Membros Heyder Postado Dezembro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2011 Pessoal, Vou viajar dia 3 de BH para Santa Cruz. Estou indo com 2 amigos, mas eles vão voltar dia 14 e 17 de Cuzco, pq eles não conseguiram férias maiores. De Cuzco em diante seguirei sozinho, e queria dar a volta pelo Chile e passar no Deserto do Atacama. NÃO TENHO PASSAGEM DE VOLTA COMPRADA, então rola de dar uma esticada ou mudar a rota, que a princípio será de retorno para Santa Cruz. Gostaria de ajuda, para ver se esse roteiro tá bom e o melhor de cada cidade pra visitar. Dia 3 BH – Santa Cruz (Chegada às 00:30 do dia 4) Dia 4 Santa Cruz – La Paz Dia 5 La paz (Chacaltaya) Dia 6 La Paz (Downhill) Dia 7 La Paz (City tour, mercado das bruxas???) Dia 8 La Paz - Copacabana Dia 9 Copacabana – Ilha do sol (Trekking Norte-sul) Dia 10 Ilha do sol – puno - Cuzco Dia 11 Cuzco – Águas Calientes Dia 12 Águas Calientes – Machu Pichuu - Águas Calientes Dia 13 Águas Calientes - Cuzco Dia 14 Cuzco (Vale Sagrado) Dia 15 Cuzco Dia 16 Cuzco Dia 17 Cuzco Dia 18 Cuzco - Arequipa Dia 19 Arequipa Dia 20 Arequipa –Tacna - Arica Dia 21 Arica Dia 22 Arica – São Pedro Dia 23 São Pedro Dia 24 São Pedro – Salar Uyuni Dia 25 Salar Uyuni Dia 26 Salar Uyuni - Potosí Dia 27 Potosí Dia 28 Potosí – Sucre Dia 29 Sucre Dia 30 Sucre – BH Abraços a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniele.cl Postado Dezembro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2011 Eu colocaria mais um dia em La Paz pra fazer o Tiwanaku (mas isso é mais no caso de vc curtir história e arqueologia) E com certeza colocaria mais dois dias em Arequipa pra fazer o Canyon Del Colca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Dezembro 21, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 21, 2011 Troque a ordem das atividades em La Paz, pois tanto Chacaltaya quanto o Downhill são atividades pesadas para fazer no primeiro dia na altitude, começe pelo city tour. O trajeto entre Cusco e Arequipa pode ser feito à noite, não precisa perder um dia. De Arequipa pra Tacna também pode ser noturno. O mesmo para Arica - San Pedro. Arica é uma cidade muito pequena que você conhece rápido, o tempo entre chegar lá e pegar o ônibus para San Pedro é suficiente, não tem necessidade de dormir lá. COm esses ajustes você ganha 4 dias, que pode distribuir entre Arequipa, para fazer o canyon del colca, e San Pedro, que tem vários passeios muito legais, ficar só 1 dia lá é muito pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Devedê Postado Dezembro 21, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 21, 2011 Heyder, Vou fazer um roteiro parecido com o seu em julho/2012. Eu trocaria a ordem em Cuzco. Faria primeiro o City Tour, depois o Valle Sagrado e só então AC-MP, pois MP seria como o "ápice" das ruínas. Outra possibilidade é vc seguir do passeio do Valle Sagrado direto pra Aguas Calientes, pegando trem em Ollantaytambo. Vc economiza um dia, mas por outro lado não passa por Chinchero. Algumas pessoas negociam com algum motorista passar por Chinchero na volta da estação de trem de Ollanta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Michelle Andrade Postado Janeiro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2012 Heyder, Sou de BH tbm e vou fazer um roteiro parecido com o seu, porém será de forma invertida ao seu. Saio de BH dia 06/01. Vou passar por Santa Cruz - Sucre - Potosi - Uyuni - San Pedro - Arica - Tacna - Arequipa - Cusco - Puno - Copacabana - La Paz - Santa Cruz. Minha passagem de volta foi comprada pro dia 04/02. Vou ter mto tempo por lá.. talvez a gente até se encontre numa cidade dessas.. rs Boa Viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erikson Postado Março 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2012 E ai, fera! Bão d+? Vc montou um roteiro detalhado? Farei um percurso parecido com o seu.. . Se tiver feito tem como me enviar? Vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.