Membros Varga Postado Dezembro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2011 (editado) Segue atualização do roteiro! To com o roteiro pronto, os hostels reservados! Obrigado a todos que de alguma forma ajudaram! Para aqueles que buscam maiores informações segue o link do Roteiro! http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/chile.pdf Abraço! ************************************************************************************************************************************************************** Olá pessoal! Mais uma vez, estou montando um roteiro, dessa vez, é o Chile! Vamos em dois casais! Meu roteiro prévio está montado da seguinte forma: A passagem aérea de POA-Santiago já está comprada, ida: 11/02/12 e volta 22/02/12. 11/02 - Santiago: alugar um carro, seguir para Valdívia 12/02 - Valdívia/Frutillar: passar pelas cidades para ter uma impressão de cada uma. 13/02 - Puerto Varas: Vulcão Osorno, Ensenada (Laguna Verde), Lago de Todos los Santos e Saltos de Petrohue. 14/02 - Puerto Varas - Bariloche: viagem, restante do dia em Bariloche. 15/02 - Bariloche: Circuito Chico/Arrayanes e Cerro Campanario 16/02 - Bariloche: Cerro Tronador/Ventisquero Negro 17/02 - San Martin de los Andes: Passeio dos 7 lagos 18/02 - Pucon: Parque Huequehue / Ojos Canburgua 19/02 - Pucon: Vulcão Villarica 20/02 - Pucon: Rafting, volta para Santiago 21/02 - Santiago: Valparaiso e Viña Del Mar 22/02 - Santiago: Palácio de la Moneda, Plaza de Armas, Museo Chileno de Arte Precolombino, Cerro de Santa Lúcia e Cerro San Cristóbal As hospedagens recomendadas no site são: Santiago: Hostel Bellavista Valdivia: ??? Puerto Varas: Hotel Lincarayen Bariloche: Hostel Los Troncos Pucon: Hostel Geronimo Perguntas: 1) A logistica do roteiro está de acordo? 2) Seria interessante incluir/retirar/modificar algum dos passeios listados? 3) Os tempos disponíveis para os passeios em cada cidade são possíveis (lembrando que estaremos com um carro alugado)? 4) Alguém indica uma agência para alugar o carro? 5) Outras sugestões de hospedagem são muito bem vindas. 6) Tirando as passagens aéreas, R$4000,00 por casal é suficiente? 7) Dicas para viagem: restaurantes, pontos importantes, cuidados, roupas,... É isso ai! Obrigado! Ah sim, já antecipo agradecimentos a Déia Franzoi, que nesse roteiro, também, já deu uma importante auxiliada! Obrigado, Déia! Editado Fevereiro 1, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Dezembro 13, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2011 Up Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Dezembro 14, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 oi, varga! você já sabe as distâncias que vai percorrer de carro? de Santiago a Valdivia são uns 800km, é chão pra caramba! existe um site ótimo para calcular distâncias na Argentina e Chile: http://www.ruta0.com, é uma mão na roda! :'> e quando você aluga um carro no Chile tem que pagar uma taxa na locadora para cruzar a fronteira para a Argentina, em Santiago acho que estava uns 150mil pesos chilenos. aqui no sul, se não me engano, é menos. bem, eu acho pouco tempo em Valdivia, a cidade tem várias cervejarias artesanais, passeios pelo rio, etc... acho pouco tempo aqui para Pucón, pois você provavelmente não está considerando os tempos de estrada. daqui para Santiago são umas 8/9 horas... considerando isso, acho que está bem apertado o seu roteiro! eu fiz uma parte desse trajeto no inverno (tem o link do meu relato aqui na minha assinatura) e a travessia para a Argentina é linda, o Caminho dos 7 Lagos também, a estrada de San Martin aqui para Pucón é demais, passa perto do vulcão Lanin. e esses são passeios para se fazer com calma, principalmente se você vai estar de carro, e vai poder parar onde quiser e fazer a viagem no seu tempo. dica de hostel para Bariloche: Alaska Hostel Bariloche! :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Dezembro 14, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Oi Isabela! Primeiro, obrigado pelas respostas! Eu concordo contigo que o roteiro está apertado e talvez não permaneça o tempo que deveria nos destinos, mas tive que optar por aqueles que seriam mais atrativos! O tempo disponível para essa viagem são 11 dias e não tem como alterar isso! Para ter maior liberdade, não vou reservar nenhum hotel, sendo assim, eu chego no dia 11/02 as 15h em Santiago e preciso estar em Santiago novamente no dia 22/02 as 14h, nesse meio tempo, fico livre! Com base no tempo disponível e nas cidades da região, dividi daquela maneira. Posso alterar sem problema, mas se eu ficar um dia a mais em Valdívia (por exemplo) terei que ficar um dia a menos em outra local! Sendo assim, o que você sugere? Hostel anotado! Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Dezembro 14, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 de repente seria uma boa opção alugar o carro em Valdivia, e não em Santiago... porque vc economizaria tempo fazendo o trajeto Santiago/Valdivia de noite, dormindo no ônibus. pode pesquisar e ver se existe alguma opção de devolver o carro em Pucón, e voltar daqui para Santiago de ônibus também, porque mais uma vez economizaria tempo viajando de noite nessa volta. de qualquer forma, Pucón é bem perto de Valdivia, só uns 140km, e a estrada é boa. de resto, acho que vc vai ter que distribuir os dias de acordo com as coisas que for vendo e gostando. já que não vai fazer reservas, vai ter essa liberdade. só cuidado que no Chile fevereiro é alta temporada, por causa das férias de verão. aqui em Pucón, por exemplo, tudo fica lotado! ah, em Santiago tem o Hostel Ventana Sur, do Ivan. é muito legal, ele sempre faz churrasco e o pessoal muitas vezes nem sai de noite porque o ambiente lá é sempre muito maneiro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PriscillaSimonetti Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2012 Já viu alguma empresa para alugar o carro?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Fevereiro 1, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2012 Sim! Cotei com várias, as mais baratas eram: Seelmann: http://www.seelmann.cl/ Star: http://www.starrental.cl/ Thrifty: http://www.thriftychile.cl/ Acabamos fechando com a Star um Toyota Yaris Sedan do dia 11/02 até o dia 22/02, com entrada na Argentina, seguro, IVA, por $420.000,00 pesos! Era isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PriscillaSimonetti Postado Setembro 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 Varga, vc ja viajou? Como foi a questao do aluguel do carro? To querendo alugar um carro em valdivia ou em puerto montt p devolver em Pucon... será que dá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Setembro 11, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 Oi Priscila! Sim, viajei em fevereiro! Foi bem tranquilo o aluguel, quase tudo conforme o combinado! Falei quase, porque em função do trânsito de Santiago, a entrega do carro no aeroporto atrasou quase 1hora, eu já tinha pensado que o cara não ia aparecer! Mas deu tudo certo! Com relação a pegar o automóvel em uma cidade e devolver em outra, você deve combinar e negociar direto com a empresa que vai alugar! A maioria tem esse serviço! Eu imagino que você vai pegar um voo até Valdívia ou até Puerto Montt, o negócio é pegar esse voo ida-volta, ae você aluga e devolve o carro no mesmo local! Puerto Montt é uma cidade bem maior, mas também não tem muito o que fazer! Com isso talvez, seja mais interessante ir a Valdívia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PriscillaSimonetti Postado Setembro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Seguinte, to pensando em pegar um voo ida-volta temuco-santiago, pois assim pego e devolvo o carro em temuco e dá pra ir descendo e depois subir. Vc alugou por qual empresa? Fez tudo daqui do Brasil ou lá na hora mesmo? Em média qt ficou tua diária? Desculpa tanta pergunta mas é que quero logo fechar um trajeto definido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.