Ir para conteúdo

Santiago a Bariloche de carro, no verão

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Pedro, para circular em nossos paises hermanos, não é necessário a CIH, basta a nossa CNH, mas, caso aconteça algum imprevisto, vc possuir a CIH será essencial, o custo da mesma é irrelevante frente ao montante da despesa total da viagem, sempre que vou levo a minha.

Chillan não conheço, mas é uma estação de esqui, e vc vai no verão, San Martin e Bariloche tambem são.

Por mim ficaria em Puerto Varas, dê um passeio em Puerto Montt e vá até Angelmo (GE -41,4863 -72,96410) para conhecer a Feira Artesanal e o Mercado de Mariscos, depois vá para Petrohue para conheçer o lago e as quedas, que ficam dentro do Parque Nacional, ai suba até o Vulcão Osorno que me pareçe já estar asfaltado e dê um passeio de cadeirinha até proximo ao topo.

Frutillar e Puerto Octay vc pode conhecer quando estiver indo para a Argentina são povoados pequenos que não oferecem muita coisa, a não ser o visual. Caso vc não vá ficar sentado a beira do caminho levando uma vida contemplativa o tempo dá e sobra, por isso não deixe de conhecer tambem o Setor Aguas Calientes na região do Parque Nacional Puyehue, fica a direita da ruta 215

(Google Earth -40,735461, -72,308481).

A estrada é muito boa, a aduana tambem é tranquila, mas como vc vai de carro alugado, não sei lhe dizer como proceder, seria interessante entrar em contacto com as locadoras em Santiago por e-mail e procurar saber detalhadamente como proceder para transpor a fronteira com carro alugado.

Na minha opinião dois dias inteiros são mais que suficientes em San Martin, um vc tira para o passeio de barco e no outro conhece os arredores.

O melhor caminho é sem dúvida o dos Sete Lagos, vc vai ter de retornar a La Angostura, ai dê uma subida no Cerro Bayo, não deixe de ir a Villa Traful, fica em um desvio a direita, depois do Lago Correntoso, não fui e me arrependo.

De San Martim, vá para Junin, e de lá pela estrada de rípio (+/-50km) siga em direção ao Paso Tromen onde retonará ao Chile, proximo a Pucon, vais ter o Vulcão Lanin a sua esquerda, e próximo a aduana o lago Tromen à direita. Caso o asfalto do lado chileno não estiver na fronteira deve estar bem perto.

Espero ter ajudado, e caso tenha um tempinho dê uma olhada em minhas fotos sobre estes lugares.

Sergio

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Para subir no vulcão Ozorno a estrada já esta toda asfaltada, eu diria, sobe até um pouco mais da metade, outra etapa sobe de teleférico e a última etapa, so montanhista é autorisado a subir, mas vale a pena dda para avistar toda a região ´dos andes, do lado, \puerto Varas, etc. Indo cedo da tempo de visitar também o Salto Petruhue, lindo, lindíssimo.

Link para o comentário

• 6 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Gostaria de uma ajuda de vcs, pode-se alugar o carro em Puerto Varas e entregar o carro em Bariloche? se, qual o custo? qual seria a documentação necessaria? a travessia de carro é melhor ou tão boa quanto a travessia de barco? obrigado.

Estou com a mesma dúvida, se alguém puder responder!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Não vale a pena alugar carro no Chile para entregar na Argentina, o custo é alto, pois existe uma taxa de US$ 100 só como autorização da travessia e seguro, pois do lado argentino se exige um seguro especial (Carta Verde). Mesmo não sabendo quanto seria o custo da devolução pois envolve a volta entre 2 países, com certeza não seria barato. É bom se informar com as locadoras, pois acredito ser difícil com a devolução na Argentina.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...