Membros tpinheiro Postado Junho 11, 2012 Membros Postado Junho 11, 2012 Parintins, Sei que você pode contratar, de forma autônoma. Até o seu próprio plano pode oferecer o seguro saúde, as agências de viagens também costumam oferecer este tipo de serviço. Procura saber mais um pouco na sua agência de viagem, se você tiver contando com o auxilio deles. Como eu to viajando de maneira independente to sem o auxilio do agente. Tenta sugar esse tipo de informação pra nós. Grandes Abraços. Citar
Membros VictorHarano Postado Junho 14, 2012 Membros Postado Junho 14, 2012 E ae galera! Sou novo aqui e pretendo fazer um intercambio pro canadá também. Pretendo ir no começo de janeiro já que termino minha faculdade esse ano e quero pelo menos passar o ano novo com a familia pra ficar de 6 meses a 1 ano lá em Vancouver. Não sei qual agência vou e se vai dar tempo de tirar visto e tudo mais até lá, mas estou aqui pra trocar informações. Citar
Membros Paratins Postado Junho 14, 2012 Autor Membros Postado Junho 14, 2012 eae vitor... veio ao lugar certo, aqui o pessoal são muito companheiros... neste e em outros topicos irá encontrar as melhores dicas e acredito que irao tirar todas as suas duvidas... se der uma olhadinha mais atras nesse topico vai encontrar uma serie de dicas legais desde agencias, escolas ate vistos, inclusive ainda meu adviser nao me solicitou para ki que tire o meu... bom todavia creio de estarei la ate dia 17/01/2013... qualquer duvida nao tenha vergonha de comentar... assim como vc tambem sou marinheiro de primeira viajem... entao temos que buscar informações mesmo... abraço Citar
Membros PaleAle Postado Junho 15, 2012 Membros Postado Junho 15, 2012 Fala pessoal, tranquilo? Então, tava pesquisando sobre outra viagem que estava pensando em fazer pros EUA ano que vem e vi esse tópico perdido por aqui, eu fiz um intercambio por um periodo de 6 meses em Vancouver ano passado, se precisarem de alguma informaçao ou quiserem perguntar algo fiquem à vontade. Mais tarde eu posto alguma coisa que possa ajudar. abraço! Citar
Membros Paratins Postado Junho 16, 2012 Autor Membros Postado Junho 16, 2012 eae amigao blz... ki baum cara contai kuais suas dificuldades i as coisas ki axou estranho em relaçao aos costumes e taus... micos, uki pode, ki num pode... frio, canadenses como veem brasil e brasileiro... festas, trabalho, dificil ou normal viver la? conta tudai uai.. disabafa... ki escola fikou, fikou em homestay ou nao? foi por agencia? Citar
Membros hend316 Postado Junho 17, 2012 Membros Postado Junho 17, 2012 Pessoal, vou para Vancouver no dia 13/08/2012.. Venho planejando esse intercâmbio desde Janeiro desse ano e no começo estava em dúvidas entre os países: EUA, Canada, Australia , Irlanda e Inglaterra. Depois de conversar com algumas pessoas que também fizeram intercâmbio em alguns países e de pesquisar muito na internet acabei escolhendo o Canadá por ser a opção mais barata além do fato dos canadenses serem mais hospitaleiros e amigáveis... Fiquei indeciso também entre as cidades Toronto e Vancouver, mas descobri que meu perfil se encaixa mais em vancouver(gosto de montanhas, natureza,parques, essas coisas)....escolhi a escola ILAC, por indicação de uma amiga que fez curso e gostou muito, por haver muitos passeios e muitos eventos e festas(praticamente todo dia), realizados pela escola. Meu visto chegou semana passada, e o grande problema agora são as passagens, estou achando muito caras(mesmo com o desconto de estudante)!! Quanto ao inglês: - Só vou passar um mês lá e não dá para ficar fluente em apenas um mês!!! Por isso venho revisando algumas coisas de Ingês e tendo algumas aulas por skype mesmo. Com o tempo se ganha mais confiança para conversar em inglês com um nativo. ouvir podcasts também é importante. acho que é isso... faltam menos de 2 meses.....!!! Citar
Membros Paratins Postado Junho 17, 2012 Autor Membros Postado Junho 17, 2012 kara, no começo tambem fikei em duvida entre inglaterra, irlanda e canada... decidi pelo mais hospitaleiro tambem... a escola escolhi a VEC por ser mais barata se nao ia pra ilac, vou fikar 1 mes tambem mas so pra ter uma ideia se consigo me adaptar, se sim voutarei pra fikar de 6 meses a 1ano... conta como tirou seu visto... flw abraço Citar
Membros PaleAle Postado Junho 17, 2012 Membros Postado Junho 17, 2012 eae amigao blz... ki baum cara contai kuais suas dificuldades i as coisas ki axou estranho em relaçao aos costumes e taus... micos, uki pode, ki num pode... frio, canadenses como veem brasil e brasileiro... festas, trabalho, dificil ou normal viver la? conta tudai uai.. disabafa... ki escola fikou, fikou em homestay ou nao? foi por agencia? Antes de tudo, pra quem estiver em dúvida quanto a Toronto e Vancouver: conheci bastante gente que ficou algum tempo em ambas as cidades, a maioria disse que Vancouver ganha facil de Toronto. Mas Toronto tem tambem suas qualidades: Localização (perto de Montreal e Ottawa, outro ponto forte eh que pra quem tiver o visto americano Nova Iorque, Detroit e algumas outras cidades conhecidas ficam perto de Toronto), passagens(Há a comodidade de voo direto de Sao Paulo para Toronto, coisa que para Vancouver eh impossivel), esportes (contam com jogos das principais ligas norte americanas: NHL(hoquei, NBA(basquete), MLB(baseball) e as vezes alguns jogos de pre-temporada da NFL(futebol americano), enquanto que Vancouver só tem o time de hoquei). Muita gente gosta da comparaçao de Rio = Vancouver e Sao Paulo = Toronto, funciona mais um menos assim. Então, fui pela CI. Se fosse hoje eu aconselharia dar uma pesquisada melhor, pois acho que no mercado a CI tem os preços mais salgados, outras opçoes sao a Egali e IE, pois já sao antigas no mercado. Entretanto nao tive problema nenhum com a CI, me ajudaram com tudo. A escola escolhida foi a ILAC. Em Vancouver eu fiquei em homestay pelos 6 meses, mas isso varia de cada um. Muita gente se dá mal na hora da homestay, uns pegam familias melhores que outros, isso vai depender da sorte mesmo. No meu caso nao tive problemas nenhum com a familia que fiquei la(por isso mesmo optei por ficar o tempo todo morando la), mas houve casos de amigos meus que nao aguentaram duas semanas e já partiram pra dividir casa com outros estudantes. Aqui vai uma opiniao pessoal: Quem for ficar por um periodo menor que 3 meses eu aconselharia ficar em homestay mesmo, até por conta da tranquilidade de ter alguem ali nativo pra te auxiliar quando necessario. Já pra quem for ficar mais que isso eu aconselharia ficar um periodo de alguns meses na homestay e depois se mudar para algum apartamento perto do centro de Vancouver com alguns amigos, acaba por sair o mesmo preço quase da homestay mas tem a facilidade de estar perto do centro (os onibus e metro em Vancouver costumam operar até umas 1~1:30 da manha, entao morar perto do centro pra curtir algumas festas sempre eh bom). Bom, bora lá entao com algumas respostas: Clima: Eu fiquei por la entre Junho e Dezembro, portanto peguei desde o verão de Vancouver até o inverno. No verao a temperatura costuma ficar la pelos 25 graus em media, no inverno a mínima que peguei foi -4. Em Vancouver chove demais, demais mesmo, principalmente fora da epoca de verao, portanto comprem um guarda-chuva o mais rapido possivel (ou entao leve um do Brasil mesmo, o guarda-chuva mais porcaria que achei por la acho que foi uns 10 dolares). Visao dos canadenses sobre brasileiros: Em Vancouver acaba nao sendo uma tarefa fácil encontrar muitos canadenses (populaçao constituída muito por asiáticos e pessoas de outros países), mas os poucos que cheguei a conversar nao vi nada de anormal, são muito hospitaleiros. Não se sintam intimidades a puxar papo com o pessoal de lá, geralmente já estão acostumados com a rotina de encontrar gente de fora (principalmente em cafés e bares). Festas: Comparado ao Brasil não vi grande coisa, há várias opções de baladas na Graville St, muitas com convites de entrada de graça (geralmente distribuem nas ruas), o problema eh o preço das bebidas lá dentro (uma long-neck nao saía por menos de 4~5 dolares). Outra opção pra sair é sempre os pubs, bebida mais barata(cara com relaçao ao Brasil) e bom lugar pra reunir o pessoal da escola e conhecer uma galera nova (de cara recomendo o Cambie Pub, famoso na cidade por ser antigao e barato sempre era uma boa opçao) . Trabalho: Aqui eu nao vou poder ajudar muito, até porque antes de sair do Brasil nao tirei o visto para trabalho e tb nao cheguei a correr atras de tirar no Canada, mas há bastante gente que consegue empregos lá, seja em cafés (Starbucks, Blenz Coffee, entre outros), pizzarias, cozinha e etc. O salario em media desses cafés acho que giram em torno de uns 700 dolares por mes, mas eh bom dar uma conferida. Vida em Vancouver: Eu digo uma coisa, foi um dos melhores momentos da minha vida. Vancouver é super segura, clima agradável(comparada a Toronto), muitos parques e lugares pra lazer, etc. O ingles no começo foi um empecilho chato, mas um conselho que muitos dão e que poucos seguem eh: nao sejam timidos e tentem conversar sempre que possivel. Entrem em lojas e perguntem preços e outras coisas, mesmo que a intençao nao seja comprar nada o que vale eh PRATICAR seu ingles. Depois de um tempo voce vai começar a se sentir mais seguro e tudo vai fluir naturalmente. Bom, é isso, podem ir perguntando que eu respondo quando possível PS: Quando forem viajar(principalmente pra aqueles que ficarao pouco tempo e tem pouca bagagem), tentem falar por aqui onde vao ficar pois talvez possa ajudar voces a chegar em suas respectivas casas pagando menos(leia-se indo de onibus e metro ao inves de taxi). Pra ir do aeroporto até a minha homestay paguei quase 40 dolares em taxi, duas semanas depois descobri que o caminho do aeroporto até em casa era bem facil indo pelo metro, o que iria me custar apenas 5 dolares. Citar
Membros Paratins Postado Junho 17, 2012 Autor Membros Postado Junho 17, 2012 karacas... PaleAle velho, ki aula vc deu agora, abriu minha mente e fikei mais trankuilo agora sabia? fala mais sobre seu visto, teve dificuldade? do que precisou ter? teve algum tipo de documentaçao fora do comum? tambem a viagem bra/ca por quanto saiu, atendimento, empresa? bagagem? teve entrevista essas coisas? vlw mano, brigado por contribuir com seu conhecimento pra gente. abç Citar
Membros jairojr89 Postado Junho 17, 2012 Membros Postado Junho 17, 2012 Pessoal, vou para Vancouver no dia 13/08/2012.. Venho planejando esse intercâmbio desde Janeiro desse ano e no começo estava em dúvidas entre os países: EUA, Canada, Australia , Irlanda e Inglaterra. Depois de conversar com algumas pessoas que também fizeram intercâmbio em alguns países e de pesquisar muito na internet acabei escolhendo o Canadá por ser a opção mais barata além do fato dos canadenses serem mais hospitaleiros e amigáveis... Fiquei indeciso também entre as cidades Toronto e Vancouver, mas descobri que meu perfil se encaixa mais em vancouver(gosto de montanhas, natureza,parques, essas coisas)....escolhi a escola ILAC, por indicação de uma amiga que fez curso e gostou muito, por haver muitos passeios e muitos eventos e festas(praticamente todo dia), realizados pela escola. Meu visto chegou semana passada, e o grande problema agora são as passagens, estou achando muito caras(mesmo com o desconto de estudante)!! Quanto ao inglês: - Só vou passar um mês lá e não dá para ficar fluente em apenas um mês!!! Por isso venho revisando algumas coisas de Ingês e tendo algumas aulas por skype mesmo. Com o tempo se ganha mais confiança para conversar em inglês com um nativo. ouvir podcasts também é importante. acho que é isso... faltam menos de 2 meses.....!!! Estava em dúvidas entre Canadá, Irlanda e Nova Zelandia. E acabei escolhendo Vancouver pela hospitalidade, e pelo valor (na época... antes das altas do dólar). Venho planejando desde Janeiro e estarei lá no mesmo dia que vc!! Mas vou estudar na VIC Vc tem encontrado passagens por qto? Tem o visto americano? Meu visto chegou há duas semanas, e logo em seguida comprei minha passagem porque fiquei com medo do dólar continuar subindo e encarecer a passagem. Consegui as passagens ida e volta, por R$ 3000,00, mas já vi que o mesmo voo hj está exatamente R$ 2269,00 (será que compensa cancelar e reemitir?) Estudando bastante pra aproveitar o máx. possível. Espero gostar e quem sabe voltar e ficar mais tempo. Menos de 2 meses!!!!!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.