brasil ? qual seria ?? Venho por meio desta mensagem buscar ajuda, nunca fiz uma viagem em minha vida e vou começar logo com uma que valha a pena, se tiverem links que me ajudem. Estou desde as 7 horas da manhã procurando lugares, maneiras, roteiros, porem como voces ja devem ter sentido na pele estou me sentido a agulha no palheiro, qualquer ajuda é bem vinda !! E é claro só quem presenciou para dar a dica certa. Cidades onde podem se viajar por meio de trem, montando um roteiro conseguirei planejar o orçamento de minha viagem, alguns destes locais podem ser tirados/alterados do roteiro, por motivos financeiros e tempo, tenho um total de 30 dias para realizar essa viagem. Assim falando bem por cima se alguem tiver + ou - um valor estimado eu até aceito. Mas montando um roteirinho viavel e legal terei uma ideia. Obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marinescos Postado Dezembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2011 Eu também estou interessada nesse roteiro para fazê-lo em 2012. Se conseguir informações e puder me repassar, agradeço! E se souber sobre a Bolívia também, seria muito bom. É claro, com o menor custo possível. Abçs. facebook.com/gomes.marina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AGUIARMAN Postado Dezembro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 Olá amigos, minha mulher e eu estamos fazendo um roteiro que tem algumas semelhanças. Agora em Janeiro faremos cuzco-machupichu, e depois puno e copacabana. Porém estamos querendo sair de lá para San Pedro do Atacama. Vocês têm informações se há ônibus regular de cusco para o deserto? esse trajeto de ir para santiago depois para o deserto eu acho improvável pois desandaria muito, já que você se encontra no Peru. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.