Ir para conteúdo

Canyon del Colca

Dimitri

Posts Recomendados

• Membros

Puxa, eu fui em agosto e vi condor que não acabava mais...

Teve gente que contou mais de 15!!! O difícil é tirar foto, pois eles não entendem muito bem quando pedimos pra ficar parados e posar pra câmera... :lol::lol:

Eu fiquei em Chivay e me pareceu uma cidade maior que Ianque, embora menos bonitinha... Mas o tour passa lá pra umas fotos...

Peça ao seu guia pra mostrar todas as paisagens lindas do caminho!! Algumas das melhores fotos que eu tenho do Peru foram tiradas durante esse tour!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 meses depois...
  • Respostas 314
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Pessoal,

Estou em Arequipa agora e o passeio no Canion del Colca está girando em torno de 20 dólares, e como disse o pessoal, nao está incluido nem almoco nem jantar. Fora isso, temos que pagar 35 soles pelo boleto turistico, obrigatorio e que nao aceitam carteira de estudante, parecido com o boleto que tem que comprar em Cusco. Vamos fazer o passeio de 2 dias e 1 noite, e o preço de 20 dólares por pessoa inclui a estadia em um hotel com banheiro privativo e banho de água quente (vamos ver se vai ser mesmo).

Lembro que o passeio no Canion pode ser feito de várias formas: de onibus turistico como nós, preguiçosos (estou com 1 amigo), um segundo tipo com bastante trekking e menos onibus (uns 35 dólares por pessoa) e um terceiro de 3 dias, que nao procuramos por muitas informaçoes.

A verdade é que acabamos de voltar da trilha inca de 4 dias (fantástico!) e fazer a ilha do sol norte-sul que e estamos querendo curtir mais e andar menos.

Abraços!!

Sérgio

PS: na volta posso postar como foi se quiserem

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá Sérgio,

Posso te fazer um interrrogatório?

VocÊ foi com que agÊncia para o canyon? Foi boa?

Vc ficou hospedado onde em Arequipa? E em Cusco?

O passeio para o canyon chega de volta a arequipa a que horas?

Vc passou por Arica?

Desculpe as perguntas, é que vou agora dia 19 de maio e estou tentando acertar os detalhes finais da viagem...aceito toda e qualquer ajuda!!

Desde já agradeço!!

Juliano Paes

Link para o comentário

• Membros

Juliano,

Nao tem problema nenhum em perguntar!

O problema é só que eu nao estou fazendo um diário entao vou depender da minha memória para responder as suas perguntas.

Mas vamos lá.

1- Para o Canion nós fomos com uma agencia chamada Acquarius, que fica a umas 2 quadras da Plaza de Armas. Nao posso reclamar da agencia, mas a guia apesar de simpatica nao adicionou muita coisa ao passeio. A van era muito boa e bem mais confortável do que as outras que andamos.

Pagamos 18 dólares, depois de barganhar um pouco, pelo passeio de 2 dias e 1 noite. Lembro que esse valor só incluiu o café da manha e a estadia, os 2 almoços e 1 jantar tivemos que pagar, pode considerar uns 17 soles por refeiçao, incluindo um refrigerante. Dormimos no mesmo lugar que almoçamos, que nao era ruim mas nao era excelente. Dizem que tinha banho de água quente mas nao usamos, pois fomos tomar banho nas aguas calientes, que eu recomendo muito, sao 10 soles para entrar e usufruir de 3 piscinas. A temperatura da água fica em torno dos 40 e é relaxante como uma sauna. No último dia nao animamos para tomar banho pq estava muito frio. Aliás, leve bons agasalhos para o passeio pois venta muito.

Obs: em Arequipa vc consegue trocar dólares por mais soles que em Cusco, o cambio lá está 1 dólar = 3.18 soles e em Cusco está em 3.16 soles.

2- Em Arequipa fomos para a tal Posada del Bosque, ou algo assim, que já foi recomendada por muitos mochileiros do fórum. Mas chegamos lá umas 5 da manha, vindo de Cusco, e estava lotada. Entao ficamos hospedados em um Hotel (sim, Hotel, e nao Hostal) chamado Duhamel, que apesar de ser 3 estrelas nao estava caro, pagamos 50 soles por quarto duplo com uma excelente ducha de água quente e um ótimo café da manha incluido. Muitas vezes os hóteis valem mais a pena que os hostais pois custam o mesmo tanto mas oferecem atendimento profissional, por exemplo, toalhas limpas e sabonetes novos todos os dias. Este hotel fica em frente ao Parque Duhamel, que fica a umas 4 quadras da Plaza de Armas.

Em Cusco, antes da trilha inca ficamos em um Hostal chamado Torcasa, próximo a plaza de armas, e estávamos pagando 35 soles por um quarto que tinha 4 camas e banheiro privado. Mas o banho era muito ruim porque a água reduzia e aumentava do nada e dava aqueles choques térmicos hehehe e o atendimento era bem amador, tudo a gente tinha que pedir. No dia que chegamos nao tinha água e na manha seguinte o gás tinha acabado e nao tinha água quente.

Depois da trilha inca fomos para um Hostal de primeira linha, 3 estrelas, chamado Wasichay. Fica na Calle Maruro, que é uma rua transversal a avenida El Sol, que é a avenida que termina na Plaza de Armas. Ou seja, próximo também da praça. Dessa vez pagamos 50 soles por quarto duplo e banheiro privado, mas com atendimento profissional e sem nenhuma surpresa desagradável. Fomos muito bem atendidos. Além disso a lavanderia deles era a metade do preço e excelente se comparada com a do primeiro hostal. Recomendo esse hostal fortemente.

3- O passeio para o Canion começa lá pelas 8-8:30 e termina no dia seguinte, chegando umas 16:00-16:30. Mas lembro que vc pode pegar pacotes de 1 ou de 3 dias. Nós pegamos o de 2 dias e 1 noite, e nao fizemos nenhum trekking de grande distancia. Mesmo assim valeu a pena porque flagramos um condor dos grandes esperando uma térmica em uma pedra próximo do lugar que estávamos caminhando para ver melhor o canion. Aí o povo do nosso grupo adorou, e tiraram mil fotos da criatura.

4- Nao passamos por Arica nem vamos para o Chile. Nosso ultimo destino agora é o salar de Uyuni, depois Oruro e Cochabamba, aonde vamos pegar o aviao de volta ao Brasil dia 29.

Espero ter ajudado.

Um abraço!

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Arequipa

igrejaarequipa.jpg

arquitetura.jpg

Arequipa é uma cidade interessante, gostamos bastante. Arquitetura colonial, igrejas por toda parte... Chegando lá, fui tentar ver a múmia da Juanita mas o Museu tava fechado. Saí comer, filé de alpaca delicioso! Ficamos no Hotel Duhamel, um excelente lugar a 2 quadras da Plaza de Armas. Quarto bem espaçoso e limpo, banheiro com ducha boa (mas sem box... aliás, esqueça que existe box de banho). Paguei s/100,00, e achei bem pago. Tem internet free. Guardaram nossa equipaje durante todo o passeio ao Canyon del Colca, aliás, indicaram a agência também. Nos cobraram U$ 30,00 por pessoa, já com o hostal em Chivay incluso.

Vale del Colca

valedelcolca.jpg

O chato foi que, por causa da Huelga (grande greve, em que fecham as estradas), tivemos que sair do Hotel às 2h00, e não às 08h00 como de costume. Beleza. Um frio desgraçado no ônibus, formando gelo nas janelas (por dentro).

Uma das primeiras coisas visitadas é o Cruz del Condor, lugar onde se avistam os gigantescos condores que sobrevoam o cânion. Show de bola.

condorcruz.jpg

condor.jpg

Depois, o ônibus para em Chivay, um povoado onde você já deixa as coisas no Hotel e segue o passeio pelo Vale. Almoço pela região também. Fim de tarde, banhos termais. Mas não é em formações naturais, como no salar. É uma piscina artificial, só a água é que vem do vulcão... :roll: Cheio de gente, pouco espaço. Como eu tinha ido no salar, achei sem graça. À noite, jantar com comida e danças andinos, bem interessante. Faz frio, mas nada comparado ao Salar.

Dia seguinte, encontramos o guia às 10h00 na praça para uma caminhada até umas ruínas. Tem um anfiteatro inca style:

anfiteatro.jpg

Depois, outro almoço (mais filé de alpaca) e já vamos pegando a estrada de volta para Arequipa. No caminho, ele para em alguns mirantes (sempre), num deles dá pra ver os vulcões da região.

vulcoes.jpg

Voltamos pra Arequipa perto das 18h00. Voltamos ao hotel para pegar a bagagem, e pedimos pra recepcionista ligar para a Cruz del Sur ver se tinha passagem para Cuzco naquela noite. E tinha! A Huelga estava suspensa e poderíamos partir, graças a Deus.

Arequipa-Cuzco - fomos pela Cruz del Sur. Saiu às 20h00 e chegou por volta das 06h00. Realmente, é a mehor companhia.

Link para o comentário

• 11 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Esse é um tour que varia muito de preço porque depende muito do que esta incluido. Tem uns que incluem voucher de almoço e hoteis, outros nao incluem nada e voce ainda se hospeda em hostal. Eu paguei 90 soles para me hospedar em um bom hotel sem nada mais incluido, tinha opçao tambem de pagar 60 soles e dormir em um hostal, mas sem duvida a melhor opçao é faze-lo de forma independente tomando um onibus ate chivay, dormindo em chivay e depois no outro dia um outro ate o mirador cruz del condor.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

Júnia

Esse Hostel Los Cismos em Chivay que você ficou era bom?

O que mais estava incluído no seu pacote? Você teve que gastos a mais nesse passeio?

Esse lugar que você deixou sua mochila, você dormiu lá também em alguma noite?

Você sabe o preço das diárias desse hostal? Te pareceu um lugar legal?

Paulo

Esse tour que você pagou 90 soles, foi muito perrengue?

Qual era a operadora de turismo que você fez?

Muito obrigado pela ajuda,

Felipe

Link para o comentário

• Membros de Honra
Júnia

O que mais estava incluído no seu pacote? Você teve que gastos a mais nesse passeio?

Felipe

O Hostel Los Cismos era bbeeeeeeemmmmm simplesinho....cama e ducha quente sem TV, com banho privado + café da manhã básico, mas tranquilo qdo se vai passar só uma noite. Os gastos que tive foram apenas com alimentação. ( 2 almoços + 1 janta)...o pacote incluia o passeio de 2 dias + guia+ 1 noite em Chivay

Em Arequipa ( onde deixei a Mochila) eu passei mais uma noite depois que voltei do Canion....paguei U$ 8,00 por pessoa mas era bem confortável...( Los Andes Bad em Breakfest)..Fica na Calle Merced.

[]s.JP

Link para o comentário

• Membros de Honra
Júnia

Paulo

Esse tour que você pagou 90 soles, foi muito perrengue?

Qual era a operadora de turismo que você fez?

Muito obrigado pela ajuda,

Felipe

Não cara, perrengue zero. A guia era super boa gente e sabia muito sobre a regiao alem do motorista que era uma figuraça, o hotel que fiquei tambem era muito bom e os restaurantes que a agencia escolheu tambem. Eu não lembro o nome mas é santa alguma coisa e fica no final da rua da agencias (considerando a plaza de armas como o começo). Mas como eu ja tinha dito se tiver a possibilidade de fazer independente acho muito mais interessante.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...