Membros bambam Postado Dezembro 21, 2011 Membros Postado Dezembro 21, 2011 Brother...Uma boa dica que pode te ajudar a elaborar sua planilha de gasto é esse site: http://www.calculoexato.com.br/parprima.aspx?codMenu=ViagensOrcamento nesse site vc irá simular sua viagem, podendo detalhar gastos com alimentação, transporte, e vários outros gastos Vale a pena dar uma conferida nele, fica aí essa dica tb... Vlw abç ! Muito bom esse site, vou usar esse site para ter uma noção, uma média de quanto levar para minha trip. Citar
Membros de Honra Pericles David Postado Dezembro 21, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 21, 2011 Paulo, parabéns pelo relato!! Viajei de novo!!! Abraço. Citar
Membros paulo_vet Postado Dezembro 21, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 21, 2011 Valeu pdavid!!! Eu sempre leio os relatos dos outros para relembrar das minhas viagens tbem!!!Bolívia é uma das viagens que com certeza ficarão na história!!! Grande abraço Citar
Membros Claudia vet Postado Dezembro 24, 2011 Membros Postado Dezembro 24, 2011 Fala Paulo!!!!! precisamos combinar outra viagem, né! bjo!! Citar
Membros paulo_vet Postado Dezembro 24, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 24, 2011 Oi Claudia!! Que legal te encontrar por aqui!!!heheheh Com certeza temos que combinar outra viagem sim!!! Já tenho alguns planos.... Bjos Citar
Membros thizaa Postado Dezembro 26, 2011 Membros Postado Dezembro 26, 2011 Oi, gente! Eu e meu namorado estamos programando nossa viagem para Bolívia, e Peru (se der). Temos o tempo meio restrito, porque dia 28/01 já temos que estar de volta, e podemos sair dia 15/01 - ou seja, temos no máximo 10-11 dias para passear. Inicialmente queríamos fazer Cuzco - Machu Picchu - Puno/Copacabana - La Paz - volta, mas tô achando que é muito chão pra pouco tempo, já que os ônibus são demorados e temos que considerar imprevistos... Pelo que tenho lido, em La Paz são pelo menos 3 dias - 1 conhecendo a cidade, outro para ruínas de Tiwanaku, outro para Chacaltaya... Faríamos os translados à noite de ônibus (vocês recomendam?), para já poder passear de manhã na cidade seguinte. A minha grande dúvida é a seguinte: queremos conhecer o Salar de Uyuni, mas é o trajeto mais fora de mão - recomendam o passeio de 1 ou de 3 dias? Porque se for o de 3, não faremos Machu Picchu dessa vez, acho que não rola, por causa do tempo. Vamos partir de Porto Alegre - RS, de avião (o que consome nosso tempo e $$$$), será que vamos ao Salar já no início da viagem, a partir de Sta Cruz, ou será que é melhor deixar pro final? O Salar é mais próximo de La Paz ou de Sta Cruz? Essa era nossa ideia inicial: Dia 1 – Chegada às 20h10 em La Paz Dia 2 - La Paz/cidade Dia 3 – La Paz/Tiwanaku Dia 4 – La Paz/Chacaltaya/ida para Copacabana à noite Dia 5 - Copacabana/Isla Del Sol/Puno Dia 6 – Puno/Uros (?)/Cuzco Dia 7 – Cuzco/cidade Dia 8 – Cuzco/Machu Picchu Dia 9 – Machu Picchu/Cuzco - chegada a tardinha em Cuzco Dia 10 – Cuzco/La Paz (ônibus direto de Cuzco a La Paz, chega de tarde em La Paz)/Uyuni – sai para Uyuni às 21h30 Dia 11 – Salar Uyuni (passeio de um dia em Uyuni)/Oruro à noite Dia 12 – Oruro/Cochabamba/Santa Cruz de La Sierra => aeroporto E aí, o que vocês recomendariam? Tentar esse roteiro e fazer o Salar em 1 dia, ou dedicar os dias que temos para passear só na Bolívia? E seguindo esse roteiro, vocês acham muito apertado? Aguardo os comentário, abraços Citar
Membros paulo_vet Postado Dezembro 26, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 26, 2011 Oi Tizza!!! Bom eu vou dar a minha opinião... Eu não curto viajar mto apressado, prefiro visitar menos lugares porém aproveita-los mais..foi por isso que eu visitei apenas a Bolivia, pois tinha apenas 15 dias de viagem. Em relação ao seu roteiro vou dar alguns palpites... eu acho que o tour pelo Salar deve ser o de 3 dias..pois cada dia tem uma coisa difente..no primeiro vc ve mto sal, a isla do pescado, visita fábrica de sal, dorme no hotel de sal....ja no segundo é o dia da visita as lagunas que são imperdíveis e o terceiro dia vc visita a cratera do vulcão, toma banho nas termas de polques..entao cada dia é diferente e inesquecível!!!! Outra coisa que eu achei mto legal é dormir na Isla de Sol no lago Titicaca...o por do sol lá é lindo e sem contar que é um lugar para sentar e refletir, um local de mta paz qdo vc visita a Roca Sagrada..então acho que não vale fazer as coisas correndo... Do teu roteiro eu não conheço o Peru então não posso opinar, mas da Bolivia talvez a unica coisa que não achei tao imperdível ja que voce tem apenas 11 dias são as ruinas de Tiwanaku, talvez a descida pela estrada da morte de bike é mto mais legal, mas isso é claro que depende de cada um e do estilo da pessoa!!! Então meu conselho é visitar menos lugares porem visita-los com calma, talvez vc poderia fazer só a Bolivia desta vez e planejar com mais calma uma outra viagem pelo Peru!!! Bom espero ter te ajudado!!!De qualquer forma te desejo uma ótima mochilada!!! Citar
Membros thizaa Postado Dezembro 26, 2011 Membros Postado Dezembro 26, 2011 Oi, Paulo! Valeu pela resposta! Quanto mais eu leio, mais sinto vontade de aproveitar esses dias para conhecer o máximo possível a Bolívia! Tu recomendas ficar na parte norte da Isla, e de manhã cedo ir caminhando até o sul? E quanto ao Salar, será que vamos por último e de lá para Sta Cruz, e de volta pro Brasil? Obrigada mesmo! Citar
Membros paulo_vet Postado Dezembro 26, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 26, 2011 Oi Tizza.. é assim mesmo a gente vai lendo, lendo, lendo e cada vez fica mais ansioso para decidir!! Bom em relação as perguntas não sei se posso te ajudar mto ... Eu fiquei na parte norte que é bem menos estruturada, qdo vc chega la leva até um susto pq parece mto precario..mas depois que vc caminha 45 minutos para chegar a Roca Sagrada para ver o por do sol vc entende o pq o lugar é tão inesquecível!!Tem uma hospedagem por 20 bolivianos e é um dos poucos locais com agua quente na parte norte da ilha..ja a parte sul é bem estruturada com restaurantes, hostels porem eu não conheci essa parte tao bem para te falar...a caminhada entre a parte norte e a sua leva em torno de 3 horas e a vista do titicaca é sensacional!!! Em relação as distâncias sei que de La Paz até Uyuni são 12 horas de busao, ao custo de 100 bol (25 reais aprox) e como todas as viagens pelas estradas bolivianas o percursso é meio sinistro!!!Vc teria que ver a distância até santa Cruz, o tempo de viagem e o preço parta ver o que compensa mais!!! bom acho que não respondi nenhuma como vc queria mas é pq realmente não tenho essas informações!!!hehehehehehhe Bjos Citar
Membros thizaa Postado Dezembro 26, 2011 Membros Postado Dezembro 26, 2011 Pois então, refizemos nosso roteiro, ficou mais ou menos assim: Dia 16 – Chegada a La Paz às 20h10 Dia 17 – La Paz/cidade Dia 18 – La Paz/Tiwanaku. Dia 19 – La Paz/Chacaltaya. Dia 20 – Sai de La Paz cedo (7h30), pega a van/onibus turistico e vai a Copacabana. Chega em Copacabana por volta das 11h. Pega a barca às 13h30 para a parte sul da ilha. Chega na Ilha por volta de 14h30-15h00. Faz as trilhas + Ver o por do sol na ilha. Hospedagem na Ilha. Dia 21 – Pega a balsa para Copacabana às 10h30. Pega ônibus Copacabana/La Paz (ônibus sai 14h00 e chega às 17h em La Paz). Saída para Uyuni às 21h30. Dia 22 – Chegada de manhã em Uyuni. Saída para o passeio no Salar às 11h-11h30. Passeio no Salar de 3 dias Dia 23 – Salar Uyuni Dia 24 – Salar Uyuni/Retorno a Uyuni. Chega em Uyuni às 17h. Posa em Uyuni. Dia 25 – Uyuni – Sucre (sai 9h30 e dura 12h – chega em Sucre às 21h30). Conhece Potosí no meio => pela cia Todo Turismo (http://www.todoturismo.bo/) Dia 26 - Passeio em Sucre Dia 27 –Sai de Sucre às 13h45 para Sta Cruz de avião. Chega em Sta Cruz às 14h15. Dia 28 – Sta Cruz. Embarca para o Brasil às 03:40 a.m. Chega no Brasil às 12h45 de Sábado. Optamos pelo avião de sucre a sta cruz pela questão do tempo (e pelos relatos da viagem de ônibus ser meio bizarra), o preço da passagem saiu 107 reais com as taxas. A princípio faremos reservas de hostels daqui do Brasil, escolhemos esses: La Paz - Hostal Copacabana, Isla del Sol - Inka Pacha, Uyuni - Hotel Girasoles, e Sucre - Casa Verde B&B. Vamos tentar uma meia diária em algum hostel de Sta Cruz, já que chegaremos à tarde e só embarcamos de madrugada (aceito sugestões). Temos que agradecer muiiito ao pessoal que posta aqui (de maneira extremamente detalhada, incrível) seus roteiros, porque foi basicamente lendo aqui que fomos organizando o nosso e escolhendo os locais a serem visitados, hospedagem e etc! Valeu, e aceitamos sugestões diversas Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.