Ir para conteúdo

Peru e Bolívia - 25 dias - Sta. Cruz/Sucre/Potosí/Uyuni/La Paz/Copacabana/Cuzco/Arequipa/Lima

Luiza Reichow

Posts Recomendados

• Colaboradores

Meu amigo fez StªCruz > Sucre de avião.. tava na faixa de 50 dólares e 30 minutos de voo!

Não reservei nenhum hostel.. deixei tudo pra procurar lá... a maioria dos taxistas sabe onde tem um bom, só perguntar a eles.. As cidades q tive dificuldades pra achar foi San Pedro de atacama (q não está no seu roteiro) e Aguas Calientes que estava lotada e foi por pouco! Fora isso o resto é tranquilo!

Vc vai pra Aguas Calientes como? De ônibus e depois pela hidrelétrica ou de trem direto de cusco? Te adianto q se for de ônibus até a hidrelétrica e depois caminhar nos trilhos até Aguas Caliente vc tem q sair cedo, tipo umas 6 da manhã de cusco, se não vc chega a noite lá e não encontra hostel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Então, vamos pegar um trem de Ollantaytambo pra ir até Aguas Calientes. A ideia inicial é aproveitar a visita ao Valle Sagrado (o tal do Circuito III do Boleto Turístico), pedir pra descer em Ollanta e de lá pegar o trem pra AC, por volta das 21h. De qualquer maneira, vamos chegar tarde em AC, então acho melhor já deixar um hostel reservado, né. Vamos pernoitar em AC pra conseguir entrar em MP cedinho, logo no primeiro grupo. Já tinha visto essa trajeto pela hidrelétrica, mas acho que pode acabar ficando meio cansativo.

Link para o comentário

• Colaboradores

Cheguei em Águas Calientes bem tarde, mas não tive problema algum em achar hospedagem... é o que tem mais na cidade.... quando vc chega e desce do trem já tem um monte de gente te oferecendo hostel e tal. O interessante é sempre negociar, se consegue preços bem a baixo do preço inicial.

Link para o comentário

• Membros

Fevereiro é baixa temporada, então acredito que também não teremos muitos problemas, mas talvez seja bom garantir!

Muuuito bom o teu relato, Marina, várias dicas importantes! E o negócio da apendicite?! Que doidera! Ainda bem que não passou de susto!

Uma pergunta: tu alugou saco de dormir em Uyuni mesmo ou a agência ofereceu o aluguel? Acho que alugar é muito mais prático do que levar daqui.

Link para o comentário

• Colaboradores

Então, bota susto nisso rsrsrsrs

o saco de dormir eu aluguei na agência que fechei o passeio, mas como vc vai em fevereiro, talvez não tenha necessidade.... a onde vc vai dormir no Salar tem muitos cobertores, mas quando eu fui, confesso que quase congelei....

como falei antes, eu costumo fazer minhas trips sem nenhum tipo de reserva, acho mais emocionante rsrsrs mas claro que tem o risco como vc mesma disse....

Abç

Marina

Link para o comentário

• Membros

OI! De 03 a 28 de fevereiro, eu pretendo fazer a trip Peru-Bolivia-Chile e voltando de bus pela Argentina (moro em Porto Alegre - RS). Pretendo ir de avião até Lima e depois "descer" de carona/onibus/trem. Se fechar alguma data, podemos combinar um trip!!

Achei este relato. Gostei muito e acho que irá te ajudar a visitar, ao menos, os lugares imperdíveis!

mochilao-32-dias-bolivia-chile-e-peru-r-3000-com-direito-a-muitos-drinks-e-lugares-fantasticos-t49458.html

Abraço a todos e boas viagens!

Link para o comentário

• Membros

Pablo, dá uma olhada no nosso roteiro, que finalmente fechamos... Se as datas baterem, podemos combinar uma trip, sim!

20120108221602.jpg

A volta foi definida! De Cuzco, vamos até Arequipa e de lá pegaremos um voo até Lima. De Lima, voltamos pra POA! Acho que fica mais tranquilo, considerando o tempo de viagem que estipulamos. O que vocês acham do roteiro finalizado?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...