Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Cruzeiro (04-11/06)

Dia 11 (quinta-feira, 09 de junho de 2011) – Corfu

Álbum de fotos do Cruzeiro (da Lua de Mel) e de Corfu (da Lua de Mel): http://www.diariodebordodamel.com.br/2011/06/corfu-grecia-dia-11.html

Só chegamos em Corfu às 13h, por isso passamos a manhã dentro do navio, e claro, aproveitamos para acordar sem despertador. Durante toda a manhã tive que aturar o Leo falando do Vasco de ter sido campeão, e pior do que isso, foi ter que andar com ele usando a blusa do time. Ai, acho isso horrível (rs)!

Corfu faz parte do grupo de ilhas jônicas. As ilhas jônicas são as mais verdes e férteis de todos os gripos de ilhas da Grécia, caracterizadas por olivais e ciprestes. A geografia e o mar são belíssimos mas não simpatizei nem um pouco com a cidade. Falta conservação e limpeza. Vi muitos terrenos baldios como ferro velho. A cidade em si é feia. As estradas têm muito lixo pelos canteiros e o trânsito é louco.

Nosso passeio ao palacete da Sissi foi cancelado porque os funcionários estavam em greve, optamos então pela excursão “Visita a Palaiokastrítsa e a cidade de Corfu”.

Antes de chegar a Palaiokastrítsa, paramos em Kanoni, com antigos canhões e um panorama magnífico da baía, do convento de Vlacherna e da Ilha de Pontikonosi.

No meio do caminho, vimos algumas ruínas.

Palaiokastrítsa, ao norte de Corfu, é uma região da ilha de veraneio por excelência. Ao longo da estrada costeira há um balneário atrás do outro. Três enseadas se agrupam ao redor de um promontório coberto por vegetação densa. A região é belíssima! Vale um ou dois dias para curtir a praia, o mar, a natureza, o local.

Numa parte bem alta de Palaiokastrístsa, há o mosteiro Moní Theotókau, o primeiro do local, construído em 1226. O mosteiro em si é bem sem graça. Vale pelo jardim encantador com vista abrangente para um imenso mar azul.

Do mosteiro seguimos para o Centro de Corfu para visitar a Igreja de Santo Espiridião. Como estávamos bem cansados de visitar igrejas e, principalmente, porque o clima não estava nem um pouco agradável - quente e e muito seco (umidade do ar em 28%) - tiramos apenas uma foto do lado de fora e sentamos em Liston, à espera do retorno de nosso grupo.

O Liston possui uma elegante sequência de cafés e é uma cópia da Rue de Rivoli de Paris. É um lugar pra sentar e desfrutar enquanto se toma o café mais caro de Corfu. Aproveitamos e degustamos mais um Café Frappé.

Voltamos para o navio bem cansados e usamos nossas forças restantes para o Jantar de Gala de Despedida, que foi bem animado.

E assim acabou nosso décimo-primeiro dia de lua de mel, cansados, “secos” e tristes pela viagem estar chegando ao fim (mas apaixonados, tá?).

• Membros
Postado

Cruzeiro (04-11/06)

Dia 12 (sexta-feira, 10 de junho de 2011) – Dubrovnik

Álbum de fotos do Cruzeiro (da Lua de Mel) e de Dubrovnik (da Lua de Mel): http://www.diariodebordodamel.com.br/2011/06/dubrovnik-croacia-dia-12.html

Vamos lá, o último gás da viagem! Dubrovnik está localizada na Dalmácia, região da Croácia que possui como principal característica o litoral rochoso e as praias de areia, com ilhas desertas e esplêndidas cidades, voltadas para o Mar Adriático. Por causa das relações e do comércio com a Itália, esta região é marcada por uma cultura adriática e um ar italiano.

Nosso navio ancorou em Dubrovnik, às 8h da manhã e partiu às 13h, portanto, nosso tempo nesta cidade tão diferente dos lugares até agora já visitados foi curtíssimo (que pena!). Por causa das excursões que compramos nas outras paradas do navio, ganhamos um passeio guiado por Dubrovnik. Esse passeio era dividido em duas partes: uma, a pé, pela cidade antiga e outra, panorâmica em ônibus, pela estrada nova.

Saímos do navio usando lanchas, pois em Dubrovnik não tem porto para o navio ancorar. Na cidade, nos juntamos ao grupo da excursão para a primeira parte do passeio, a vista panorâmica de ônibus. O ônibus atrasou muito e todos estavam impacientes com a demora, pois apesar de ser cedo, estava muito quente e seco, o que nos desgastou um pouco.

Quando o ônibus, enfim chegou, e circulamos pela cidade, percebemos que pelo menos a espera valeu à pena. A cidade era linda, tanto pela sua geografia, quanto pela sua arquitetura. É tudo muito limpo e organizado.

A vista panorâmica da cidade é espetacular e o imenso mar azul, hipnotizante!

De volta à cidade antiga, aproveitamos o resto do tempo para explorar as ruas e os pontos turísticos circundados pelas muralhas. Esses muros foram construídos no século 10º e oferecem vistas esplêndidas da passarela dos guardas, e são considerados símbolo de Dubrovnik.

Desembarcamos do ônibus na praça Brsalje e adentramos o centro de Dubrovnik pelo Portão Pile (Gradska Vrata Pile), entrada principal para o velho centro fortificado. A ponte de pedra que leva à este Portão é de 1537 e cruza um fosso que hoje é um jardim.

Nossa primeira visita foi ao Mosteiro Franciscano, construído em 1317. No Mosteiro, visitamos a primeira Farmácia da cidade, em uso desde a construção do mosteiro, e o Museu Franciscano que reúne obras de arte sacra e onde são guardados instrumentos do laboratório farmacêutico.

No Museu, foi triste deparar com fragmentos de uma bomba… Do outono de 1991 a maio de 1992, Dubrovnik foi alvo de bombardeios pesados e incessantes por parte de tropas iuguslavas. Nesse período, mais de 2 mil bombas e mísseis guiados caíram em Dubrovnik.

No interior do Mosteiro, o que mais nos agradou e nos chamou a atenção foi o encantador claustro românico – com elementos góticos, e uma fonte do século 15. Era um lindo jardim arborizado e fresco.

Quando saímos do Mosteiro, abandonamos o grupo da excursão e andamos pela cidade sozinhos, pois a guia era muuuuito chata e já estávamos exaustos de passeios monitorados e guiados.

Andar pelo centro velho de Dubrovnik foi muito mais divertido e passamos por vários pontos de nosso interesse.

Andamos livremente pela Stradùn, principal rua do centro.

Contemplamos a fachada renascentista veneziano-dálmata da Igreja de São Sávio.

Passeamos calmamente pelas charmosas e estreitas ruas do centro de Dubrovnik, até nos depararmos com uma feira-livre colorida e animada.

Nas proximidades da Grande Fonte de Onofrio, ouvimos algumas notas musicais de um instrumento típico, tocado por um croata em trajes tradicionais.

E deslumbramos as mais variadas e belas edificações do centro velho de Dubrovnik.

Por fim, assumimos a nossa culpa: PIZZA! Estava DE-LI-CI-O-SA!

Voltamos ao navio exaustos, mas com a sensação de que esta foi uma das nossas melhores viagens.

Adeus Europa! Voltamos pra casa com muita saudade na mala.

• Membros
Postado

nossa! lua de mel dos sonhos essa! fiquei fascinada pelas fotos. também estou programando uma viagem, para o ano que vem, pelo Mar Mediterrâneo, mas pretendo fazer um Cruzeiro. Estou em dúvidas ainda em qual deles eu vou, mas me indicaram o MSC Splendida (http://www.viaje.com.br/italia/roma/um-giro-luxuoso-pelo-mar-mediterraneo-no-navio-msc-splendida), alguém conhece ou - de repente - pode me indicar algum outro cruzeiro que também seja bom?

Vi o MSC Armonia também por aqui. Parece valer a pena também (http://www.mochileiros.com/msc-armonia-t55003.html). Oh dúvida cruel! rs

Abs

Pri.

• Membros
Postado

Oi Priscila,

eu não conheço muito sobre Cruzeiros não, mas os Cruzeiros Costa foram muito bem recomendados pelos meus amigos e realmente, não tenho do que reclamar, foi tudo impecável. A questão é que eu que não curto esse tipo de coisa, mas como era Lua de Mel, achei que ficar andando pra lá e pra cá não combinava com o tipo de viagem que a lua de mel pede :wink:.

Boa sorte!

Abs,

Mel

• 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...