Membros Pa_ti Postado Dezembro 16, 2011 Membros Postado Dezembro 16, 2011 Caros Mochileiros, olá tudo bem? Tenho acompanhado já há alguns meses os tópicos aqui e consegui pelos depoimentos descobrir muito sobre o meu próximo destino. Formulei meu roteiro, viajo com uma amiga australiana e partimos no fim de janeiro. Estou muito preocupada com a logística. Não sei se distribuí bem os dias e o transporte pode ser difícil... Trip Plan 29/01: arrival at 07:00 am – day long in Bangkok 30/01: Bangkok 31/01: Ayuthaya (old capital outside Bangkok) 01/02: Morning flight to Hanoi (Vietnam capital) 02/02: Perfume Pagoda * (read about this…it’s a place close to Hanoi with several temples – could be interesting, or not!) 03/02: Halong Bay – boat trip ( a must) 04/02: Halong Bay – boat trip 05/02: Vietnam 06/02: Vietnam 07/02: (somehow get to Koh Samui or Surat Thani) – those are the closest places to the party/ better to fly from Bangkok maybe.. 08/02: FullMoon Party at Koh Phangnan 09/02: Thailand south islands 10/02: Thailand south islands 11/02: Thailand south islands 12/02: Thailand south islands 13/02: Thailand south islands 14/02: Thailand south islands 15/02: Bali - Denpasar 16/02: Bali 17/02: Bali 18/02: Bali 19/02: Gilli islands (really beautiful) 20/02: Gilli islands 21/02: Gilli islands 22/02: Denpasar to Bangkok 23/02: Bangkok to Siem Reap (Cambodia) - AngkotWat 24/02: Siem Reap (Cambodia) – AngkotWat (a must see) – read in many places that the good idea is to rent a bike and explore the fields) 25/02: Siem Reap (Cambodia) - AngkotWat 26/02: Siem Reap (Cambodia) – AngkotWat to Bangkok 27/02: Back to Brazil/Australia Agradeço muito se puderem comentar! Grande abraço, Patricia :'> Citar
Membros de Honra heka Postado Dezembro 17, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 17, 2011 Acho que os dias estão bem distribuidos, só acho q vc tem q pensar na logistica entre os lugares que pode demandar um pouco de tempo se for de onibus ou ferry entre as ilhas Citar
Membros Pa_ti Postado Dezembro 19, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 19, 2011 Acho que os dias estão bem distribuidos, só acho q vc tem q pensar na logistica entre os lugares que pode demandar um pouco de tempo se for de onibus ou ferry entre as ilhas Obrigada! Citar
Membros vculpi Postado Dezembro 19, 2011 Membros Postado Dezembro 19, 2011 Olá. Estive em agosto/setembro na China, Tailândia, Cambodia, Cingapura, Malásia e Vietnã. Se precisar de algumas dicas, entre em contato. Acho que o seu roteiro está bom. Você já pesquisou a questão logística? Recomendo viajar pela Air Asia, uma excelente low cost da região. A Indonésia infelizmente eu não conheci. Citar
Membros bobkerrjr Postado Dezembro 26, 2011 Membros Postado Dezembro 26, 2011 Acho que os dias estão bem distribuidos, só acho q vc tem q pensar na logistica entre os lugares que pode demandar um pouco de tempo se for de onibus ou ferry entre as ilhas Como heka comentou, pense na logística direitinho. O Vietnã é uma surpresa positiva. Aproveite muito por lá. Fiz Halong Bay pelo Hanoi Backpackers e valeu a pena. É bem mais caro (pode chegar a 150% do valor de outras operadoras, se você pesquisar bem!), mas o problema das operadoras por fora, são as pessoas (não os guias, mas sim quem irá fazer com você). Uma amiga minha fez por uma operadora X, e disse que não foi tão divertido, pois o pessoal que foi com ela não era tão animado, era mais família, e tudo mais. Pelo Hanoi Backpackers, por outro lado, é só pessoa com o mesmo espírito que você, e a viagem acaba sendo muito foda! Nas ilhas do sul da Thai, se você faz scuba, pense com carinho em Koh Tao! Aproveite muito o Fullmoon! Sobre Angkor Wat, esse passe de 3 dias, eu acho que seja um exagero, 1 dia (não precisa ser correndo, mas também não exagere na calma) você consegue ver tudo, 2 dias (com muita calma) é um pouco mais que perfeito, 3 dias você vai acabar nem indo (a galera costuma dar facada no tuk tuk até lá, e pode acabar ficando muito caro ir todo dia, fora que você, COM CERTEZA, já terá visto tudo). Uma amiga que pegou o de 3 dias, acabou indo 1 dia pra conhecer tudo, o segundo pra tentar pegar "aquela foto", e nem foi no terceiro. Eu fiz o de 1 dia, e não me arrependo nada (vi tudo o que eu queria). Sobre Indonésia, não posso comentar, deixei isso para uma viagem só. Qualquer dica, é só gritar. Tentarei ajudar como possível. Citar
Membros Pa_ti Postado Dezembro 29, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 29, 2011 bobkerrjr, olá! anotei suas considerações e obrigada! A logística está osso mesmo! Estou pensando em incluir Chiang Mai, rápida parada a caminho de Hanoi. Acho que esse trecho não deve ter problemas (Chiang Mai - Hanoi) agora, para voltar de Hanoi para Koh Phangnan para pegarmos a Full Moon dia 08/02 está tirando meu sono aqui. Não sei realmente...até pensei em deixar o Vietnã para o final...começar pela indonésia e subir. Mas tem a logística de mesclar praia/festa com templos e passeios culturais. Se puder sugerir algo, agradeço. De Hanoi para Bangkok no dia 06/02 por exemplo e de Bangkok para Koh Phangnan? Seria essa a melhor forma de descer? Ou, descer até Ho Chi Minh (Saigon) e de lá para Koh Phangan? Estou com ótimas expectativas sobre o Vietnã e principalmente porque descobri recentemente a "Perfume Pagoda" que é o centro budista mais famoso do país que recebe uma imensidão de religiosos e estaremos lá ness extada data. Início de Fev/2012. Muito especial... Viagem assim nós descansamos mas cansamos muito também, faz parte! :'> Obrigada, abs, Patricia Citar
Membros Pa_ti Postado Dezembro 29, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 29, 2011 Olá.Estive em agosto/setembro na China, Tailândia, Cambodia, Cingapura, Malásia e Vietnã. Se precisar de algumas dicas, entre em contato. Acho que o seu roteiro está bom. Você já pesquisou a questão logística? Recomendo viajar pela Air Asia, uma excelente low cost da região. A Indonésia infelizmente eu não conheci. Olá vculpi! a logística está em pauta agora, qualquer coisa eu grito. obrigada! Patricia Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.