Membros igorvchagas Postado Dezembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 E aí pessoal, tudo bem? Estou indo fazer um mochilão por esses países, gostaria de algumas sugestões e muita ajuda. Vou fazer Curso de Espanhol pela COINED de 04 semanas. Sendo 01 semana em Montevidéu, 01 semana em Buenos Aires, 01 semana em Mendoza e mais 01 semana em Santiago. Dia de 22/01/12 saio do Rio para Montevidéu. Pretendo seguir este Roteiro, mas tenho algumas dúvidas. Chego dia 22/01/12 em Montevidéu e fico até dia 28/01/12. Vou realizar o curso de espanhol por isso fico todos esses dias na capital uruguaia. Entre esses dias pretendo fazer um bate e volta para Colônia. E seguir do dia 28/01/12, sexta, para Punta del Este. Fico em Punta até domingo, dia 30/01/12. No dia 30/01/12 parto para Buenos Aires de Punta de ônibus ou de Buquebus. O ônibus tá mais barato. Chego no dia 30/01/12 a BA, e fico até dia 03/02/12, realizando o curso. Pretendo ir a Lujan em algum dia desses. Do dia 03/02/12 pretendo ir de avião para Córdoba e passar o fim de semana por lá. Saio do dia 05/02/12 de ônibus para Mendoza. Fico em Mendoza do dia 05/02/12 ao dia 10/02/12, realizando o curso e passeando por lá. Pretendo sair de lá na sexta de ônibus, dia 10/02/12 e passar o fim de semana entre Valparaíso e Vina del Mar. No domingo partir de Vina / Valpo dia 12/02/12 para Santiago. Fico em Santiago até dia 17/02/12 na sexta. Aí fica minha grande dúvida, a princípio pretendo ir ao Atacama e chegar até o Salar de Uyuni, só que só tenho até o dia 24/02/12. Não sei se daria tempo. Meu plano inicial é ir de avião para Calama, pegando ônibus para San Pedro de Atacama e chegando lá no mesmo dia, 17/02/12. No sábado e domingo, dias 17 e 18, tenho a ideia de fazer alguns passeios por lá. E no dia 19 pegar o passeio do Salar la de SPA mesmo. Ficar dias 20,21,22, chegando dia 23, no mesmo dia que chegar em SPA, partir para Calama. Pegando um voo de volta para Santiago nesse mesmo dia. Chegar em Santiago no dia 23 ou 24. E nesse mesmo dia, 24/02/12 tenho que pegar voo de volta para o RJ. Tenho a dúvida se com esse tempo não é melhor ir para a Região dos Lagos chilena ou Patagônia em vez dos desertos. Aceita sugestões, dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros igorvchagas Postado Dezembro 22, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 E quanto ao dinheiro? Levo tudo em reais? Melhor levar tudo em dólar? Levo metade de cada? Compro algo de Peso Uruguaio pra quando chegar lá ou melhor comprar no aeroporto? E para Argentina e Chile? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros igorvchagas Postado Dezembro 23, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 Fica mais ou menos assim... Dia 1 - 22/01/12 - Rio de Janeiro - Montevidéu(avião) Dia 2 - 23/01/12 - Montevidéu (CURSO) Dia 3 - 24/01/12 - Montevidéu (CURSO) Dia 4 - 25/01/12 - Montevidéu - Colônia - Montevidéu (CURSO) Dia 5 - 26/01/12 - Montevidéu (CURSO) Dia 6 - 27/01/12 - Montevidéu - Punta del Este (ônibus) (CURSO) Dia 7 - 28/01/12 - Punta del Este Dia 8 - 29/01/12 - Punta del Este - Buenos Aires (ônibus ou ônibus + buquebus) Dia 9 - 30/01/12 - Buenos Aires (CURSO) Dia 10 - 31/01/12 - Buenos Aires (CURSO) Dia 11 - 01/02/12 - Buenos Aires - Lujan - BA (CURSO) Dia 12 - 02/02/12 - Buenos Aires (CURSO) Dia 13 - 03/02/12 - Buenos Aires - Córdoba (avião) (CURSO) Dia 14 - 04/02/12 - Córdoba Dia 15 - 05/02/12 - Córdoba - Mendoza - Ônibus Dia 16 - 06/02/12 - Mendoza (CURSO) Dia 17 - 07/02/12 - Mendoza (CURSO) Dia 18 - 08/02/12 - Mendoza (CURSO) Dia 19 - 09/02/12 - Mendoza (CURSO) Dia 20 - 10/02/12 - Mendoza - Viña del Mar (ônibus) Dia 21 - 11/02/12 - Viña del Mar Dia 22 - 12/02/12 - Valparaíso - Santiago (ônibus) Dia 23 - 13/02/12 - Santiago (CURSO) Dia 24 - 14/02/12 - Santiago (CURSO) Dia 25 - 15/02/12 - Santiago (CURSO) Dia 26 - 16/02/12 - Santiago (CURSO) Dia 27 - 17/02/12 - Santiago - Calama - San Pedro de Atacama (avião + ônibus) (CURSO) Dia 28 - 18/02/12 - San Pedro de Atacama Dia 29 - 19/02/12 - San Pedro de Atacama Dia 30 - 20/02/12 - Salar de Uyuni Dia 31 - 21/02/12 - Salar de Uyuni Dia 32 - 22/02/12 - Salar de Uyuni Dia 33 - 23/02/12 - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama - Calama - Santiago (ônibus + avião) Dia 34 - 24/02/12 - Santiago - Rio de Janeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros igorvchagas Postado Dezembro 28, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Precisando mesmo da ajuda, dicas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Dezembro 28, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 oi, igor! Montevideo é uma cidade muito bonita, acho que você vai gostar de ficar tanto tempo por lá! :'> aproveite para conhecer as praias, comer muita carne, conhecer o bairro de Pocitos, aproveitar o por do sol em Punta Gorda, e andar de bicicleta pela Rambla! não conheço San Pedro, mas pelo que já li sobre os passeios de lá, me parece pouco tempo para conhecer a região... talvez você devesse ficar só na cidade e fazer o Salar numa outra viagem... ou como você falou, vir aqui pro sul... mas aí depende do seu perfil, pois as paisagens são completamente diferentes! leve dólar, é sempre mais confiável, a cotação do real varia muito... exemplo: no início do ano estava valendo mais a pena trazer real aqui pro Chile, mas em maio isso já mudou e o real caiu absurdamente e eles não acompanham a cotação oficial... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros igorvchagas Postado Dezembro 30, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 Po...valeu pela resposta e dicas. Bom saber isso e Montevideo por que estavam todos falando que era muitooo tempo pra lá...mas tudo bem a gente aproveita, suas dicas já estão anotadas. Quanto a San Pedro, iria pra lá por ter muita vontade mesmo de fazer o passeio do salar de uyuni, penso até em suprimir um dia em SPA pra que eu consiga ir mesmo. Não sei esse período depois do dia 17/02/12, após Santiago, tá me deixando muita dúvida. Quais seriam as principais paradas aí no sul do chile? Quanto as paisagens, me interesso por todas...o que teria de mais maneiro na região dos lagos? Patagônia fica um pouco forçado o calendário também né? Em relação ao dinheiro bom saber isso pro Chile...vou levarp arte dólar, parte real, pq pelo que escuto na Arg parece que é melhor trocar real por peso direto do que fazer 2 trocas, pois há mais perda. Não sei...to buscando informações. Por isso é bom saber de quem foi há pouco tempo, te da uma ideia melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luana Berger Postado Janeiro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2012 Tb fiz curso pela COINED (ano passado) masestudei só em Santiago... apesar de ter mais semanas na mesma cidade, não deu tempo (nem orçamento =/ ) pra ir até o Atacama. Em vez disso fui para o Sul, fiz Pucón, Puerto Varas, Frutillar, Puerto Montt, Chiloé... e não me arrependo, tanto q estou voltando agora em fevereiro pra completar com Torres del Paine. E quanto a dinheiro, recomendo 100% que você faça ainda aqui no Brasil o VTM (Visa Travel Money): vc deposita aqui no Brasil, em dólares, e usa em qualquer país que estiver na moeda local. Aqui mesmo no mochileiros.com vc vai encontrar informações sobre ele e como fazer. Usei o tempo inteiro lá e não tive problema nenhum, pelo contrário: é mto mais prático do que ter uma quantia grande em dinheiro pra carregar de um lado pro outro e sempre precisar buscar casa de câmbio e ficar comparando cotação (especialmente no seu caso, q vai mudar de cidade tantas vezes). Claro, levar uma quantia em dinheiro vivo é indispensável, mas no meu caso o VTM foi perfeito, inclusive porque tem caixas eletrônicos em tudo quanto é canto pra sacar, de supermercado a estação do metrô (e vc ainda pode fazer pagamentos diretamente com ele, como um cartão de débito). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros igorvchagas Postado Janeiro 2, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2012 E quanto a escola? Curso? Foi bom...valeu a pena? É, to pensando ainda em como levar o dinheiro, eu conheço o VTM apesar de não ter usado. Já me foi oferecido e pesquisei em outras viagens, acho que o único problema dele é a cotação... Não sei, to pensando ainda. A cotação não foi muito abaixo pelo VTM? Valeu pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luana Berger Postado Janeiro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2012 A escola é bacaninha, não mto grande mas os professores são bons e o esquema das aulas funciona bem. Não sei qual modalidade de curso vc escolheu, mas de qualquer forma torça pra fazer as aulas na parte da manhã, à tarde é mto melhor pra passear pela cidade e como escurece muito tarde (só lá pelas 21h) vc fica com um tempinho extra (sem falar da moleza astronômica q dá começar a estudar depois do almoço, com aquele calor). No geral, o curso valeu a pena sim, especialmente pra pegar mais fluência no espanhol. Só que tem um detalhe: nesse período de dezembro a fevereiro e tb entre junho e agosto a COINED fica lotada de brasileiros. LOTADA. Do tipo a cada 50 alunos só 5 não são daqui. Por um lado é bom pra quem acha q tem q se sentir "em casa", por outro, ou vc se esforça ou vai ficar falando em português todo o tempo, o q não ajuda mto no aproveitamento (já q vc está pagando pra estudar). Eu, no fim das contas, gostei mto de lá, recomendo sim. Ah, e o bairro onde a escola está (Providencia) é um ótimo ponto de partida pra conhecer Santiago. A Plaza Itália fica a uma quadra de distância, e vc estará praticamente colado em duas estações do metrô (Baquedano e Parque Bustamante), não fica nada difícil se locomover. E sobre o VTM: em questão de cotação não cheguei a ter desvantagem não. Aliás, na COINED mesmo tive colegas q tomaram mais preju por causa da diferença entre uma casa de cambio e outra. E claro, tem a falta de praticidade tb, querendo ou não vc vai perder algumas boas horas se quiser ficar comparando centavo por centavo do cambio em cada lugar. Há quem prefira, mas eu usei só o VTM mesmo, nem cartão de crédito internacional usei. Enfim, precisando de mais alguma informação é só falar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Janeiro 2, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 2, 2012 oi, igor. o tempo que você tem dá para fazer o Salar sim, já que é seu objetivo principal. mas corre o risco de ficar com aquele gosto de quero mais, porque San Pedro também tem coisas lindas para conhecer! aqui no Sul tem muito lugar bonito! no verão você pode curtir os lagos e os rios, tem muito verde, bosques lindos. por isso disse que é totalmente diferente do Norte! tem Pucón e todas essas outras cidades que a Luana citou. pesquisa bem sobre as opções, pois com certeza será uma difícil decisão! eu sempre viajei com dinheiro (dólar) e levo também o cartão para alguma ocasião especial, ou emergência. é perigoso contar apenas com o cartão de crédito para fazer saques, já perdi a conta de quantas pessoas conheci em Santiago que tiveram altos problemas porque não conseguiam sacar aqui no Chile... nunca quis fazer o VTM pois eles não te dizem exatamente quanto cobram, mas não sou expert no assunto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.