Membros de Honra serneiva Postado Junho 14, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 14, 2008 (editado) Pedro, para circular em nossos paises hermanos, não é necessário a CIH, basta a nossa CNH, mas, caso aconteça algum imprevisto, vc possuir a CIH será essencial, o custo da mesma é irrelevante frente ao montante da despesa total da viagem, sempre que vou levo a minha. Chillan não conheço, mas é uma estação de esqui, e vc vai no verão, San Martin e Bariloche tambem são. Por mim ficaria em Puerto Varas, dê um passeio em Puerto Montt e vá até Angelmo (GE -41,4863 -72,96410) para conhecer a Feira Artesanal e o Mercado de Mariscos, depois vá para Petrohue para conheçer o lago e as quedas, que ficam dentro do Parque Nacional, ai suba até o Vulcão Osorno que me pareçe já estar asfaltado e dê um passeio de cadeirinha até proximo ao topo. Frutillar e Puerto Octay vc pode conhecer quando estiver indo para a Argentina são povoados pequenos que não oferecem muita coisa, a não ser o visual. Caso vc não vá ficar sentado a beira do caminho levando uma vida contemplativa o tempo dá e sobra, por isso não deixe de conhecer tambem o Setor Aguas Calientes na região do Parque Nacional Puyehue, fica a direita da ruta 215 (Google Earth -40,735461, -72,308481). A estrada é muito boa, a aduana tambem é tranquila, mas como vc vai de carro alugado, não sei lhe dizer como proceder, seria interessante entrar em contacto com as locadoras em Santiago por e-mail e procurar saber detalhadamente como proceder para transpor a fronteira com carro alugado. Na minha opinião dois dias inteiros são mais que suficientes em San Martin, um vc tira para o passeio de barco e no outro conhece os arredores. O melhor caminho é sem dúvida o dos Sete Lagos, vc vai ter de retornar a La Angostura, ai dê uma subida no Cerro Bayo, não deixe de ir a Villa Traful, fica em um desvio a direita, depois do Lago Correntoso, não fui e me arrependo. De San Martim, vá para Junin, e de lá pela estrada de rípio (+/-50km) siga em direção ao Paso Tromen onde retonará ao Chile, proximo a Pucon, vais ter o Vulcão Lanin a sua esquerda, e próximo a aduana o lago Tromen à direita. Caso o asfalto do lado chileno não estiver na fronteira deve estar bem perto. Espero ter ajudado, e caso tenha um tempinho dê uma olhada em minhas fotos sobre estes lugares. Sergio Editado Junho 15, 2008 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Junho 15, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 15, 2008 Para subir no vulcão Ozorno a estrada já esta toda asfaltada, eu diria, sobe até um pouco mais da metade, outra etapa sobe de teleférico e a última etapa, so montanhista é autorisado a subir, mas vale a pena dda para avistar toda a região ´dos andes, do lado, \puerto Varas, etc. Indo cedo da tempo de visitar também o Salto Petruhue, lindo, lindíssimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo Maciel Postado Dezembro 19, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2008 Gostaria de uma ajuda de vcs, pode-se alugar o carro em Puerto Varas e entregar o carro em Bariloche? se, qual o custo? qual seria a documentação necessaria? a travessia de carro é melhor ou tão boa quanto a travessia de barco? obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 19, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 19, 2008 Eduardo no teu caso não vale a pena alugar carro, o melhor é de busão, tem a taxa de retorno do carro. O custo vc tem que ligar para uma agência locadora eles te informam Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flaviosi Postado Setembro 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Galera, Vcs sabem se há alguma taxa de US 104,00 chamada "cross border permission", par ir de carro alugado do Chile à Argentina? Obrigado desde já, Flávio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra carlanog Postado Outubro 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 15, 2009 Olá Flávio! TODAS as empresas de aluguel de carro que entrei em contato em Bariloche já possuem essa taxa inclusa no preço da diária. Por isso informe-se melhor para não acabar pagando duas vezes a mesma taxa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Msmash Postado Novembro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2010 Gostaria de uma ajuda de vcs, pode-se alugar o carro em Puerto Varas e entregar o carro em Bariloche? se, qual o custo? qual seria a documentação necessaria? a travessia de carro é melhor ou tão boa quanto a travessia de barco? obrigado. Estou com a mesma dúvida, se alguém puder responder! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ehan Postado Novembro 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 15, 2010 Não vale a pena alugar carro no Chile para entregar na Argentina, o custo é alto, pois existe uma taxa de US$ 100 só como autorização da travessia e seguro, pois do lado argentino se exige um seguro especial (Carta Verde). Mesmo não sabendo quanto seria o custo da devolução pois envolve a volta entre 2 países, com certeza não seria barato. É bom se informar com as locadoras, pois acredito ser difícil com a devolução na Argentina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.