Membros ludzao Postado Dezembro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2011 Pessoal, Em Julho vou fazer meu segundo mochilão pela América do Sul... Estou com medo de ser um pouco apertado pros 30 dias que eu tenho disponíveis... Se alguém já fez este ou algum parecido, por favor me enviem sugestões e opiniões!!! Valeuuu!!!! Itnerário provável: 1º dia: Uberlândia - Punta del Este 2º dia: Punta del Este 3º dia: Punta del Este - Montevideo – Buenos Aires ( 150 km + 3 hrs de barco) 4º dia: Buenos Aires 5º dia: Buenos Aires - Mar del Plata (410 km) 6º dia: Mar del Plata - Puerto Madryn (1.240 km) 7º dia: Puerto Madryn – Rio Gallegos (1.200 km) 8º dia Rio Gallegos – Ushuaia (590 km) 9º dia: Ushuaia 10º dia: Ushuaia - Punta Arenas (345 km) 11º dia: Punta Arenas - Puerto Natales (250 km) 12º dia: Puerto Natales - El Calafate (385 km) 13º dia: El Calafate - Bariloche (1.840 km) 14º dia: Bariloche 15º dia: Bariloche 16º dia: Bariloche - Puerto Montt – Puerto Varas (660 km) 17º dia: Puerto Varas – Pucón (360 km) 18º dia: Pucon - Lago Villarica – Pucon 19º dia: Pucón – Santiago (800 km) 20º dia: Santiago 21º dia: Santiago – Valparaíso - Viña del Mar (200 km) 22º dia: Viña del Mar - San Pedro de Atacama (1.500 km) 23º dia: Atacama 24º dia: Atacama 25º dia: Atacama - Salar de Uyuni (250 km) 26º dia: Salar de Uyuni 27º dia: Salar de Uyuni 28º dia: Salar de Uyuni – Sucre – Uberlândia (370 km) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Dezembro 14, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 oi, ludzão. a meu ver está bem apertado sim. você vai passar por muitos lugares interessantes e mal vai ter tempo para conhecê-los... por exemplo, montevideo você não vai nem ver! um pecado! isso sem fazer em outras cidades com natureza espetacular... bem, o meu estilo de viagem é diferente... prefiro conhecer de verdade poucos lugares, do que não conhecer direito muitos lugares... espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ludzao Postado Dezembro 16, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2011 Isabela, Pode me sugerir alguns dos melhores lugares que compensa ficar um pouco mais de tempo e quais os atrativos principais? Valeuu!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Dezembro 16, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 16, 2011 ai que pergunta difícil! bem, acho que seria legal você se aprofundar sobre cada lugar nos tópicos específicos que existem aqui no fórum, pois eu com certeza não tenho todas essas informações! rss mas vou tentar: de Punta você pode ir para outras praias também, como Punta del Diablo e Cabo Polonio; em Montevideo você pode ficar mais tempo, a cidade é linda e tem lugares super interessantes, ótimos restaurantes, e praias também; Buenos Aires é um mundo, depende do seu perfil o tipo de programação; daí até Bariloche, nunca fui nesses lugares, mas sei que são lindos e com certeza quando você se aprofundar achará mil coisas para conhecer; Bariloche é lindo, vale a pena alugar um carro e rodar por lá, ir até o Cerro Tronador; um dia para Puerto Varas é arriscado pois nessa época o tempo fica ruim e você pode nem ver o vulcão Osorno; Pucón sou meio suspeita para falar, pois moro aqui e acho que no mínimo precisaria de 4 dias! ; Santiago é bem interessante, tem ótimas vinícolas, as estações de ski na cordilheira ficam ali do lado; o Cerro Santa Lucía é lindo; daí em diante também não conheço (ainda!)... enfim, acho que pesquisando mais detalhadamente cada lugar você vai poder ver o que mais te agrada, o que combina mais com o seu perfil. outra coisa a considerar é o deslocamento entre os lugares, quanto demora, etc... a meu ver você teria que decidir se conhece o sul ou o norte, os dois em 30 dias é muito puxado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ludzao Postado Dezembro 19, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2011 Isabela, Muitoo obrigado!! Que legal, mora em Pucón!!! Se tiver que escolher, deixo o atacama e uyuni pra depois... Quero muito conhecer o sul... Vou pesquisar aqui no site, e depois te mostro o roteiro decidido!! Mais uma vez, valeuuu!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Dezembro 28, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 oi, ludzão! então, pesquisa mesmo e depois posta o roteiro mais fechado que fica mais fácil! :'> sim, moro em Pucón! e sim, é muito legal! qualquer coisa grita! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Petroni-SP Postado Janeiro 8, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 8, 2012 Ludzão suas passagens por Calafate, Ushuaia e Puerto Madryn tão muita rápidas, não vale a pena, ainda mais depois de viagen bem longas Priorize alguns lugares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.