Ir para conteúdo

Europa Maio/2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Ainda não tenho roteiro definido, por enquanto só pesquisando e colhendo dicas por aqui.

A ideia inicial é começar o roteiro por Roma e terminar em Londres.

E é aí que começa minha dúvida básica : vale mais a pena chegar e partir da mesma cidade, aproveitando esses preços mais baratos

das companhias aéreas (tipo Madri pela Ibéria, ou Lisboa pela TAP, e depois fazendo conexão para cidade inicial do roteiro), ou é mais vantajoso ganhar tempo de deslocamento , fazendo a chegada e partida por cidades diferentes (no caso, chegada-Roma e partida-Londres) ??

Alguém tem algum macete para me ajudar nesse sentido ??

Valeu.

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Oi Gustavo,

Se vc for fazer um algo mais "circular" , ex: londres/paris/bruxelas/amsterdam, ou qualquer coisa que é possivel sair no ponto de chegada de forma rapida e barata, seria uma opção... mas eu sempre acho que o melhor é começar por uma cidade e sair por outra, pq no final não vai sair assim tão mais caro.

Voos promocionais ou os mais baratos sempre saem de manhã bem cedinho, então do que te adianta economizar 100 ou 200 reais numa passagem, se vai ter que pegar um trem ou avião pra Londres, e vai ter que pernoitar ou no aeroporto ou na cidade, mais os transfers, etc... percebe que vai sair bem mais caro, além do tempo que vc perde que poderia estar aproveitando....

Nunca viajei pela Tap, mas pela Iberia já, e ela é ruizinha, além de ter que fazer imigração em Madri. Pela Airfrance vc consegue entrar e sair por cidades diferentes (desde que sejam as mais visitadas, q vai ser o seu caso) pelo mesmo preço de ida e volta pela mesma cidade e a imigração em Paris nunca te fazem perguntas.

• Membros
Postado

Oi! Vou pra Europa em março, e fechei as passagens pela Tap com escala em Portigal... Estav com um preço beem melhor que as outras... Mas nõa sei quanto à qualidade.

Eu vou chegar em Roma e voltar de Paris. Não saiu mais caro não, acho que compensa voltar de local diferente da chegada, a não ser que seja seu roteiro.

Até.

• Membros
Postado

Vanessa :

Obrigado pelo retorno !

Meu roteiro por enquanto está assim: Roma-Florença-Veneza-Munique-Amsterdam-Bruxelas-Paris-Londres.

Acho que você tem razão, não é roteiro circular, eu teria que perder um dia de deslocamento (Londres-Roma) e ainda gastar com pernoite.

Mesmo sendo um pouco mais caro, acho que compensa.

Nesse roteiro, acho que dá pra fazer tudo de trem, sem grandes distâncias. Com exceção de Munique/Amsterdam (parece que são 8h de trem!).

Nesse caso, o que sugere ? trem noturno ? low cost ?

Li seu relato, fantástico ! Parabéns !

Obrigado !!

Giu:

Realmente parece que compensa sim, agora vou pesquisar mais focado nisso.

Abraço !

• Membros
Postado

Gustavo,

Eu sou agente de viagens e te recomendo sem sombra de dúvidas a iniciar a viagem por uma cidade e sair por outra. A maioria das cias oferece essas opções sem acréscimo de preço e inclusive, dependendo da classe tarifária que tu emitir, tu consegue incluir alguns trechos dentro do teu bilhete sem pagar nada a mais.

Te recomendo a verificar as opções pela KLM (voa Amsterdam), AIR FRANCE (Paris) e ALITALIA (Roma), pois tu consegue fazer os trechos dentro do mesmo bilhete com essas cias.

To indo pra minha segunda eurotrip, com um amigo e queria saber se terá alguém pelos destinos nas datas que passarei.

Já to com a passagem pra lá comprada e também dois trechos comprados pelas low coasts.

26/04 - Saída do Brasil

27/04 - Chegada em Londres

28/04 - Londres

29/04 - Londres

30/04 - Londres/Bruxelas (trem)

01/05 - Bruxelas/Amsterdam (trem)

02/05 - Amsterdam

03/05 - Amsterdam

04/05 - Amsterdam/Praga (easyjet)

05/05 - Praga

06/05 - Praga

07/05 -Praga/Barcelona (Vueling)

08/07 - Barcelona

09/05 - Barcelona

10/05 - Barcelona/Ibiza (vueling)

11/05 - Ibiza/Madri (vueling)

12/05 - Madri

13/05 - Madri

14/05 - Madri/Brasil

Qualquer coisa meu e-mail é leo.fauth@gmail.com

Abraço

• Membros
Postado

leo.fauth:

Obrigado pelo retorno !

Li seu relato da 1a eurotrip, super bacana.

Meu roteiro por enquanto está assim:

- Roma (5 noites)

- Florença (3 noites)

- Veneza (3 noites)

- Salzburg (2 noites)

- Munique (4 noites)

- Amsterdam (4 noites)

- Bruxelas (2 noites)

- Paris (5 noites)

- Londres (4 noites)

Planejando para 28/abr a 02/jun 2012.

Vou sozinho. Seria legal um parceiro de viagem , mas infelizmente acho que meu roteiro não bate com o seu.

Está chegando a hora de definir as passagens, para depois reservar hostel e trens.

A principio farei todo o percurso de trem, com exceção talvez de munique/amsterdam, que é o trajeto mais longo (talvez optar por low-cost).

Não sei se entendi direito, mas vc disse que consigo incluir esse trecho interno (munique/amsterdam) no mesmo bilhete de voo internacional (sp-roma/londres-sp) , sem custo ?

Como vc conseguiu esse preço 1148.00, ainda por cima pela Tam ? Mas vou tentando essas dicas, pesquisar Klm e Alitalia.

Valeu ! Abç

• Membros
Postado

De repente tu consegue sim.

Tu poderia fazer SP/Roma pela Alitalia e dai ver se as possibilidade de incluir os outros voos que tu necessita pela Air France, KLM ou a prórpia Alitalia.

Eu consegui esse preço de barbada pela TAM porque trabalho em uma agência de viagens e as vezes temos esses "incentivos" para viajar.

Obs. Sem querer fazer propaganda, mas já fazendo.

Fiz uma simulação desse roteiro que tu fez, baseado mais ou menos nas datas que tu deseja e consegui uma tarifa interessante pela Air France

AF 28APR GRUCDG 1615 0825+1

AF 29APR CDGFCO 0945 1150

AF 16MAY MUCCDG 1035 1215

AF 16MAY CDGAMS 1440 1555 OPERATED BY KLM ROYAL DUTCH AIRLINES

AF 02JUN LHRCDG 0710 0925

AF 02JUN CDGGRU 1030 1725

TARIFA DE USD 1087,00 + TAXAS

LEGENDA

CDG: PARIS

FCO: ROMA

MUC: MUNIQUE

AMS: AMSTERDAN

LHR: LONDRES

Abraço

• Membros
Postado

Olá

Estive pesquisando pela Airfrance, fazendo simulação quase igual, e o preço estava em 3.440,00 (reais). Infelizmente tá caro pra mim... Tirando o trecho Munique/Amsterdam, fica em 3.100,00. Mas vou continuar pesquisando. Obrigado e abraço !

• Membros
Postado

Pois é. O que tá dando caro nesse caso muito provavelmente são as taxas aeroportuárias. (Londres é quase o dobro do valor de outros aeroportos).

Um abraço e boa sorte na procura

• Membros
Postado

Acabei de cotar pela BritishAirways, ficou bem mais em conta: 2.202,00 (reais). Parece que vale a pena, nesse caso sua dica ajudou bastante, pois o trecho munique/amsterdam já está incluso ! Só tenho dúvida com a imigração em Londres (antes da conexão para Roma, pois meu roteiro começa lá), pois não tenho fluência em inglês... Vou estar com todos os documentos em dia, mas fica o receio... Qual sua opinião ? Valeu !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...