Ir para conteúdo

30 Dias Bolívia - Peru - Chile - Argentina - Uruguai - PRECISO DE AJUDA NO ROTEIRO

alexandrebh2011

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal boa tarde, depois de muito tempo pesquisando, juntando grana, conciliando ferias, resolvir fazer meu primeiro mochilão, a principio tá indo eu e minha mulher (pode ser que até lá apareça mais gente pra ir conosco). Ja temos algumas cidades que gostariamos de conhecer, porém estou um pouco perdido quanto ao roteiro, tipo como ir de uma cidade a outra, horarios de onibus, barco, trem, hostel, se o roteiro está geograficamente correto etc.... preciso muito da ajuda de vcs pra fechar esse roteiro. Obrigado

Inicialmente seria

Dia 1 - Bh / Guarulhos / Sta Cruz de la Sierra (avião)

Dia 2 - Sta Cruz / La Paz (aviao)

Dia 3 - La Paz

Dia 4 - La Paz

Dia 5 - La Paz

Dia 6 - La Paz / Copacabana (Isla del Sol) - DUVIDA 1 DIA É SUFICIENTE PARA COPACABANA ??

Dia 7 - Copacabana / Cusco

Dia 8 - Cusco / Puno

Dia 9 - Puno / Aguas Calientes (MP)

Dia 10 - MP

Dia 11 - MP

Dia 12 - Cusco / Arequipa

Dia 13 - Arequipa

Dia 14 - Arequipa / Arica

Dia 15 - Arica / São Pedro Atacama

Dia 16 - São Pedro / Santiago

Dia 17 - Santiago

Dia 18 - Santiago

Dia 19 - Santiago

Dia 20 - Santiago / Mendonza

Dia 21 - Mendonza

Dia 22 - Mendonza / Buenos Aires

Dia 23 - Buenos Aires

Dia 24 - Buenos Aires

Dia 25 - Buenos Aireis

Dia 26 - Buenos Aires / Colonia

Dia 27 - Colonia / Montivideo

Dia 28 - Montivideo / Punta del leste

Dia 29 - Punta del leste

Dia 30 - Carrasco / Guarulhos / BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Rapaz, pesquise mais um pouco... puno fica do lado de Copacabana e não Cusco. Macchu Picchu 3 dias? E Cusco? Pouco tempo pra San Pedro tb... fora isso ta desconsiderando os tempos enormes em busão... eu n faria esse trajeto em 30 dias, mas msm que decida fazer, pesquise mais.

PS: 1 dia é insuficiente para Copacabana sim

Abs

Link para o comentário

• Membros

Dê uma BOA pesquisada nos tópicos aqui do site sobre trajetos, tempo de viajem, dicas de hotéis e tal. Não sei se dá pra fazer tudo isso em 30 dias não, pois as distancias são enormes no Chile e na Argentina. Talvez seja melhor trocar de Santiago pra frente por Salar de Uyuni, ai sim da pra fazer em 30 e é bem menos cansativo. Vou com minha namorada para Cusco, Aguas Calientes(talvez), Puno, Copacabana, La Paz, Cochabamba(talvez) e Santa Cruz, sairemos dia 08/01 e voltaremos dia 23/01 (15 dias) vamos fazer as grandes travessias de avião pois somos mochileiros de 1ª viajem, se quiser seguir com agente ou apenas seguir o mesmo roteiro me manda um e-mail arthurcoelho12@gmail.com. Abraços.

Link para o comentário

• Colaboradores

Cara de Cusco pra Puno é longe pra caramba... se vc quer ir a Machu Picchu fazendo esse trajeto, irá perder muito tempo!!

Fiz um roteiro parecido com o seu porém Bolívia, Chile e Peru. 30 dias foram o suficiente, mas é sempre bom mais!!

Minha dica de roteiro q eu sugiro pra vc não ficar no vai e vem e perder tempo é:

Dia 1 - Bh / Guarulhos / Sta Cruz de la Sierra (avião)

Dia 2 - Sta Cruz / La Paz (aviao)

Dia 3 - La Paz

Dia 4 - La Paz

Dia 5 - La Paz / Copacabana

Dia 6 - Copacabana (Isla del Sol)

Dia 7 - Copacabana / Puno

Dia 8 - Puno / Cusco

Dia 9 - Cusco / Aguas Calientes

Dia 10 - Aguas Calientes / Machu Picchu / Cusco

Dia 11 - Cusco / Arequipa

Dia 12 - Arequipa

Dia 13 - Arequipa / Tacna / Arica

Dia 14 - Arica / São Pedro Atacama

Dia 15 - São Pedro Atacama

Dia 16 - São Pedro Atacama / Santiago

Dia 17 - Santiago

Dia 18 - Santiago

Dia 19 - Santiago

Dia 20 - Santiago / Mendonza

Dia 21 - Mendonza

Dia 22 - Mendonza / Buenos Aires

Dia 23 - Buenos Aires

Dia 24 - Buenos Aires

Dia 25 - Buenos Aireis

Dia 26 - Buenos Aires / Colonia

Dia 27 - Colonia / Montivideo

Dia 28 - Montivideo / Punta del leste

Dia 29 - Punta del leste

Dia 30 - Carrasco / Guarulhos / BH

Essa é minha sugestão...

Aguas Calientes não tem muito o q se fazer, o ideal é que chegue em um dia e já tenha bilhetes pra MP no outro dia cedo e é possivel subir a Machu Picchu e voltar a Cusco no mesmo dia. Longa Viagem, mas a menos q não vá de trem, não tem outro jeito!

Dependendo da hora que vc sair de La Paz para Copacabana é possível q consiga fazer a Isla del Sol no mesmo dia, mas é bom não arriscar e liberar mais um dia em Copacabana.. Ah lá é tudo caro comparado a outros lugares da Bolívia!

A única coisa boa em Puno é as Islas Flotantes de Uros, fora isso, corra dali, nem se hospede e siga direto, o lugar não tem nada e é feio, somente a bela paisagem do Lago Titicaca compensa!

Coloquei pra ti tb mais um dia em São Pedro de Atacama, que por sinal é uma ótima cidade e merece ser mais aproveitada. Ah de lá até Santiago são 25 horas de buzão... prepare-se!

Dica boa pra economizar e fazer tudo de buzão durante a noite... é super tranquilo fazer esses trajetos de ônibus e no fim vale a pena e o bolso agradece!

Qlqr dúvida pode perguntar.. ajudarei como puder!

leonardo.lima90@hotmail.com

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Colaboradores
Esse roteiro último está bem melhor, o único defeito do mesmo é que "ignora" uma das cidades mais bacanas da am do sul, cusco. Eu prefiro reduzir o número de países (e consequentemente o deslocamento) para curtir mais os lugares

Abs

Concordo contigo, estava olhando agora e vi que poderia retirar 1 dia de Santiago e 1 dia de Buenos Aires para colocar ou pra Cusco, que na minha opinião foi uma das melhores cidades q fui, ou também pra Montevidéu que tá meio apagado!!

Link para o comentário

• Colaboradores
Leonardo, concordo contigo. Você ainda tem gás... rs

Eu ja parei de montar roteiro pros outros, isso mal acostuma eles... acho que deixar o kra se virar sozinho é melhor para ele no fim das contas.

Verdade.. ainda mais pra qm viaja sozinho... tem q começar a ser independente do começo, do roteiro!! Mas tá valendo dar um empurrãozinho para os de 1ª viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...