Ir para conteúdo

Pantufando na Patagonia ( 23 dias -TDP, Calafate, Chalten, Ushuaia, B. Aires) - Nov-Dez/11

Posts Recomendados

• Membros

Oi gente! Agora à noite a ministra do meio ambiente do Chile deu entrevista e afirmou que a recuperação da área atingida pelo incêndio vai levar de trinta a cinquenta anos.... uma tristeza sem tamanho abateu os moradores da região! E olha que estou em Calafate... só se fala nisso por aqui! E claro: a visita da Presidente Cristina que está na cidade para as festas de final de ano.... No domingo vou pra Ushuaia e assim que eu voltar vou postar o relato! Vou parando por aqui, pelo menos por hoje! Mais notícias sobre TDP eu aviso.

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

craquel,

Nao é necessario investir numa barraca pra alta montanha, uma boa tres estações dá conta do recado. Eu fui com uma Marmot Earlylight, que é 3 estacoes.

Dentro do parque, nos refugios voce consegue alugar os equipos - alias nao vai precisar nem carregar a barraca, que ja encontra montada nos refugios... porém, "hay que pagar" e pagar caro pra caramba. Vale mais a pena alugar em Puerto Natales rs

Dá uma olhada nos topicos de perguntas e respostas de Torres del Paine, la tem a indicação de algumas lojas de aluguel de equipos em Puerto Natales.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Petrovau

vi todo mundo falando pra caramba do tal do Glaciar Huemel e laguna del Deserto, que eram imperdíveis e blablablá rs Mesmo assim, nao estava no meu roteiro, nao achei tããão interessante que valesse a pena "desviar" um dia do meu planejamento de caminhadas pra isso, o que me faria abrir mão de ir até Piedra del Fraille.

Quando estavamos em Chalten e com dias livres, o Yuri pegou infos do role no Lago del Deserto. Achamos caro pelo que nos ofereciam, a excursão não ficaria nem 2h na regiao e ja voltava... nao considerei que valesse a pena... quem sabe numa proxima - e porque não, ir de bike? rs

Link para o comentário

• Colaboradores
e porque não, ir de bike? rs

Boa idéia ::cool:::'>

realmente nos esquema que vc tavam, desviava mesmo, mas vale a pena viu! Alias tudo em Chalten vale a pena!

Trocando ideia com o motorista, o esquema ali é pegar a van que sai mais cedo e voltar na ultima, assim da pra aproveitar bem a região do Glaciar e o Lago, uma boa opção pra quando vc tá com os joelhos, pernas, enfim o corpo todo pedindo arrego

Link para o comentário

• Membros

Parabéns pelo relato Cris,

Apesar de já acompanhar o forum há algum tempo, só agora me cadastrei para iniciar a troca de experiências! Não adianta nada a gente coletar um monte de dicas e não retribuir com, maisss dicas!!

Estou indo para Patagônia em meados de abril, estou fechando roteiro, fechando passagens e coletando dicas de hospedagem, transporte, alimentação etc.

Por acaso você tem alguma lista dos equipamentos que você levou (as vezes você já postou em algum outro tópico..)? Outra dúvida: ví que você usou VTM, mais e quanto ao dim dim básico para ter na carteira: você fez cambio de reais para pesos argentinos no Brasil ou fez quando chegou em BA?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Rafael, tem a lista de equipos nesse topico mesmo, na primeira mensagem

Meu voo ia direto para Calafate, e como eu nao quis correr risco nenhum, escolhi sair daqui com dinheiro suficiente na mão ao invés de sacar lá quando chegasse lá - cagaço de principiante =). Sacar em todas as cidades foi de boa, eu so nao quis ter trabalho mesmo.

Entao comprei 500 pesos argentinos aqui na mesma empresa onde fiz o VTM - pelo valor, até que a cotação foi boazinha na epoca...

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Quiere hacer una ligación internacional a recobro? aHUAhaUHAUAH Me esburrachei de rir!

Olha como foi o negócio: recebi um email do Sandman perguntando se eu sabia de você, porque você tinha comentado com ele que íamos nos encontrar em BsAs e fazer um rolê junto e tal. Mas você tinha ficado de me enviar um email quando chegasse. E pra mim você estava com o Yuri!

Nesse dia eu fui para La Plata bem preocupado porque sabia que você tinha entrado na trilha em TDP mas por algum motivo não tinha chegado e tinha 2 pessoas te esperando, o Sandman e eu. Comentei várias vezes com minha amiga de lá, que algo deveria ter acontecido.

Aí, pra ajudar, recebo uma mensagem do Silnei pra eu dar um sinal de vida porque você ia me encontrar e em BsAs e não me encontrou e já tinha gente preocupada kkkkkkkkkkkk

Graças a Deus que tudo correu bem e você teve a oportunidade de fazer sua primeira (de muitas) viagem internacional, além das paisagens fantásticas que viu e gente que conheceu pelo caminho né?

Intééé

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Estou tirando mtas dicas de seu relato.

Tenho uma dúvida ainda: se fiz reserva pelos sites Hostelbookers e Hostelword tenho que ter carteirinha de alberguista? faz tempo que usei e nao me lembro.

Faremos um roteiro desde El Calafate para Puerto Natales, Torres del Paine, Punta Arenas e Ushuaia.

Voce sabe se de Punta Arenas tem ônibus pro Ushuaia? Desculpe a pergunta mas tem tantos blogs e posts que estou meio confusa ainda. è bastante coisa pra ler. abçs e parabéns pelo relato.

::mmm:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...