Ir para conteúdo

Europa no Carnaval 2012 - 13 dias

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Os passeios interessantes vc encontra no tópico de cada cidade. Por exemplo visitando a sessão "Espanha" aqui do site espanha-f158.html

vc vai encontrar três tópicos só para Barcelona: Guia, Pergunta e Respostas, Dicas de Barcelona

E assim para as outras cidades também.

Os endereços das atrações e como chegar: se vc não encontrar nesses tópicos, com certeza vc encontra tudo no google. A maioria das atrações turística pela Europa tem um site próprio, com informações como horário de abertura, endereço, como chegar, preço do ingresso, as vezes até dá pra comprar ingresso online e evitar filas. Então é o caso de pesquisar o que cada cidade oferece, e escolher de acordo com seus interesses. ::cool:::'>

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Ótimo, eu tinha me esquecido que o fórum separa por país tmb hehe

Pra quem tmb está fazendo roteiro, achei no Google um site com várias dicas de Paris, é só colocar "vamos para Paris" que vai ser o 1 site !!!

Uma duvida que estou tendo é se realmente compensa eu passar só 2 noites em Amsterdam, não fica muito corrido não ? To com muita vontade de dar uma passada lá, mas será que eu não estaria perdendo em fazer tudo correndo em Amsterdam nesse tempo e deixando de aproveitar mais as outras cidades ?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Depois da indecisão de ir ou não à Amsterdam por causa da "falta de tempo", acabei decidindo ir, porém ficarei por lá apenas 2 dias :cry:

Não montei o roteiro de cada dia, mas já selecionei os lugares que tenho vontade de conhecer, e queria saber de vocês se eu consigo fazer tudo isso em apenas 2 dias !!!

Ficarei no Hostel Stay Okay na Vondelpark que fica perto de várias atrações que quero visitar !

Casa de Anne Frank

Museu Van Gogh

Museu da Maconha

Museu do Sexo

Red Light District

Rÿksmuseum

Leidseplein

Museumplein

Heineken Experience

Igreja de St. Nicholas

Biblioteca (apenas se o teraço estiver aberto)

Vocês trocariam, tirariam ou acrecentariam alguma coisa bacana nesse roteiro ?

• Membros
Postado

aguia.silva,

se eu fosse vc ficaria apenas duas noites em Amsterdam. Eh o sufiente, a cidade eh pequena e tudo la eh igual. Vc anda pelos bairros e oq aparece sao as casas estilosas iguais e pontes sobre canais.

Fui duas vezes pra la. Se vc puder faca o passeio de bicicleta. Demora 3 hrs com um guia e vc tem uma primeira nocao da cidade. Eh bem legal. Depois vc so vai precisar de tempo para visitar os lugares mas dois dias inteiros eh o suficiente.

Tbm se fosse vc acrescentaria um dia em Roma e tiraria um de Barcelona. Moro na Russia e estou indo pra europa semana que vem. Vou tambem para Roma e Barcelona. E pelas minhas pesquisas, dois dias em Roma eh pouco. So no vaticano, na capela e no Castelo de Santo Angelo que estao aos mesmos arredores vc perde um dia.

Bom eh so uma dica. Boa sorte..

• Membros
Postado

Ah, se fosse voce acrescentaria em Amsterdam o Museu de cera Madamme Tussaud e tiraria algo que vc nao estivesse tao interessado em ver. O museu eh bem legal... Pequeno mas legal. O de Londres eh bem maior, porem o de Amsterdam eh legal. O museu fica do lado do Red Lights.

Sobre hosteis, em Paris vou ficar no Albergue des Jeunes. Acho que a melhor opcao de paris sobre custo beneficio. A diaria eh por volta dos 17 euros com cafe da manha.

Em Barcelona fiz reserva no Urbany Hostel. Entre no hostelworld e pesquise ele. Consegui tarifas de 8 euros em um quarto de 6 camas. Com cafe da manha... Em roma fiz reserva no freedom traveler. Com tarifas de 15 euros em quarto de 4 pessoas com banheiro privativo.

Bom, eh isso. Precisando a gente conversa. To indo dia 26 de jan e a primeira parada eh Berlim.

Abcs

• Colaboradores
Postado
aguia.silva,

se eu fosse vc ficaria apenas duas noites em Amsterdam. Eh o sufiente, a cidade eh pequena e tudo la eh igual. Vc anda pelos bairros e oq aparece sao as casas estilosas iguais e pontes sobre canais.

Perfeito.

Quando fui fiquei 3 dias e no final do segundo já não tinha mais nada de interessante para fazer. É tudo igual. Você se perde com a maior facilidade.

Quer dizer, isso durante o dia. A noite a balada é forte. As holandesas são lindas. E impossíveis.

Quanto aos passeios que vc quer fazer lá:

Casa de Anne Frank - 1 hora é suficiente. É ótimo e emocionante.

Museu Van Gogh - Não sou muito de pinturas, e se vc também não é mas está indo só porque é um nome famoso, não desperdice seu tempo.

Museu da Maconha e Museu do Sexo - pura perda de tempo, armação pega-turista.

Red Light District - Muito legal. A Catedral mais antiga da cidade fica bem no meio, e isso é esquisito. Muitos bares, sex shops e "vitrines". NÃO TIRE FOTOS DELAS!

Rÿksmuseum - 1 ou 2 horas. Já estive em vários museus, de vários países, e esse me pareceu meio fraco.

Leidseplein - Vai fundo, é legal.

Museumplein - Tire uma foto com o "I AMSTERDAM".

Heineken Experience - 2 horas de propaganda da heineken enfiada goela abaixo, exposições hi-tech, e uma degustação no final. Você sai se sentindo um idiota, mas se diverte.

Igreja de St. Nicholas - Aproveite e passeie pela Centraal.

Deu pra perceber que não gostei muito de Amsterdam.

Mas cada um, cada um.

• Membros
Postado

AldenizL.Neto e Mwhiplash,

Eu já tinha mudado o roteiro, passo 3 dias em Paris, 3 dias em Barcelona, 3 em Roma e apenas 2 em Amsterdam !!!

Já conheço o Madame Tussauds de Nova York, que é bem grande e pretendo conhecer o de Amsterdam (apesar de ser um pouco caro: 20 Euros), mas tinha esquecido de citar hehe ::putz::

Em Paris ainda não decidi o Hostel, vou fazer uma pesquisa mais detalhada (olhar o que você vai se hospedar) e perguntar a um amigo Francês que vai me ajudar na escolha... Nas outras cidades tive ótimas recomendações de amigos que estavam na Europa em Dezembro/Janeiro e reservei o que eles me indicaram, em Barcelona reservei o San Jordi Arago, em Roma ficarei no Alessandro Palace Hostel e em Amsterdam no Stayokay Voldelpark, na média vou gastar entre 20 e 30 Euros por noite, mas só de ter uma indicação super confiável já vale a pena !

AldenizL.Neto, você fica por lá até quando ?

Obrigado pelas dicas

Abraço

• Membros
Postado

aguia.silva

Entendi!

Entao vc vai fazer a coisa certa.

Sobre o Madame Tussaud eu paguei 25 euros qnd eu fui. Achei um absurdo quando entrei. Eh pequeno e em Londres paguei mais barato ainda por um muito melhor.

Sobre o museu de Van Gogh tbm nao entrei, nao fiz questao. Em amsterdam o gostoso eh pegar um tour de bike e andar pelos canais. O tour leva por praticamente todos os pontos da cidade. Bem legal. Da uma pensadinha. O museu do sexo e da maconha concordo com o amigo mwhiplash, pura perda de tempo. Os museus sao minusculo. Na verdade nem sei se vai tempo. hauauah.

Eu to indo dia 26 e a passagem de volta esta marcada pro dia 9 de fev. Vai ser Moscow-Berlin-Moscow. De berlin vou pra paris - roma - barcelona - milao - berlin.

Em milao vou ao lago de como e ao vilarejo de Bellagio. Queria ver os alpes, pesquisei Innsbruck na suica, mas nao vai dar tempo... To procurando passagens baratas pra ver se votlto mais tarde e conheco os alpes.

E vc?

Boa sorte!!! =)

• Membros
Postado

Ps: Pesquisei Innsbruck na Austria. Na suica pesquisei Zermatt. Queria conhecer as duas. Por falta de tempo nao vai dar!! Por enquanto!!

Desculpa a falta de acentos e etc... Meu teclado so tem russo e ingles... haahaha

Abcs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...