Membros rafael.faustino Postado Dezembro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 Farei meu primeiro mochilão agora em janeiro, partindo no dia 20. Vou viajar por Bolívia e Chile, fazendo o trajeto São Paulo-Santa Cruz-Samaipata-Sucre-Uyuni-San Pedro de Atacama-Santiago(Viña del mar/Val Paraíso)-São Paulo O Roteiro ficou com 23 dias (talvez diminua pra 20) e espero ficar confortável gastando R$3.000 reais, incluindo passagens. Vamos lá: Dia 20/01 São Paulo x Santa Cruz de la Sierra (avião) 20/01 a 23/01 Passeios próximos à Santa Cruz 23/01 Santa Cruz de la Sierra x Samaipata (taxi) Visitar El Fuerte 24/01 Samaipata x Sucre (ônibus) 24/01 a 27/01 Conhecer tudo de Sucre e proximidades. Visitar las siete cascatas e Cal orcko 27 ou 28/01 Sucre x Uyuni (ônibus) 28/01 a 30/01 Passeio por Salar de Uyuni e outros locais próximos, indo depois direto pra San Pedro de Atacama. 31/01 a 04/02 Passeios próximos a SPA (gêiseres, lagunas, estação astronômica, etc) 04 ou 05/02 SPA x Calama x Santiago (ônibus para Calama e voo para Santiago) 05/02 a 12/02 (se a grana der) Conhecer tudo o que for possível próximo a santigo. Passeios a Valparaíso e Viña del Mar inclusos 12/02 Santiago x São Paulo (avião) - Já pesquisei albergues pra ficar em todas as cidades, mas aceito recomendações. Bom, é minha primeira viagem, vou com uma amiga (e quem mais quiser se juntar, rs) que também é inexperiente. Por isso, estou com algumas dúvidas que gostaria que me esclarecessem! - Com 3 mil reais eu consigo cumprir este roteiro e ainda ficar relativamente tranquilo pra comer e comprar algumas coisas? Foi o que calculei aqui, tendo em vista que vou gastar pouco menos que a metade desse total em passagens. - Sobre a conversão do dinheiro: devo fazer ainda aqui no Brasil, ou consigo fazer no aeroporto de Santa Cruz? Deixo uma parte do dinheiro em dólar? No Chile, quando entrar em SPA, consigo converter ali para pesos chilenos? - Há como fazer o passeio de santa Cruz a El Fuerte de samaipata, e voltar no mesmo dia? Ou precisa passar uma noite na cidade? - Preciso de roupas térmicas pro salar de Uyuni? Sei que mesmo agora no verão faz frio e muito vento lá. Dá pra se proteger legal com roupas 'normais' de frio? E que agência recomendam pra fazer o passeio? -No Chile, compensa passar noites em Valparaíso e Viña del mar? Vi muita gente falando que basta um 'bate volta' de um dia, de santiago. Bom, qualquer outra recomendação, dica, ou aviso, será bem vindo. Já postei lá na parte de companhias, mas aviso também aqui que quem quiser ir junto é só falar. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.