Membros Eduardo Z. M. Postado Abril 22, 2014 Membros Postado Abril 22, 2014 Caros amigos mochileiros! Tenho uma grande dúvida. Quero fazer o tour de 2D/1N no Cânion del Colca com meus pais e meu irmão. Como só vou levar a mochila de ataque, terei que deixar a outra mochila em Arequipa! Preciso pagar uma diária no hostel só para a mochila "dormir" lá? Ou tem como negociar pra liberar o quarto e não pagar a diária? E, neste caso, onde poderia deixar a mochila em segurança enquanto faço o tour? Brigado galera!! Abraços... Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Abril 22, 2014 Membros de Honra Postado Abril 22, 2014 Eduardo a maioria dos hostel/ hoteis tem porta equipagens e nao cobram por isso. tu deixa as coisas numa salinha fechada e pega na volta. confere com a tua hospedagem se eles possuem esse serviço, senao deixe suas coisas com a agencia mesmo, vi pessoas fazendo isso tambem, apesar de eu achar mais seguro deixar no porta bagagens do hostel. Déia Citar
Membros nand0 Postado Abril 28, 2014 Membros Postado Abril 28, 2014 O passeio de 1 dia é para os que não fizeram planejamento de viagem, não vale a pena. Sai do hotel às 3 da manhã e volta a tarde, mais de 12 horas rodando. O passeio de 2D/1N é só um pouco mais caro e incluo almoço buffet nos 2 dias, além da hospedagem, este sai do hotel às 08:00. 1 dia S/ 85 2 dias S/ 150 Citar
Membros dmvalentini Postado Abril 30, 2014 Membros Postado Abril 30, 2014 Não concordo com sua afirmação. Eu planejei minha viagem e decidi passar 1 dia apenas no Canion del Colca. Foi o suficiente para fazer o que eu queria, apreciar o voo dos condores e ver o Cânion desde o mirador. Isso vai depender do tempo de cada um e do que pretende fazer. Você não pode afirmar que é ou não o melhor, muito menos que um dia apenas é falta de planejamento. Citar
Membros nand0 Postado Abril 30, 2014 Membros Postado Abril 30, 2014 Eu posso afirmar, e você tem todo o direito de discordar. Eu não vejo como ideal sair 3 da manhã e retornar a tarde de um passeio que acabará se tornando cansativo, é muito mais inteligente fazer em 2 dias e aproveitar o passeio ao invés de fazer pra constar que fez. Citar
Membros rodrs Postado Abril 30, 2014 Membros Postado Abril 30, 2014 alguém que já fez o tour de 1 dia sabe se é possível ao final do tour ir para Puno sem precisar voltar para Arequipa. li em algumas respostas neste tópico que no passeio de 2 dias é possível. Citar
Membros dmvalentini Postado Maio 1, 2014 Membros Postado Maio 1, 2014 Eu posso afirmar, e você tem todo o direito de discordar. Eu não vejo como ideal sair 3 da manhã e retornar a tarde de um passeio que acabará se tornando cansativo, é muito mais inteligente fazer em 2 dias e aproveitar o passeio ao invés de fazer pra constar que fez. Da mesma forma, passar um dia a mais em um local só pra constar que descansou e almoçou não vai fazer muita diferença em um fórum de mochileiro. O que você fez efetivamente a mais lá no Cânion nestes dois dias que não pode ser feito em um? Isso sim é informação útil para as pessoas pesquisarem e decidirem o que é melhor dentro das possibilidades de cada um. O que eu fiz não foi para "constar ter feito", aproveitei muito bem meu passeio. Não desmereça a opção das pessoas. Citar
Membros nand0 Postado Maio 1, 2014 Membros Postado Maio 1, 2014 Bom, não vou prolongar, a minha opinião já foi exposta, a minha utilização ao fórum não é para este tipo de coisa. Se você não sabe o que tem a mais no passeio de 2 dias, não sou eu quem vai lhe dizer, pergunte a uma agência. Citar
Membros betaoliveira Postado Maio 6, 2014 Membros Postado Maio 6, 2014 alguém que já fez o tour de 1 dia sabe se é possível ao final do tour ir para Puno sem precisar voltar para Arequipa.li em algumas respostas neste tópico que no passeio de 2 dias é possível. Acho que tem como ir sim, pelo que me lembro, mas ai é com van ou onibus turismo. Tens que consultar uma agencia de viagem de lá, ou pesquisar melhor por aqui mesmo. Dá uma olhada neste site https://www.go2peru.travel/G2PWeb/page/g2p/ticket/bus/ticketBusHome.faces Abs Citar
Membros JúdiceRocha Postado Maio 7, 2014 Membros Postado Maio 7, 2014 Acabei sendo convencido por meus amigos a fazermos em 1 dia também. De fato achei cansativo e um pouco corrido, mas no final das contas, depois de conhecer Machu Picchu, achei o Canyon um pouco sem graça. Talvez se tivesse feito em mais dias, teria me arrependido. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.