Ir para conteúdo

Mochilão Peru 11/12 - Reveillon em Cusco

Posts Recomendados

• Membros

Dá-lhe Mochileiros,

Bom queria algumas críticas ou sugestões para o roteiro abaixo, que inclui o Reveillon em Cusco. Quem estiver por lá também no período, vamos trocar infos por aqui para fazermos uma virada brazuca por lá. Abs!

26/12 - BH-SP

27/12 - SP-Lima - Chegada em Lima a noite (não fechei nenhum hostel ainda, portanto, aceito sugestões);

27/12 - 28/12 - Lima: Li bastante sobre Miraflores e gostei. Também há visitas nos costões e city tour pela cidade;

29/12 - Lima - Arequipa: Chegada em Arequipa por volta do meio dia, city tour e visita ao Monastério;

30/12 - Arequipa: Tour durante todo o dia ao Canon Del Coca, dizem que é imperdível; Hospedagem em Arequipa;

31/12 - Arequipa - Cusco: Trajeto aéreo (90 dólares a passagem) bem cedinho, com entrada no hostel (ainda estou avaliando, favor sugerirem) e visita a cidade por conta própria. A noite, balada para a virada;

01/01 - Dizem que há muito a se fazer e explorar em Cusco, portanto vou aproveitar esse dia para explorar e curtir a ressaca da virada;

02/01 - City Tour (Boleto)

03/01 - Vale Sagrado, passando por Pisac e etc (passeio padrão);

04/01 - Ida para Aguas Calientes passando por Ollantaybambo (Ollantaybambo ja esta no circuito do Vale Sagrado mas dizem que para ir para Aguas Calientes tem que passar por la para pegar o trem - Hospedagem em AC;

05/01 - Machu Pichu com HP - Todo o dia e retorno a Cusco a noite de trem;

06/01 - Cusco - Lima (Aéreo);

07/01 - Lima - SP;

08/01 - SP - BH;

Aguardo comentários e notícias de quem estará por lá no período.

Abs!

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Estaremos nesse período por lá também, Felipe, mas optamos pelo caminho contrário.(29/12) lima-(30/12)cuzco-arequipa-lima. Mas pelo qeu percebi, seu roteiro esta parecido com o meu.

Fiz reservas em hotel pela net, portanto, nem posso te dz se é bom ou ruim pois é a primeira vez que vamos lá. A única coisa que faremos em comum é a virada de ano em cuzco e os primeiros dias

Boa viagem e se tiveres recebido dicas segura de hospedagem, me repassa? Agradeço desde já!

Abs

Link para o comentário

• Membros

Sugiro que vc reserve 2 noites para Águas Caliente quando você visitar Machu Picchu com Haynapicchu, pois MP é um lugar pra se passar o dia inteiro e se prepare para ver o nascer do sol e o por do sol na cidade perdida.

Pegar o trem de AC para Ollantaytambo a noite eu não recomendo, pois além de você perder a paisagem que é maravilhosa (já li que esse trajeto de trem ter sido eleito entre os viajantes como o trajeto de trem mais bonito do mundo) vc vai ter que se virar de taxi/van ou 2 ônibus públicos para sair de ollantaytambo para Cusco, e chegar em Cusco tarde da noite eu evitaria. Eu achei AC interessante até, bastante restaurantes.

Reserve as passagens de trem para o dia, tanto na ida quanto no retorno. Pois foi o que fiz (meio q a contragosto, pois era alta temporada) e não me arrependo.

Abraços,

Alle

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...