Ir para conteúdo

Preciso de opniões sobre meu roteiro: Tailândia/Vietnã/Camboja/Indonesia (Bali) - 30 dias 27/01/2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Caros Mochileiros, olá tudo bem?

Tenho acompanhado já há alguns meses os tópicos aqui e consegui pelos depoimentos descobrir muito sobre o meu próximo destino. Formulei meu roteiro, viajo com uma amiga australiana e partimos no fim de janeiro.

Estou muito preocupada com a logística. Não sei se distribuí bem os dias e o transporte pode ser difícil...

Trip Plan

29/01: arrival at 07:00 am – day long in Bangkok

30/01: Bangkok

31/01: Ayuthaya (old capital outside Bangkok)

01/02: Morning flight to Hanoi (Vietnam capital)

02/02: Perfume Pagoda * (read about this…it’s a place close to Hanoi with several temples – could be interesting, or not!)

03/02: Halong Bay – boat trip ( a must)

04/02: Halong Bay – boat trip

05/02: Vietnam

06/02: Vietnam

07/02: (somehow get to Koh Samui or Surat Thani) – those are the closest places to the party/ better to fly from Bangkok maybe..

08/02: FullMoon Party at Koh Phangnan

09/02: Thailand south islands

10/02: Thailand south islands

11/02: Thailand south islands

12/02: Thailand south islands

13/02: Thailand south islands

14/02: Thailand south islands

15/02: Bali - Denpasar

16/02: Bali

17/02: Bali

18/02: Bali

19/02: Gilli islands (really beautiful)

20/02: Gilli islands

21/02: Gilli islands

22/02: Denpasar to Bangkok

23/02: Bangkok to Siem Reap (Cambodia) - AngkotWat

24/02: Siem Reap (Cambodia) – AngkotWat (a must see) – read in many places that the good idea is to rent a bike and explore the fields)

25/02: Siem Reap (Cambodia) - AngkotWat

26/02: Siem Reap (Cambodia) – AngkotWat to Bangkok

27/02: Back to Brazil/Australia

Agradeço muito se puderem comentar!

Grande abraço,

Patricia ::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado

Acho que os dias estão bem distribuidos, só acho q vc tem q pensar na logistica entre os lugares que pode demandar um pouco de tempo se for de onibus ou ferry entre as ilhas :)

• Membros
Postado
Acho que os dias estão bem distribuidos, só acho q vc tem q pensar na logistica entre os lugares que pode demandar um pouco de tempo se for de onibus ou ferry entre as ilhas :)

Obrigada!

• Membros
Postado

Olá.

Estive em agosto/setembro na China, Tailândia, Cambodia, Cingapura, Malásia e Vietnã.

Se precisar de algumas dicas, entre em contato.

Acho que o seu roteiro está bom. Você já pesquisou a questão logística? Recomendo viajar pela Air Asia, uma excelente low cost da região.

A Indonésia infelizmente eu não conheci.

• Membros
Postado

Como heka comentou, pense na logística direitinho.

O Vietnã é uma surpresa positiva. Aproveite muito por lá.

Fiz Halong Bay pelo Hanoi Backpackers e valeu a pena. É bem mais caro (pode chegar a 150% do valor de outras operadoras, se você pesquisar bem!), mas o problema das operadoras por fora, são as pessoas (não os guias, mas sim quem irá fazer com você).

Uma amiga minha fez por uma operadora X, e disse que não foi tão divertido, pois o pessoal que foi com ela não era tão animado, era mais família, e tudo mais. Pelo Hanoi Backpackers, por outro lado, é só pessoa com o mesmo espírito que você, e a viagem acaba sendo muito foda!

Nas ilhas do sul da Thai, se você faz scuba, pense com carinho em Koh Tao!

Aproveite muito o Fullmoon!

Sobre Angkor Wat, esse passe de 3 dias, eu acho que seja um exagero, 1 dia (não precisa ser correndo, mas também não exagere na calma) você consegue ver tudo, 2 dias (com muita calma) é um pouco mais que perfeito, 3 dias você vai acabar nem indo (a galera costuma dar facada no tuk tuk até lá, e pode acabar ficando muito caro ir todo dia, fora que você, COM CERTEZA, já terá visto tudo). Uma amiga que pegou o de 3 dias, acabou indo 1 dia pra conhecer tudo, o segundo pra tentar pegar "aquela foto", e nem foi no terceiro. Eu fiz o de 1 dia, e não me arrependo nada (vi tudo o que eu queria).

Sobre Indonésia, não posso comentar, deixei isso para uma viagem só.

Qualquer dica, é só gritar. Tentarei ajudar como possível.

• Membros
Postado

bobkerrjr, olá! :)

anotei suas considerações e obrigada!

A logística está osso mesmo! Estou pensando em incluir Chiang Mai, rápida parada a caminho de Hanoi. Acho que esse trecho não deve ter problemas (Chiang Mai - Hanoi) agora, para voltar de Hanoi para Koh Phangnan para pegarmos a Full Moon dia 08/02 está tirando meu sono aqui. Não sei realmente...até pensei em deixar o Vietnã para o final...começar pela indonésia e subir. Mas tem a logística de mesclar praia/festa com templos e passeios culturais.

Se puder sugerir algo, agradeço. De Hanoi para Bangkok no dia 06/02 por exemplo e de Bangkok para Koh Phangnan? Seria essa a melhor forma de descer? Ou, descer até Ho Chi Minh (Saigon) e de lá para Koh Phangan?

Estou com ótimas expectativas sobre o Vietnã e principalmente porque descobri recentemente a "Perfume Pagoda" que é o centro budista mais famoso do país que recebe uma imensidão de religiosos e estaremos lá ness extada data. Início de Fev/2012. Muito especial...

Viagem assim nós descansamos mas cansamos muito também, faz parte! ::cool:::'>

Obrigada,

abs,

Patricia

• Membros
Postado
Olá.

Estive em agosto/setembro na China, Tailândia, Cambodia, Cingapura, Malásia e Vietnã.

Se precisar de algumas dicas, entre em contato.

Acho que o seu roteiro está bom. Você já pesquisou a questão logística? Recomendo viajar pela Air Asia, uma excelente low cost da região.

A Indonésia infelizmente eu não conheci.

Olá vculpi!

a logística está em pauta agora, qualquer coisa eu grito.

obrigada!

Patricia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...