Membros novaes1981 Postado Dezembro 23, 2011 Membros Postado Dezembro 23, 2011 ola galera, sou do RJ e pretendo fazer uma viagem em 2012 para o Mexico, mais precisamente cidade do Mexico e gostaria de contar com a ajuda da galera p/ me preparar. tenho duvidas sobre qual moeda devo utilizar naquele país, onde devo fazer o cambio, se existem albergues legais por la, melhores lugares p/ se visitar, quais as melhores opções de baladas etc. mas a minha principal duvida e a moeda. estou em duvida sobre qual a melhor alternativa entre dolar ou peso.(alternativa mais economica eu quis dizer) os estabelecimentos no Mexico aceitam real? e recomendavel usar cartão de credito la? o meu objetivo e ficar dez dias no Mexico, quando eu devo gastar se ficar hospedado por esse periodo em um hotel comum na região? valeu galera obrigado. quem quiser me ADD o meu email é: novaes1981@hotmail.com Citar
Membros samysam Postado Janeiro 5, 2012 Membros Postado Janeiro 5, 2012 Ola... A moeda utilizada no México é o Peso Mexicano. A cotação atual é mais ou menos de 1 real = 7 pesos. Quando fui pro México utilizei meu cartão de débito internacional, funciona assim: - se você comprar no débito ou no crédito, vai pagar uma taxa absurda de 6,3%; - a melhor opção é você sacar tudo o que precisa de uma só vez, a taxa é de 0,31% - o banco converte de real pra peso com a cotação do dia; - O meu banco é o Santander e me cobrou 10 reias por saque. Saquei o limite 2 vezes. A parte boa é que você não perde tempo indo em casas de cambio e, não fiz o calculo. Mas acho que sai mais barato do que ter que comprar dolares e com os dolares comprar pesos. Na Cidade do México e no México inteiro tem muitos Santander e HSBC... outros bancos tem que ver bem certinho o endereço e se existe. Eu sei que tem 1 agencia do Banco do Brasil no DF. O melhor mesmo é que você tenha pesos, porque os estabelecimentos jogam a cotação do dolar favoravel para eles, não há troco para 1 dolar... varias coisas assim... - Usar cartão de crédito na função crédito, só em casos desesperadores... - Quanto a hospedagem eu não sei, porque fiquei na casa de uma conhecida. O que eu sei é que o México é, no geral, bem barato.... basta pesquisar. - Baladas também não sei... Eu visitei os monumentos, sítios arqueológicos e montanha, mas me contaram que os melhores barzinhos ficam nas redondezas da Vila Roma. Citar
Membros novaes1981 Postado Janeiro 8, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 8, 2012 ok muitissimo obrigado ajudou bastante. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.