Ir para conteúdo

Chile: Santiago - Sao Pedro do Atacama - Puerto Varas - Pucon (15 dias)

Bia_rj

Posts Recomendados

• Membros

Ola pessoal!!

Eu e meu namorado (leia-se eu! rs) estamos planejando a viagem dos nossos sonhos!!

E ela precisa ser antes do apartamento, antes do casamento e antes dos filhos! rsrs

Portanto, o plano é viajar em Março do ano q vem com direito a conhecer do norte ao sul do Chile!

Para fazer este roteiro eu li e reli os inumeros topicos dessse maravilhoso forum! Acho q já estou até pirando! rsrs

Pesquisei tb em alguns blogs e sites de turismo.

Agora preciso da ajuda dos mochileiros de plantão!!

Será q tá td bem encaixado??

A programação está boa? Cronologicamente possivel??

Preciso de ajuda pra me programar financeiramente pra alimentaçao!!

Alguem pode dar alguma opiniao pleaseeeeeee!!

ROTEIRO CHILE

Dia 2. Voo do rio a Santiago. Ida saída 8:05h e chegada as 15:30h. Transfer até Hostel Bella269. Passeio pelos arredores. Casa de cambio. Procurar agencia turismo. Jantar.

Dia 3- City Tour por conta prórpia pela cidade.

Dia 4- Vina Del Mar e Valparaiso (se possível incluindo Vinicola Casa Del Bosque) – agencia ($20000 a 30000)

Dia 5- Vinícola Undurraga ($8000) + passeio pela cidade por conta própria

Dia 6- Check-ou hostel as 5:00h. Transfer até aeroporto. Voo para Calama saída as 7:00h e chegada as 8:00h.. Transfer até SPA. Chegada ainda pela manha. Check in Hostel (?) Saída para procurar uma agencia de turismo (Atacama Conection fechar todos os passeios + outra agencia para lagunas cejar). Almoço. Aluguel de bicicleta e passeio pelos arredores ( Pukara de Quitor - Cueva el Diablo - Travessia do rio - Quebrada del Diablo – Catarpe). Passeio Vale de La luna e morte (de 16 as 21hrs). ($2500 + $11200)

Dia7- Passeio Salar de atacama +Lagoas antiplanicas (de 8 as 19hrs) + Space Celestial ($45000 + $15000)

Dia 8- Passeio Salar de tara (de 9 as 18hrs). ($40000)

Dia 9- Geyser Del tatio (de 4 as 14hrs) + Lagunas cejar + ojos Del salar (de 16 as 21hrs) ($27500 + $20700)

Dia 10- Check-out hostel as 8:00 . Transfer SPA-Calama. Voo para Puerto Montt as 11:20h com chegada as 13:20h. Transfer até Puerto Varas. Check in Hostel Erika. Almoço. Passear pela cidade. Procurar agencia para passeio do dia seguinte.

Dia 11- Saltos de Petrohue +Lagos Todos os Santos+ vulcão osorno ($26000)

Dia 12- Catamara ate peulla . Retornar após almoço. Ida a Frutillar e retorno no fim da tarde. (Passeios por conta própria)

Dia 13- Check-out hostel as 7:00h. Onibus da JAC para Pucon as 9:30h. Chegada a Pucon as 15:30h. Transfer até Hostel Pucon Sur (em frente a rodoviária). Procurar agencia (Politur ou Patagonia Experience). Passear pela cidade. Termas a noite?

Dia 14 – Subida ao Vulcao Villa Rica + Termas Menetue ($48000 +$20000)

Dia 15- Dia 16- Cuevas Vulcanicas (manha)+ ojos del caburgua + lago del caburgua(tarde) ($28500 + $22500)

Dia 16- Parque Nacional Huerquehue (agencia ou conta prorpia? Saída ônibus as 8hrs). Fazer check-out do hostel cedo e deixar as malas em armario. Retorno ao hostel para banho. Transfer para rodoviária. Onibus para Santiago as 20:00hrs.

Dia 17- Chegada a Santiago as 6:30h. Procurar locker em Rodoviária. Passear por Santiago. Após almoço retorno a rodoviária e transfer até aeroporto. Voo para o Rio as 15:10hrs. Chegada ao Rio as 22:55hrs.

ORÇAMENTO

Hospedagem

4 diarias SPA R$560

4 diárias Santiago R$400

3 diarias pucon R$372

3 diarias puerto varas R$250

Total aproximado R$1600- aprox R$800/pessoa

Deslocamento

Rio-santiago-rio R$800

Santiago-Calama $110 (R$200)

Calama-SPA-Calama $18000 (R$63)

Calama-Puerto Mont $226 (R$400)

Puerto Varas-Pucon $7600 (R$26)

Pucon-Santiago $62000 (R$220)

Total: R$1710/pessoa

Passeios

Santiago $33000

SPA $162000

Puerto Varas $30000

Pucon $120000

Total: $345000 ou R$1300 aprox.

Alimentação

????

Quem puder me ajudar vou ficar ultra agradecida!!!!

abçs a todos!!

Bia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

oi, bia!

parece que tá tudo bem planejado sim!

só esteja preparada para mudar um pouco a ordem dos passeios em puerto varas e pucón, já que muitos deles dependem do clima, e aqui no sul do chile o clima varia bastante!

outra coisa, já li em muitos lugares pessoas reclamando que não há nada demais em peulla... bem, nunca me aprofundei no assunto, mas já que você tem tempo para pesquisar, de repente vale a pena ver isso com mais calma para não perder tempo... já frutillar é lindo!! ::cool:::'>

em santiago, já que vocês querem ir á duas vinícolas que estão um pouco "fora" do caminho, de repente seria legal alugar um carro! pode sair mais em conta do que pagar passeio para duas pessoas! só tem que prestar atenção nas pessoas atravessando a rua na frente dos carros sem parar para olhar, porque a preferência é do pedestre! :lol:

::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Obrigada pela resposta Izabela.

Com ctz estou considerando modificacoes na ordem dos passeios de acordo com o tempo ou outros fatores.

Em Peulla o objetivo e so o deslocamento mesmo...de catamara...dizem q e bonito. La so iriamos almocar e ir embora.

Ja pensei na possibilidade de alugar um carro em Santiago mesmo...vamos analisar bem essa questao.

obrigada mais uma vez

bjs

Bia

Link para o comentário

• 7 meses depois...
  • Membros

Oi Bia!

Acabei de ler seu relato. Achei bem engraçado porque é exatamente o que eu e meu namorado queremos fazer no começo do ano que vem (por volta de janeiro/2013). E como você, quem está planejando sou eu! hahaha

Queria saber, deu certo a viagem?? Você tem um relato dela em algum lugar?

Minha vontade é fazer de norte a sul também, estou pesquisando tanto... O que mais me preocupa é o deslocamento, porque tem coisas que são muito longe e eu não quero ter que pegar muito avião (eu ODEIO avião, quanto menos melhor hahaha).

E ai, dicas?

Espero que a viagem tenha valido a pena!!

Beijos!

Link para o comentário

• Membros

Entao Maira, acabamos q nós adiamos a viagem, mas o motivo foi bom. Pensamos q se é a viagem dos nossos sonhos entao deveríamos deixar pra uma ocasião mais q especial: Nossa lua de mel!!

Enfim, a viagem esta marcada entao para agosto do ano q vem!! Mas acredite, levei muito tempo pra fazer essa programação e acho q está tudo muito bem encaixado. A única modificação q fiz foi acrescentar mais um dia em Santiago para conhecermos Valle Nevado (quem sabe nao damos sorte e ainda pegamos neve em agosto!). Meu noivo esta tentando me convencer a incluir Arica, pois segundo ele é onde tem as melhores ondas para bodyboarding, tem campeonato mundial e ele sonha em pegar onda lá. Acho q no fim vamos acabar ficando dois dias por lá tb, afinal tem q agradar o marido né! rsrs

Bem se vc for em janeiro vai antes da gente, entao quem vai dar as dicas é vc! :wink:

Espero q de tudo certo e nao se esqueça de vir qui contar!!

bjs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...