Colaboradores davlav Postado Dezembro 21, 2011 Autor Colaboradores Postado Dezembro 21, 2011 Ricardo_Vix, Sempre alugo pela Herzt, sempre pago no Brasil. Pergunte pelos descontos, tipo Tam, seguro do carro pelo cartão de crédito....se você tiver Itaú Personalité, paga 25% menos...paguei 880 dólares por 22 dias, um Megane supercompleto. Sendo 4 para pagar, é mole....... Agora, não vi preço de trem, mas a grande vantagem do carro é a mobilidade, você vai para onde quiser na hora que quiser, o trem te deixa preso a horários e só para onde estiver pré-determinado e nunca sai do percurso. Sem contar que você gasta taxi, carrega malas E outra coisa, a vantagem do carro é que você pode ficar nos hoteis mais afastados, já próximos da estrada, mais baratos e com estacionamento gratuito. Eu normalmente chegava numa cidade maior pela hora do almoço, ficava até tarde, coordenadas no GPS, ia para o hotel, dormia e cedo caia na estrada, sem pegar trânsito Um problema: fiquei 8 dias e achei pouco. Pesquisem bem o que pretendem fazer pois só na região de Interlaken o mínimo que recomendo é três dias, sendo que a vila de Interlaken não é nada de mais.......não sei quanto a agito.... Não tive problemas para estacionar nas cidades maiores, sempre achei na rua mesmo, com parquímetro. Cuidado que em algumas cidades a vaga tem um número no chão e você paga no parquímetro que foi programado para aquele número. Os preços não eram muito caros, tipo 3 euros por duas horas......não lembro bem..... Continue acompanhando pois ainda falta Berna e Laussane no meu relato. Alias, não vi Laussane na sua previsão, talvez tirar Zurich e Lucerna seja uma opção..... Abraços, David. Citar
Colaboradores davlav Postado Dezembro 23, 2011 Autor Colaboradores Postado Dezembro 23, 2011 6º dia Dia de acordar cedo. Destino do dia era Berna, passando primeiro na região de Emmental, onde é feito o queijo de mesmo nome (parte da manhã). fotos: Desta região fomos para Berna, uma das mais bonitas da Suíça (parte da tarde/noite), depois para o IBIS, fora da cidade (mais barato e estacionamento grátis). Vejam as fotos em: Abraços, Citar
Colaboradores davlav Postado Dezembro 26, 2011 Autor Colaboradores Postado Dezembro 26, 2011 7º dia Neste dia o tempo não ajudou muito, mas como para turista não tem tempo ruim, saímos de Berna e partimos para a primeira parada do dia: Fribourg. 3 horas já são suficientes para conhece-la. fotos: Depois fomos para a Gruyères, cidade medieval linda, só para pedestres, onde é fabricado o famoso queijo Gruyère. Nesta, duas horas já são o suficiente, embora tenhamos ficado mais, pois almoçamos lá. Tem o castelo que era da família Gruyères, que não entramos (para quem conheceu poucos castelos pela vida ou é fanátiico pelo assunto, pode acrescentar mais uma hora). fotos: http://www.flickr.com/photos/57482406@N02/sets/72157628278819259/ Depois em direção a Lausanne, passando antes no Vufflens-le-Château. Este é particular, não se pode entrar. fotos: Nesta tarde/noite conhecemos apenas o centro de Lausanne. (duas horas). As fotos do lago já foram do outro dia. fotos: Mais um dia e termina........ Citar
Colaboradores davlav Postado Janeiro 1, 2012 Autor Colaboradores Postado Janeiro 1, 2012 Oitavo e último dia. Saímos cedo de Lausanne, para conhecer as cidades próximas. Como o tempo estava ruim, começamos pelo Château de Chillon, no mesmo lago de Lausanne. Chegamos na hora da abertura, para evitar filas e o castelo estar cheio de turistas (1,5 hora) Fotos: Depois com o tempo começando a melhorar, fomos para Montreux, onde almoçamos (três horas). fotos: Depois passamos em Vevey (1,5 hora) fotos: Saindo da beira do lago, fomos dar uma passada em algumas vilas nas montanhas próximas. Passamos por Aigle, onde tem um belo castelo (uma hora) fotos: http://www.flickr.com/photos/57482406@N02/sets/72157628312361527/, depois em Leysin, com um visual incrível de alguns vales no caminho. Fotos: http://www.flickr.com/photos/57482406@N02/sets/72157628312509353/. Mais duas horas. Não tínhamos tempo para passar em Les Diablerets, mas pelo que pesquisei parecia interessante. Terminamos o dia voltando para Lausanne, para a parte do lago, as fotos estão no relato do dia anterior. No outro dia partimos para a França. Mas isto é outra história.... Citar
Membros msmoreno69 Postado Janeiro 5, 2012 Membros Postado Janeiro 5, 2012 Parabens pela viagem ! Estou acompanhando seu relato e gostando muito. Viajarei nos dia 18 de Março, e gostaria de tirar algumas dúvidas. Vou para Viena (3 dias), Munique (3 dias - com bate e vota a Fussen) e depois para para Suiça (8 dias - Zurique, Interlaken, Berna, Genebra) com retorno para ao Brasil de Genebra. Estava pretendendo alugar o carro em Munique e fazer o restante da viagem de carro, mas tenho alguns receios. Acha tranquilo eu alugar o carro em Munique e devolver em Genebra ? Ou seria melhor eu pegar o carro em Zurique, assim me livro do selo dos pedágios ? É necessário levar francos ou somente euros ? É necessário levar roupa para frio pesado ? Sugere alguma mudança no roteiro ? Valeu ! Marcelo Citar
Colaboradores davlav Postado Janeiro 6, 2012 Autor Colaboradores Postado Janeiro 6, 2012 msmoreno69, Não existe nenhum problema em se viajar de carro na Europa, pegando em um ponto e deixando no outro, a não ser a questão do custo, pois normalmente as locadoras cobram uma taxa alta por devolver em outro país. Não entendi bem sobre "Ou seria melhor eu pegar o carro em Zurique, assim me livro do selo dos pedágios ?". Na Alemanha não se paga nada e na Suíça paga-se para andar dentro dela e não porque se cruza a fronteira. Mesmo que você pegue o carro em Zurich será necessário comprar o selo. Agora, se você realmente curte viajar de carro, porque não sai com ele de Viena? O custo de mais alguns dias deverá ser mais barato que o trem (não sei quantas pessoas estarão com você) e ainda poderá passar em lugares lindos pela Áustria. Claro que passará a existir o problema de poucos dias para tanto. Quanto entrei na Suíça achei mais prático entrar em um banco e trocar o quanto achava que iria gastar. Portanto não sei te informar se todos aceitam euro, mas normalmente o câmbio pode ser prejudicial a você. Preferi não perder tempo fazendo conta, me preocupando que o restaurante estava com uma taxa ruim, coisas do tipo. Não sei como é o tempo em março, mas imagino mais frio que em setembro. De qualquer forma você vai subir a montanha, logo pelo menos de um pesado você vai precisar. Como para homem basta um, mesmo que use o mesmo várias vezes, o problema está resolvido. Agora, se tem mulher na parada, talvez dois.... Quanto ao roteiro, como disse já algumas vezes, depende do seu perfil. Tem Salzburg, tem Hallastt, Innsbruck, vários vilarejos nos alpes alemães, lago Konstanz.......Claro que aí não teria tempo para a Suíça......... Ia esquecendo...por qual motivo bate-e-volta em Fussen? Perda de tempo..saia de Munique de carro e de lá parta para a Suíça.....se não chegar em Zurich, durma no lago..... Veja os links abaixo: de-munique-a-innsbruck-t41118.html innsbruck-a-viena-relato-de-viagem-t41220.html Abraços, David. Citar
Colaboradores davlav Postado Janeiro 14, 2012 Autor Colaboradores Postado Janeiro 14, 2012 Para quem curte fotos, no link abaixo é possível acessar a todos os álbuns da viagem à Suíça. http://www.flickr.com/photos/57482406@N02/collections/72157627978781650/ Abraços, David. Citar
Colaboradores thawesome Postado Fevereiro 20, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 20, 2012 Olá David, Quanto ao seu relato, fica frio! São pessoas como você que fazem o site ser tão valioso para quem vai viajar, sem considerar como o texto é escrito e sim com a boa intenção de ajudar. Meu roteiro é de trem em outubro/12 mas acho que vou de carro: dia 1 - Zurich => Luzern dia 2 - Luzern => Engelberg (Mont Titlis) dia 3 - Luzern => Interlaken dia 4 - Interlaken dia 5 - Interlaken dia 6 - Interlaken => Montreux dia 7 - Montreux dia 8 - Montreux => Zurich Queria fazer umas perguntas: 1) Você tirou carteira internacional? Foi exigida alguma vez? Como foi com a fiscalização? 2) Você fez Jungfrau em uma tarde? Li relatos que são 3 h para subir e 3 h para voltar? 3) O segundo dia livre em Interlaken, vou ao Trummelbach, e o que mais? Podes sugerir? 4) O dia em Berna não foi proveitoso? Vale a pena? 5) Quanto custou o selo pedágio? Onde comprou? Obrigado. Antonio Citar
Colaboradores davlav Postado Fevereiro 23, 2012 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 23, 2012 thawesome, Respondendo as perguntas: 1 - Eu já tenho a carteira internacional, pois todo ano eu uso. Mas acho que lá é exigida sim. 2 - Eu saí de Lauterbrumenn as 10:30 e cheguei no topo as 12:30. Saindo de Interlaken deve dar mais um tempinho, talvez próximo a uma hora. 3 - Veja pelas fotos. Existem lugares para mais dois dias. Lauterbrumenn, Murren, dentre outros. Existem três subidas de bondinho no final da estrada, se tiver disposição e dinheiro 4 - Com certeza vale, um dia inteiro. Claro que para ir em todos os lugares que valem a pena precisam três semanas ou mais. 5 - Custou 40 euros. Comprei na fronteira com a França. Abraços, David Citar
Membros Hugo-M Postado Agosto 7, 2014 Membros Postado Agosto 7, 2014 Cara, adorei suas fotos e roteiro.. Tanto que fiz um parecido tomando em conta que terei a metade do tempo que voce teve(terei so 4 dias) Voce poderia dar uma olhada bem rapida no meu rotero pra me da uns toques? Dei uma enxugada legal ja que o tempo sera curto, selecionei os lugares que mais curti elas fotos. Estou indo em Setembero desse ano.E muito frio por la? So queria ver se tem alguma rota que nao e viavel, ou que voce nao recomenda. Meu plano e passar de carro ja que tu falou que e mais agil. E tranquilo dirigir la? A maioria dos carros que vi para alugar sao manuais, e de boa???Pelo jeito tem muita subida e isso me preocupa um poko. Ficarei no aguardo de seus comentarios Brigadao H 19:50 ZURICH (ZRH) 10-Sep Wed 6:30 Leave Zurich 7:00 Baden 9:00 Move to Regensberg 9:30 Regensberg 11:00 Move to Einsiedeln 12:00 Einsiedeln - Lunch 14:30 Move to Zug 15:20 Zug 17:00 Move to Lucerna H 17:30 Lucerna 11-Sep Thu 7:00 Move to Andermatt 8:00 Andermatt 9:30 Move to St Gothard pass 10:00 St Gothard pass 11:00 Move to Furka pass 11:30 Furkapass - Lunch 13:00 Move to Grimsel pass 13:30 Grimsel pass H Move to Interlaken 12-Sep Fri 7:30 Move to Lake Thunersee 8:00 Lake Thunersee 9:00 Move to Oberhofen Castle 9:10 Oberhofen Castle 11:00 Move to Thun 11:10 Thun - Lunch 13:30 Move to Spiez 13:50 Spiez 16:00 Move to Lauterbrunnen 16:30 Lauterbrunnen 13-Sep Sat 8:00 Lauterbrunnen 11:00 Move to Jungfrau-Wengernalp 11:00 Jungraujoch - Lunch 13:00 Move to Gimmelwald(Trummelbach Falle) 13:10 Lengwald (Pega o bonfinho) Gimmelwald Murren 17:00 Move to Grindelwald H 17:30 Grindelwald 14-Sep Sun 13:20 ZURICH (ZRH) > MIAMI 17:45 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.