Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Dezembro 31, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 31, 2011 Os passeios interessantes vc encontra no tópico de cada cidade. Por exemplo visitando a sessão "Espanha" aqui do site espanha-f158.html vc vai encontrar três tópicos só para Barcelona: Guia, Pergunta e Respostas, Dicas de Barcelona E assim para as outras cidades também. Os endereços das atrações e como chegar: se vc não encontrar nesses tópicos, com certeza vc encontra tudo no google. A maioria das atrações turística pela Europa tem um site próprio, com informações como horário de abertura, endereço, como chegar, preço do ingresso, as vezes até dá pra comprar ingresso online e evitar filas. Então é o caso de pesquisar o que cada cidade oferece, e escolher de acordo com seus interesses. :'> Citar
Membros aguia.silva Postado Janeiro 3, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 3, 2012 Ótimo, eu tinha me esquecido que o fórum separa por país tmb hehe Pra quem tmb está fazendo roteiro, achei no Google um site com várias dicas de Paris, é só colocar "vamos para Paris" que vai ser o 1 site !!! Uma duvida que estou tendo é se realmente compensa eu passar só 2 noites em Amsterdam, não fica muito corrido não ? To com muita vontade de dar uma passada lá, mas será que eu não estaria perdendo em fazer tudo correndo em Amsterdam nesse tempo e deixando de aproveitar mais as outras cidades ? Citar
Membros Thais M Goulart Postado Janeiro 5, 2012 Membros Postado Janeiro 5, 2012 Procure nos tópicos Relatos de Viagem relatos que contenham as cidades que vc vai visitar.. dar pra pegar ótimas idéias do que fazer, alguns tem fotos, valores e impressões dos lugares! Citar
Membros aguia.silva Postado Janeiro 16, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2012 Depois da indecisão de ir ou não à Amsterdam por causa da "falta de tempo", acabei decidindo ir, porém ficarei por lá apenas 2 dias Não montei o roteiro de cada dia, mas já selecionei os lugares que tenho vontade de conhecer, e queria saber de vocês se eu consigo fazer tudo isso em apenas 2 dias !!! Ficarei no Hostel Stay Okay na Vondelpark que fica perto de várias atrações que quero visitar ! Casa de Anne Frank Museu Van Gogh Museu da Maconha Museu do Sexo Red Light District Rÿksmuseum Leidseplein Museumplein Heineken Experience Igreja de St. Nicholas Biblioteca (apenas se o teraço estiver aberto) Vocês trocariam, tirariam ou acrecentariam alguma coisa bacana nesse roteiro ? Citar
Membros AldenizL.Neto Postado Janeiro 18, 2012 Membros Postado Janeiro 18, 2012 aguia.silva, se eu fosse vc ficaria apenas duas noites em Amsterdam. Eh o sufiente, a cidade eh pequena e tudo la eh igual. Vc anda pelos bairros e oq aparece sao as casas estilosas iguais e pontes sobre canais. Fui duas vezes pra la. Se vc puder faca o passeio de bicicleta. Demora 3 hrs com um guia e vc tem uma primeira nocao da cidade. Eh bem legal. Depois vc so vai precisar de tempo para visitar os lugares mas dois dias inteiros eh o suficiente. Tbm se fosse vc acrescentaria um dia em Roma e tiraria um de Barcelona. Moro na Russia e estou indo pra europa semana que vem. Vou tambem para Roma e Barcelona. E pelas minhas pesquisas, dois dias em Roma eh pouco. So no vaticano, na capela e no Castelo de Santo Angelo que estao aos mesmos arredores vc perde um dia. Bom eh so uma dica. Boa sorte.. Citar
Membros AldenizL.Neto Postado Janeiro 18, 2012 Membros Postado Janeiro 18, 2012 Ah, se fosse voce acrescentaria em Amsterdam o Museu de cera Madamme Tussaud e tiraria algo que vc nao estivesse tao interessado em ver. O museu eh bem legal... Pequeno mas legal. O de Londres eh bem maior, porem o de Amsterdam eh legal. O museu fica do lado do Red Lights. Sobre hosteis, em Paris vou ficar no Albergue des Jeunes. Acho que a melhor opcao de paris sobre custo beneficio. A diaria eh por volta dos 17 euros com cafe da manha. Em Barcelona fiz reserva no Urbany Hostel. Entre no hostelworld e pesquise ele. Consegui tarifas de 8 euros em um quarto de 6 camas. Com cafe da manha... Em roma fiz reserva no freedom traveler. Com tarifas de 15 euros em quarto de 4 pessoas com banheiro privativo. Bom, eh isso. Precisando a gente conversa. To indo dia 26 de jan e a primeira parada eh Berlim. Abcs Citar
Colaboradores mwhiplash Postado Janeiro 19, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 19, 2012 aguia.silva,se eu fosse vc ficaria apenas duas noites em Amsterdam. Eh o sufiente, a cidade eh pequena e tudo la eh igual. Vc anda pelos bairros e oq aparece sao as casas estilosas iguais e pontes sobre canais. Perfeito. Quando fui fiquei 3 dias e no final do segundo já não tinha mais nada de interessante para fazer. É tudo igual. Você se perde com a maior facilidade. Quer dizer, isso durante o dia. A noite a balada é forte. As holandesas são lindas. E impossíveis. Quanto aos passeios que vc quer fazer lá: Casa de Anne Frank - 1 hora é suficiente. É ótimo e emocionante. Museu Van Gogh - Não sou muito de pinturas, e se vc também não é mas está indo só porque é um nome famoso, não desperdice seu tempo. Museu da Maconha e Museu do Sexo - pura perda de tempo, armação pega-turista. Red Light District - Muito legal. A Catedral mais antiga da cidade fica bem no meio, e isso é esquisito. Muitos bares, sex shops e "vitrines". NÃO TIRE FOTOS DELAS! Rÿksmuseum - 1 ou 2 horas. Já estive em vários museus, de vários países, e esse me pareceu meio fraco. Leidseplein - Vai fundo, é legal. Museumplein - Tire uma foto com o "I AMSTERDAM". Heineken Experience - 2 horas de propaganda da heineken enfiada goela abaixo, exposições hi-tech, e uma degustação no final. Você sai se sentindo um idiota, mas se diverte. Igreja de St. Nicholas - Aproveite e passeie pela Centraal. Deu pra perceber que não gostei muito de Amsterdam. Mas cada um, cada um. Citar
Membros aguia.silva Postado Janeiro 19, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 19, 2012 AldenizL.Neto e Mwhiplash, Eu já tinha mudado o roteiro, passo 3 dias em Paris, 3 dias em Barcelona, 3 em Roma e apenas 2 em Amsterdam !!! Já conheço o Madame Tussauds de Nova York, que é bem grande e pretendo conhecer o de Amsterdam (apesar de ser um pouco caro: 20 Euros), mas tinha esquecido de citar hehe Em Paris ainda não decidi o Hostel, vou fazer uma pesquisa mais detalhada (olhar o que você vai se hospedar) e perguntar a um amigo Francês que vai me ajudar na escolha... Nas outras cidades tive ótimas recomendações de amigos que estavam na Europa em Dezembro/Janeiro e reservei o que eles me indicaram, em Barcelona reservei o San Jordi Arago, em Roma ficarei no Alessandro Palace Hostel e em Amsterdam no Stayokay Voldelpark, na média vou gastar entre 20 e 30 Euros por noite, mas só de ter uma indicação super confiável já vale a pena ! AldenizL.Neto, você fica por lá até quando ? Obrigado pelas dicas Abraço Citar
Membros AldenizL.Neto Postado Janeiro 19, 2012 Membros Postado Janeiro 19, 2012 aguia.silva Entendi! Entao vc vai fazer a coisa certa. Sobre o Madame Tussaud eu paguei 25 euros qnd eu fui. Achei um absurdo quando entrei. Eh pequeno e em Londres paguei mais barato ainda por um muito melhor. Sobre o museu de Van Gogh tbm nao entrei, nao fiz questao. Em amsterdam o gostoso eh pegar um tour de bike e andar pelos canais. O tour leva por praticamente todos os pontos da cidade. Bem legal. Da uma pensadinha. O museu do sexo e da maconha concordo com o amigo mwhiplash, pura perda de tempo. Os museus sao minusculo. Na verdade nem sei se vai tempo. hauauah. Eu to indo dia 26 e a passagem de volta esta marcada pro dia 9 de fev. Vai ser Moscow-Berlin-Moscow. De berlin vou pra paris - roma - barcelona - milao - berlin. Em milao vou ao lago de como e ao vilarejo de Bellagio. Queria ver os alpes, pesquisei Innsbruck na suica, mas nao vai dar tempo... To procurando passagens baratas pra ver se votlto mais tarde e conheco os alpes. E vc? Boa sorte!!! =) Citar
Membros AldenizL.Neto Postado Janeiro 19, 2012 Membros Postado Janeiro 19, 2012 Ps: Pesquisei Innsbruck na Austria. Na suica pesquisei Zermatt. Queria conhecer as duas. Por falta de tempo nao vai dar!! Por enquanto!! Desculpa a falta de acentos e etc... Meu teclado so tem russo e ingles... haahaha Abcs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.