Membros Denise Silveira Postado Janeiro 13, 2006 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2006 Pessoal , estou indo a Buenos Aires inicio de Fevereiro, gostaria de saber qual o valor do peso em relação ao dolar e se vale a pena fazer a travessia de Buquebus para Colonia ou Montivideo só para passar um dia, os preços são altos , não sei fazer a conversão para ter ideia , por exemplo 98 pesos ida e volta ate Colonia . Alguem me ajuda Agradeço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jasonkid Postado Janeiro 13, 2006 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2006 olha, quando eu estive por esses lados o câmbio era o seguinte. 1 dólar = 3 pesos argentinos 1 real = 10 pesos uruguaios 1 peso argentino = 80 centavos de real era esse mais ou menos o meu raciocínio qualquer dúvida no site do Clarin tem a cotação diária www.clarin.com e no El Pais tb www.elpais.com.uy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros decarronaoda Postado Janeiro 14, 2006 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2006 Uruguai e bem simple troco pra nois: um real e 10 pesos uruguaios. Eu viajo sempre de hostels, adoro o ambiente deles, a gente bacana que da pra conhecer, e a practica de english, hehehe. Cuando cheguei no Montevideu pensava so ficar duas noites, pos acreditava que nao dava pra mais. Meu erro! A cidade e muito linda, bem romantica e cheia de peqeunhos bares do pasado (pede a grappamiel e o uvita!). O Mercado del Puerto e o clasico, mas adorei tb o Mercado de la Abundancia (detras da Prefeitura Municipal). Cuanto a hospedagem (se vc nao gosta dos hoteis velhinos: Arapey, etc) nao da pra entrar na duvida: Red Hostel e otimo! (www.redhostel.com, o site e cuasi tao lindo como o hostel). Fica no centro mismo da cidade, da pra ir andando ate a cidade velha (se-cuida na noite!), a orla que e muito linda, o Parque Rodo (muito kitsh, bares, praia, teatro de verao, morros, parque de diversao e o melhor museo da cidade "Museo de Artes Visuales"). Mas o melhor e pra dentro do red hostel, os cores, atmosfera, musica, a terraca -churrasco incluido- o staff superatento falando portugues sempre. Mesmo que conheco mas de 50 hostels na europa e na america acho que um dos melhores que eu nunca vi!. Lembre-se de visitar a Feria de Tristan Narvaja si ta la um domingo!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andrei_carlos Postado Janeiro 25, 2006 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2006 Galera mochileira, No Uruguai a cotação real>peso uruguaio é boa? Ou é como na Arg., onde compensa levar dólares em razão da desvalorização da nossa moeda nas casas de câmbio argentinas? Abraços, Andrei Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabianribeiro Postado Janeiro 26, 2006 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2006 No www.elpais.com.uy (do lado direito) você encontra as cotações. Eu sempre levo dolares ou moeda local (troco na fronteira). Usar REAIS em outro país é roubada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andrei_carlos Postado Janeiro 26, 2006 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2006 Fabian, obrigado pela resposta. [] Você disse que troca reais pela moeda local na fronteira, mas quanto a levar reais e trocar por pesos urug. em Montevidéu, é uma boa também? Abraço, Andrei Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabianribeiro Postado Janeiro 26, 2006 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2006 Também é uma boa. O grande problema é usar REAIS para pagar alguma coisa, aí fazem qualquer cotação menos a certa hehehehe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andrei_carlos Postado Janeiro 26, 2006 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2006 Ok, Fabian, obrigado. Era essa minha dúvida. E tenho ainda uma última: é fácil sacar pesos uruguaios com meu cartão de débito Visa-Plus-Banco do Brasil-Universitário? Existem muitos caixas habilitados para essa operação por lá (vou estar em Colônia e Montevidéu)? Mais uma vez, muito obrigado! Andrei Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabianribeiro Postado Janeiro 26, 2006 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2006 Andrei, essa eu não sei responder. Nunca vi o Banco do Brasil por lá. Melhor seria usar cartão internacional. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andrei_carlos Postado Janeiro 26, 2006 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2006 Fabian, o cartão é internacional, sim. Liberei o Uso no Exterior pelo site do BB. Pelo que li em outros tópicos, tive a *impressão* que com esse cartão dá pra sacar em qualquer caixa eletrônico com a bandeira Visa, e então queria saber se caixas assim existem e são fáceis de achar por lá... Como essa vai ser minha primeira viagem internacional e não sei bem como as coisas funcionam, fico com o pé atrás. Obrigado pela ajuda. Abraço, Andrei Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados