Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 379
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

galera, vale a pena trocar Real nas casas de câmbio em Montevidéo e em Colônia ? Não é muito desfavorável ? Ou é melhor trocar dólares mesmo ?

Obrigado !

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Pessoal

Estou organizando nossa viagem em novembro para Uruguai e Argentina.....

alguém tem dicas de hospedagem econômica e familiar em Punta ou Maldonado?

Em Montevidéu, já fiquei no hotel aramaya, mas se alguém tiver outra opção...avise.

abraço!

• Membros
Postado

Olá !Tudo bom?

MAIS algumas curiosidades a respeito do Uruguai.

O que é mais caro lá?Alimentação, transporte, vestuário ou eletrônicos.

Até há pouco tempo Rivera era um paraíso de compras, acho que melhor até que o Paraguai.

E o salário mínimo no Uruguai, vc sabe o valor?

Qdo estive no Paraguai há alguns anos, soube que o salário lá era o equivalente a US$75, enquanto no Paraguay era US$100 - isso há uns 12 ou 13 anos atrás.

• Membros
Postado

Eu não sei dizer o que é mais caro lá. Na verdade acho os preços muito parecidos com os que encontro aqui. Há coisas bem mais baratas como vestuário e eletronicos (alguns) nos free-shops. Rivera ainda é um "paraíso" de compras pra quem procura importados. A diferença pro Paraguai basicamente é duas:

1- Distância

2- Procedência dos produtos e preços maiores (mas ainda assim atrativos).

Os free-shops aqui só tem em Rivera e no Chuí e são muito fiscalizados pelo governo Uruguaio já que não pagam impostos.

Salário mínimo do Uruguai é um dos menores da América Latina sim, mas não sei quanto.

• Membros
Postado

Fala galera, preciso de uma ajuda de vocês.

Estou indo para o Uruguai no feriado de outubro, então preciso de algumas dicas. Vou chegar na madrugada do dia 12 em Montivideo e volto para o Rio de Janeiro na seg dia 16 as 6:50. Portanto eu fiz esse cronograma e gostaria de saber se é ideal para essa viagem:

12/10 - Montivideo

13/10 - Colonia

14/10 - Punta del Este

15/10 - Punta del Este

16/10 - Montivideo

Infelizmente o tempo é pouco, mas não tenho como ficar mais, basicamente estou indo com a intuição de zuar, ir para as baladas, por isso ficarei dois dias em Punta, fora o passeio para a Isla los lobos.

Estou em dúvida se tiro a Colonia da viagem, o que vcs acham? É verdade que o pôr-do-sol em Punta del Este é show de bola?

Gostaria também de saber o melhor lugar para ficar em Montivideo e Punta, em termos de custo-beneficio.

Fica cheio a cidade nesse feriado?

Vlw e abraços para todos

Bmotzk2

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Já li todos os recados sobre o Uruguai, estão muito bons. Mas eu li que vários se hospederam em Maldonado num hotel barato ao lado da Catedral. Alguém tem algum contato deste hotel, ou de um outro barato em Maldonado ou Punta?

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...