Ir para conteúdo

DICAS URUGUAIAS

fabianribeiro

Posts Recomendados

• Respostas 379
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Bom...tudo bem com vocês?

Olha só Fabian vi que voce ajudou bastante gente que está interessada em ir para o Uruguai. Bom eu moro em Porto Alegre, quero viajar pra Montevideo em Julho e queria saber quanto de dinheiro que devo levar para a principio ficar uns 15 dias num lugar barato de lá??? Também se vc souber me informar sobre as universidades publicas de lá, estudo na UFRGS, como poderia me tranferir como é esse processo????? sobre os empregos é dificil de arrumar????? será que posso sendo estrangeiro???? quanhto é o tempo máximo pra fica lá??? que documentos tenho que levar......se puder me responder essas duvidas...ficarei grato...abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

gueguezinha

Isso não é o pior absurdo, no Uruguai e na Argentina a gasolina é pura, sem álcool na mistura. O Brasil produz quase 85% da gasolina que consome e mesmo assim tem esses preços. É revoltante, mas fazer o que. Se for para o Uruguai e/ou para a Argentina use sempre a gasolina mais fraca deles (a mais barata tbm) pra que não dê problemas com o motor.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Pinheiro,

Uns R$ 40,00 por dia p/ albergue e alimentação... se for econômico mesmo. Qto a universidades em Mvd não sei, tenho um colega na UBA em Buenos Aires... conseguiu equivalência e lá parece q vale a pena, mas ele não pode trabalhar.

Indo como turista vc não trabalha, e permanece no máximo 3 meses.

Abraço!

Mike

Link para o comentário

• Membros de Honra

é verdade... o povo comenta muito pouco sobre o Uruguay, e mto pouca gente conhece também. Lembro qdo estava planejando minha mochilada mta gente me desestimulou a ir lá (mesmo sem conhecer)... dizendo q não tem nada de diferente lá etc...

eheheh, grande engano! É aí que se mostra um verdadeiro mochileiro! Aprendi demais no Uruguay, vi coisas que certamente são inéditas e conheci a gente e a cultura daquele povo que é extremamente interessante...

Link para o comentário

• Membros

Cara

O Uruguai realmente é um país bacana, o pessoal é super gente boa, eu diria que é até mais aberto do que o argentino, eu só diria que país parou no tempo , montevidéu parece como cidade como média grande do interior de São Paulo, você não ver grande prédios como Buenos Aires ou Santiago, por outro lado tem uma culinária bem curiosa! O mercado no porto é imperdível,só existe uma coisa que não dá pra falar com os uruguaios é sobre futebol ai a rivalidade fala mais alto! mas eles são sempre gentis e muito brincalhões.

SDS

LoucoSP

PS: Acredito que todo país deve ser visitado, pois nunca um país é igual ao outro.

Link para o comentário

• Membros

Sou suspeito para falar mas o Uruguai é demais. A forma com que você é tratado, sempre com respeito, é difícil de ser observado em outros países. O Uruguai não tem paisagens exuberantes como a Patagônia argentina por exemplo, mas tem lá suas atrações como as termas, os balneários, o litoral, Punta del Leste, Colônia. Falar de futbol com eles é muito mais tranquilo do que com argentinos. Aqui na fronteira quanto tem jogo do Brasil e Uruguai fica uns 20 policiais do lado brasileiro e outros 20 do lado uruguaio só pra conter os mais exaltados (em outros anos deu confusão). Mas o relacionamento aqui é tranquilo. Outro dia estava dando uma pedalada e andei mais ou menos uns 80km pra dentro do Uruguai, no meu capacete tem uma bandeira do Brasil, quase todos os carros que passavam por mim buzinavam e cumprimentavam. Cheguei a ser acompanhado por um ciclista de speed por alguns km. Isso mostra o quanto eles são simpáticos e educados.

Um abraço!

Link para o comentário

• Membros

ola!!!!!

peguei umas informações bem legais mas ficou faltando algo.

gostaria de saber se da pra aprender espnhol no uruguai ficando la uns 3 meses na base do mochilão e trampando artesanato por la? obrigado!!!!

depois volto com mais pergunta!!!!!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...