Membros de Honra Pericles David Postado Dezembro 21, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 21, 2011 Cris, show de bola teu relato!!! To elaborando meu roteiro pra Patagônia e vou usar seu relato como base (para o que devo e o que não devo fazer... hehehehehe) Ri muito das presepadas!!! Agora só falta vc me add no face.. hehehehehe. Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Dezembro 26, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 Essa época do ano (verão) o frio lá é tão intenso que se torna obrigatório usar o esquema de camadas pra se vestir (com segunda pele, fleece, corta vento etc..) ou dá pra se virar com agasalhos convencionais daqui do Brasil? E com relação às Botas e Luvas, vale a pena investir nelas por causa do frio?Vlw! Epa, confundi as meninas... kkk Camila, seguinte: O clima em geral é frio. Pegamos temperaturas amenas em toda a viagem (entre 5° e 15°C), tanto que andei de camiseta quase o tempo todo, mas demos sorte. A média é mais frio que isso e o tempo é imprevisível... e o maior fator lá é o vento, que quando bate ... Quanto a vestimenta: O sistema de camadas funciona bem pra quem vai fazer atividade física intensa no frio. Trekking e caminhadas são atividades intensas, a gente tende a transpirar pra caramba e ficar molhado de suor no frio não é algo legal rs Por isso a segunda pele/ camisetas dry-fit ajudam a expulsar o suor, o fleece aquece, seca rapido e é leve e o anorak/corta-vento nos protege da chuva/neve e vento, nos mantendo quentinhos. Se os seus passeios são apenas pelas cidades ou incluem trilhas curtas, voce não precisa necessariamente de roupas técnicas - meia-calça de lã, blusa/calça de moleton, jaqueta de couro e outros agasalhos que encontramos aqui resolvem o problema. A maioria das pessoas que vi em Calafate e Ushuaia usavam blusa de lã ou aqueles agasalhos grossos de "soft" (um fleece mais grosso e menos metido a besta rs) sob um casaco de couro ou um corta-vento impermeável. Usando camiseta dry-fit, é so lavar no chuveiro na hora de tomar banho e pronto! Agora, se envolver dois, três ou mais dias caminhando com cargueira nas costas, aí as roupas técnicas são importantes, principalmente por serem mais leves e praticas (secagem mais rapida). A maioria das coisas que levei, comprei aqui em bazares e promoçoes da decathlon, porque nao queria perder tempo durante a viagem procurando onde comprar, mas lá vai ter coisas melhores e mais proprias que aqui - e mais baratas, em média. A única roupa mais técnica que recomendo, caso voce não tenha, é um anorak/corta-vento, porque lá o vento é forte, gelaaaaado pra caramba e dependendo da época, chove muito (por isso a recomendação de tecidos que sequem fácil rs). Não precisa ser a "meeeega-jaqueta-multi-tecnologica" de quem vai escalar no gelo ou fazer ski, com "goretex" e os escambau - basta funcionar como proteção do vento e ser impermeável que ja resolve. Luva, touca e cachecol é obrigatório na mala, num importa o que for fazer.... Usei pouco, mas em alguns lugares, os dedos ficaram duros de frio - e so estava ventando! - porque tinha esquecido minhas luvas... Praticamente nao usei o cachecol, mas usava um lenço tipo bandana , que amarrava no rosto pra protegê-lo do vento quando o bixo pegava hehehe Um tutorial bacana sobre como se vestir pra locais frios com aquilo que temos no armário é o relato da Gabriela Talamano sobre o Salar de Uyuni (aqui, ó: manual-basico-de-sobrevivencia-no-salar-do-uyuni-t44614.html). Sim, é pro Salar de Uyuni, que é seco e frio pra caramba enquanto a patagonia no verão é mais úmida e (por causa do vento) frio pra caramba, mas dá pra ter uma ideia de que existe vida em local frio sem gastar os tubos em roupa técnica rs AAAAH e não esqueça do filtro solar!!!. Vai estar frio, mas se o tempo estiver aberto, nao esqueça de passar, pois vc voltará bronzeada - e o buraco na camada de ozonio estaciona sobre a Patagonia durante o verão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ale Monteiro Postado Dezembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2011 Oi Cris! Estou em Chalten!!!!! Lindo de morrer.... mas preciso de ajuda: sei que dá pra ir de Bus de Calafate pra Ushuaia, mas preciso de uma orientação melhor, pois a LAN cancelou meu vôo e me deixou meio desorientada! Volto amanhã à noite pra Calafate e na quarta-feira vou tentar descobrir como fazer isso. Se puder me ajudar vou te agradecer.... Abraços, Ale Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Chicharito Postado Dezembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2011 Ae Cris!!!! Maneiro o relato, hein?? Qual vai ser a próxima trip? Falai que eu vou bolar uma igual pra esbarrar com vc no meio do caminho!! Hehehehehe... Depois me manda as fotos, tem como? Vou baixar algumas fotos da sua máquina panoramica... devem ter ficado foda. Que história é essa da noite de Ushuaia? Yuri falou alguma coisa mas vc nem comentou... kkkkkkk. Bjão e saudade!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Dezembro 28, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Quer dizer que o Yuri tá dando uma de Fifi, é? haiehiaehiuheuiae Vai tacar pedra no meu telhado? Então Saudações Colombianas pra ele kkkk As fotos estão no picasa, olha no primeiro post do relato. Se quiser alguma em resolução alta, me manda um email Ale!!! lembro da Andesmar e da Marga, os dois vão pra Ushuaia com conexão em Rio Gallegos. O da Marga sai de Calafate por volta da 1h da manha pra Rio Gallegos e de lá pra Ushuaia as 9h! Pega infos na rodoviária, deve ter mais uma empresa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ale Monteiro Postado Dezembro 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2011 Valeu Cris! Já resolvi o pepino... a LAN fez reserva pra mim através da Aerolineas Argentinas. Acho que não tenho mais pique, nem idade pra tantas horas de viagem! E pelo mesmo valor? Vou de avião..... vou colocar meu relato sobre Chalten e Torres.... Apesar de estar meio frustrada, pois a região próxima ao Lago Grey se incendiou ontem à noite e não consegui chegar até o hostel que ficava naquela região. Resultado: apenas um dia em Torres e precisei voltar... mas tudo bem! Vou fazer o sacrifício de viajar ao Chile mais uma vez pra ir pra TDP! hahahaha. Beijo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Dezembro 29, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 29, 2011 Mãe de deus.. .incendio no bosque na regiao do Lago Grey?! Depois conta isso ai com mais detalhes... e nao se preocupa, voce nao é a unica que vai voltar pra TDP kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ale Monteiro Postado Dezembro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 Então Cris! O incêndio começou na terça à noite... provavelmente alguém cozinhando em área proibida (pelo menos é a versão que recebemos). Inicialmente a previsão de controle do fogo era para um dia, mas já se passaram três dias e a situação tem piorado por conta dos ventos.... Hoje retiraram 700 turistas da região... triste demais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mel e Pimentas Postado Dezembro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 Ale e Cris, O incendio teve seu inicio por um grupo de turistas israelenses (que inclusive um deles tem imunidade diplomatica e aparentemente foram liberados - resultado? ninguém será responsabilizado pelos cerca de 8.500 hectares consumidos até o momento!!!) que estavam acampando em local não autorizado. O fogo segue ainda sem controle e sem previsão de contenção por enquanto. Uma tragédia!!! Minha irmã está lá agora, ela tem nos ataulizado com algumas informações e realmente tem sido td mto triste!!!! Fico de longe acompanhando suas notícias e torcendo para que o grupo de bombeiros (volutários no Chile) possam continuar perseverantes no combate! Ale... boa viagem e boa sorte aí. Cris... amei o relato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros craquel Postado Dezembro 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 31, 2011 muito legal o relato!! aogra cris, saeria dizer se em TDP alugam barracas e isolantes?? meu kit cerrado nao deve aguentar e num tava afim de investir num pra alta montanha... saco de dormir eu vou comprar em Punta arenas (vou e volto por la). abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.