Membros grtecno(r) Postado Agosto 22, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2005 [pedala] Bem... Demorei cerca de 3 hs pra degustar as dicas,baxei os relatórios, ver sites, etc. Vou dar uma de "forgado", pois as informações principalmente sobre busão estão complicadas de conseguir... Moro em Campinas SP, e quero fazer o seguinte roteiro, pegando os ônibus nesses trechos, pois creio que vou economizar mais: Campinas - SP - Curitiba - Foz - Ciudad del Este - Assunción - B. Aires - Colonia - M. Vidéo - Riviera - S. Livramento - PoA - Floripa - Curitiba - SP - Campinas ... Ufa! Então ficaria assim: Campinas-SP R$12,00 -> SP-Ctba R$46,00 Ctba-Foz R$??? (campinas-foz avião R$ 199,00) Ciudad Del Este-Assunción R$ ??? (QUEM FAZ ??? ) Assunción - B.Aires R$ ???? (Quem faz?) B.Aires-Colonia (busquebus) R$ 68,00 (é isso?) Colonia-M.Vidéo R$???(dedão (carona) dá?Mas pero q sim, quem faz?) M.Vidéo-Riviera (vou seguir a dica do nosso amigo) Livramento-PoA - R$ 38,00 PERGUNTA: De Livramento pra Santa Maria tem busão direto? Se tiver talvez vá pra Santa e pegue um ônibus direto pra Campinas, mas antes vou matar saudades de uma pessoa especial q mora lá... Mas se precisar sair de PoA pra Campinas direto pela Tartarugamirim fica R$150 paus no convencional (23 hs) ou R$230 pela Gol (2,5 hs)... Então pra pagar a janta queria fazer o seguinte roteiro : PoA-Floripa (Quem faz???) Quanto custa? Floripa-Ctba (Catarinense) - os FDP num falam no site... Mas creio que são uns 40 mango... Ctba - SP (cometa) - R$46,00 SP - Campinas - R$12,00 Por favor, me ajudem, se possível, com preços e horários... Estou preferindo viajar de noite nos trechos mais longos (assim não pago hotel... ) Valeu! Gustavo Reis grtecno@hotmail.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Agosto 22, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 22, 2005 Vane, Essa também foi uma dúvida q eu tive, e ninguém conseguiu me explicar na época... Na Rambla Claudio Williman vc vai conseguir carona fácil até a entrada da Casapueblo. Se vc não estiver afim de pegar carona, vá até o terminal de Punta no guichê da Bus del Atlântico (Copsa) e diga que vc quer ir até a Casapueblo. Eles vão te indicar o bus que passa por Piriapolis... peça para o motorista te avisar quando chegar na entrada da Casapueblo. Ele te deixa ainda na rodovia, no topo, perto de um mirante. Dali são uns 2km caminhando (ou carona) até a "Casa muito engraçada". Peça informações ou leve o mapa de Punta Ballena, pq há uma quebrada para a direita e outra p/ a esquerda. Se vc seguir sempre reto do entrocamento com a rodovia vc vai parar no mirante da Ruta Panorâmica e terá q voltar uma pedaço até a Casapueblo. ps: mesmo sendo visitante, desça até o térreo... com sorte, vc vai poder ter a sensação inesquecível de ver o por-do-sol e o prata quebrando forte ali (antes de um guarda pedir gentilmente p/ vc se retirar). Mike Weiss Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra tonelato Postado Agosto 26, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 26, 2005 Pessoal, De Montevidéu tem ônibus para Buenos Aires, todos os dias? Quanto seria o preço? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabianribeiro Postado Agosto 28, 2005 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2005 Consulte o site http://www.trescruces.com.uy/ (Rodoviária de Montevideo). Na página principal você escolhe a empresa TODAS de onde até onde quer ir tem todos os dias, todas asa horas hehehe. Tem algunas que são de 15 em 15 minutos. Só não tem os preços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegodotta Postado Setembro 3, 2005 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2005 Galera Segui muitas dicas aqui do Mochileiro, foram páginas e páginas impressas selecionando as melhores informações... Fui para o Uruguai e Argentina na 1ª semana de agosto, foi uma beleza. Para não me prolongar, tenho algumas fotos e histórias desta viagem em: Rumo ao Sul (Parte 1 - Santa Maria): http://diegodotta.multiply.com/photos/album/14 Rumo ao Sul (Parte 2 - Uruguai): http://diegodotta.multiply.com/photos/album/16 Em breve colocarei um resumo dos vídeos e a parte da argentina. Um abraço galera e muito obrigado pelas dicas. As informações deste site não possuem preço. Diego Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabianribeiro Postado Setembro 3, 2005 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2005 pow Diego!! Andou aqui por Livramento e nem pra avisar? hehehehe Blz a viagem! Parabéns! Um abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guile Postado Setembro 11, 2005 Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2005 Prezados(as), Voltei a pouco de uma viagem pela America do Sul (Argentina, Uruguay e Chile), e aproveito para falar dos hostels e hotéis em que fiquei. Por questão de praticidade para o leitor, irei postar esta mensagem exatamente como aqui está nos fórums: "Albergues e Hotéis em 158 países", "Argentina", "Chile" e "Uruguai". Como geralmente por aqui as viagens pela américa do sul envolvem estes 3 países, não será preciso ir de fórum em fórum para ler o resto do relato sobre os outros hosteis em que fiquei. Buenos Aires: Hostel Che Lagarto : Não recomendo. Já no início, o hostel disse não ter recebido nossa reserva paga feita pelo site hostels.com (problema este que não tivemos com nenhum outro hostel), mas nos deram um desconto e conseguiram um quarto. O primeiro quarto aonde ficamos era velho, sujo e o carpet cheirava a vômito. Trocamos de quarto e agora não tinhamos água quente. Trocamos novamente, melhorou um pouco, porém o quarto ainda era um tanto mal cuidado, a roupa de cama, colchões e travesseiros muito gastos e com aspecto de mal lavados. Disseram que era feita limpeza e troca de lençois diariamente, mas não vimos isto acontecer. A localização é boa, o atendimento e o café da manhã rasoáveis. Se na próxima viagem eu puder escolher, não ficaria lá de novo. Hostel Portal del Sur: Recomendo! Muito bom o lugar, limpo, bem localizado, bem cuidado...Ficamos em um quarto para duas pessoas com banheiro privativo. O quarto era muito limpo assim como o banheiro, o serviço de limpeza passava por lá todo dia. Estendia cama, trocava os lençóis, arrumava o banheiro e ainda fornecia sabonete/xampu e trocava as toalhas! As vezes parecia que estávamos em um hotel. Tinha também TV e telefone no quarto. O café da manhã era padrão hostel e o preço não era nada muito acima de alguns outros. Voltaria lá com certeza. Montevideo: Hotel SurHotel: Este já é Hotel. Muito bom também. Todo o conforto de um hotel 3 estrelas, limpeza e tudo mais. Televisão a cabo, telefone, bom banheiro/chuveiro, toalhas, sabonete, xampu, acesso a internet e um café da manhã rasoável por mais 2 US$ por pessoa. Boa localização, apenas 5 minutos a pé da rua principal (Av. 18 de Julio). E o melhor de tudo, um preço super bom, mais barato que muito hostel em que ficamos. O que leva a conclusão de que em alguns casos, vale mais a pena ficar em um hotel do que hostel. Acho que este hotel serve como motel lá em Montevideo, pq vi alguns casais chegando a tarde para alugar um quarto, sem mala nem nada... O unico ponto negativo é o barulho, pois o lugar fica em uma esquina entre duas ruas movimentadas, então a noite voce tem que fechar a janela por causa do transito. Mas recomendo e ficaria lá novamente. Santiago: Hostel Florestal: Boa localização. As pessoas que lá trabalham são muito prestativas, coperativas e informativas. O Sr, Erich que atende na recepção, ajuda bastante, além de ser um cara simpático e sorridente. É o ponto forte do lugar, o que ajuda a subir a avaliação deste hostel. O lugar em si é um tanto velho e precisa de uma boa reforma, pintura e carpintaria (principalmente a cozinha, que é meio suja). Os quartos não são dos mais novos, assim como os móveis, banheiros e a roupa de cama. O café é bem simples: pão, café, geleia e manteiga. O preço em compesação não é dos mais baratos, como no Chile todo. Ficaria denovo, apenas se não houvesse outra opção. Bella Vista Hostel: Recomendo, muito bom. Ficamos em um quarto de casal, sem banheiro privativo. O quarto era pequeno, porém bem limpo. Não havia serviço de quarto, acho que os lençóis são trocados apenas quando voce desocupa o aposento. O banheiro coletivo é limpinho, assim como o resto do lugar. O café da manhã é servido eu uma sala bem arrumada. O local é bem colorido e decorado, as pessoas que lá trabalham ajudaram bastante e ajudaram a marcar alguns dos passeios que fizemos. O preço não é dos menores, assim como tudo no Chile, comparativamente. Boa localização. Bons computadores para acessar a internet. Eu voltaria. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alpinista Postado Setembro 30, 2005 Membros Compartilhar Postado Setembro 30, 2005 Pessoal preciso de uma ajuda. Vou estar em Porto Alegre e terei 3 dias de folga, gostariA muito de ir a Montevideo, vi que são cerca de 800km correto? Vou alugar um carro,preciso de algum seguro especial? Carro alugado alguma coisa em especial? Passo qualquer hora na fronteira? Posso considerar cerca de 9 horas de viagens para todo o trajeto? Irei dia 28/10, alguém a fim de ir e dividir despesas? VALEU Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabianribeiro Postado Setembro 30, 2005 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 30, 2005 alpinista Seguro você precisa da Carta Verde. Carro alugado complica pq o documento do veículo precisa estar em seu nome ou ter uma autorização que é burocrática e custa $$$. Mesmo que fossem 800km (é mais, mesmo indo pelo Chuí) é impossivel fazer de carro em 9 horas por causa dos pedágios, trânsito lento (perto de algumas cidades) e "trâmites" na fronteira (que pode demorar de 20 min. a 1 hora). A fronteira está aberta sempre e a aduana trabalha 24h por dia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pbahiense Postado Outubro 14, 2005 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2005 Gente, Tô com a passagem comprada para Montevideo em 23/02/06 e volto em 03/03. Gostaria de saber: 1)Qtas noites devo ficar em Montevideo e qts em Punta del este? 2)Queria ficar em hotel com banheiro privativo, mas que seja barato. Alguém sabe algum nessas localidades e como fazer para já deixar reservado? 3)Como fazer para comprar do Brasil a passagem Montv - Punta - Montevideo de ônibus? É possível? Ou será melhor deixar pra comprar qdo chegar lá? 4) localizações de hoteis que devo procurar. Afinal não conheço o Uruguai e fico com medo de reservar algo longe etc... 5) Vale a pena alugar carro ou é melhor andar de ônibus?? 6) demais dicas para uma viajante iniciante beijos a todos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados