Ir para conteúdo

Hospedagens Bolívia, Peru e Atacama: É necessário reservar antes?

Posts Recomendados

• Membros

Boa Noite mochileiros,

Montei meu roteiro, já estou com as passagens compradas e agora me pergunto sobre a necessidade de reservar hotéis ou albergues com antecedência. Em Uyuni por exemplo tentei reservar o Hotel La Magia pois li aqui que é bem agradável, mandei um email que voltou e o local para reservas deve estar bem desatualizado pois as datas que o sistema oferece vão apenas até 2010. O que fazer? Tentar a sorte por lá???

Aproveitando o ensejo, escolhi alguns hoteis nas cidades que passarei quem quiser/puder opinar sobre eles ou dar outros pitacos sintam-se a vontade ::otemo::

13/01) Cba/S.Cruz/Sucre: Hostel Amigo

14) Sucre: Hostel Amigo

15) Sucre-Potosi: Hostel La Casona

16) Potosi-Uyuni-Salar: http://www.hostalmagiauyuni.com 

17) Salar X

18) Salar X

19) Salar X

20) São Pedro: hostal sonchek

21) São Pedro: Hostal sonchek

22) São Pedro: Hostal sonchek

23)São pedro -Arica X

24) Arica-Arequipa: Hotel Real ou Swett Home

25) Arequipa/ Canyon: Excursão Canyon

26) Arequipa: Hotel Real

27) Arequipa-Cuzco: X

28) Cuzco: Grand Hotel Cuzco ou Loki

29) Cuzco: Grand Hotel Cuzco ou Loki

30)Cuzco-Ollantaytambo-A.Calientes (hotelzinho em A C ?)

31)Aguas Calientes-M. Pichu : hotelzinho em A C ou Cuzco

1/02) A.Calientes - Cuzco: Grand Hotel Cuzco/Loki/Sweet Home

2)Cuzco:Grand Hotel Cuzco ou Loki

3)Cuzco-Puno- Copacabana: Hotel Utama

4) Copacabana - Isla del sol Inti Kala

5) Isla del sol- copacabana: Hotel Utama

6) Copacabana- La Paz:H.Torino

7) La paz:H.Torino

8)La Paz:H.Torino

9)La Paz-Sta Cruz X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Fernandinha, todas essas cidades tem milhares de hospedagens. Se preferir garantir e reservar, faça isso. Mas se quiser "arriscar" não terá problema, só perder um tempinho pra escolher.

Fiquei num hotelzinho bom, bonito e barato em Águas Calientes que não lembro agora, prometo procurar no "baú"... se não esquecer rsrs.

buen voyage.

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Fernanda, concordo com Taciano, se vc for do tipo que gosta de tudo muito certinho, tente fazer as reservas.... mas caso contrário rola demais ir sem reservas... a minha trip foi assim, além de ter ido sozinha, fui sem reservas de nada nada, e deu tudo certo....

Em La Paz tbm tem Loki, é um ótimo hostel e ainda com uma baladinha incrível!!!

Abç,

Marina

Link para o comentário

• Membros

Gente, entrando na dúvida...

eu tb vou viajar para essas cidades e fico me perguntando se deixar pra procurar hostel por lá não seria uma idéia ruim pq vou em um grupo de 10 pessoas...

prefiro procurar por lá, ao invés de reservar, mas estando em 10 não é arriscado? oq vcs sugerem?

Obrigada, bjs

Link para o comentário

• Membros

Opa! Demorou mas finalmente entrei no baú para procurar... o hotel que fiquei em Águas Calientes foi o Inti Quilla (hostalintiquillamapi@hotmail.com). Como disse, é bom, bonito e barato. O único porém é que já tem um tempo que passei por lá e não sei como está atualmente.

Sarah, eu mantenho o que disse. Porém, no seu caso, pode ocorrer problema por causa da quantidade de pessoas. Quando encontrarem um albergue, um vai dizer que é sujo, outro que a atendente é feia, etc, etc ::carai:: . Depende muito de quem são essas 10 pessoas.

::kiss::

Link para o comentário

• Membros

Ah Taciano,

quanto ao grupo não é o caso, a dúvida era sob a disponibilidade dos lugares de terem 10 vagas na hora...

minha dúvida era de não reservar antes, chegar nos hostels e não achar lugar pra essas 10 pessoas, tendeu?

isso é possível, ou é sussa, os hostels são lotados ou tem disponibilidade?

obrigada!

Link para o comentário

• Membros

Sarah de Ogum rs, eu entendi a sua preocupação e na minha resposta deixei subentendido que os "únicos" problemas seriam as preferências dos integrantes. Mas já que você garantiu que ninguém vai achar a atendente feia, não terão problema. A não ser que seja período de ano novo. Pode até chegar em um que não tenha vaga para todos, só que na mesmo rua é possível que haja mais 4 albergues com vagas.

De qualquer forma, o garantido será sempre menos arriscado (ou será o caprichoso? ::lol3:: ).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...