Ir para conteúdo

DICAS URUGUAIAS

fabianribeiro

Posts Recomendados

• Respostas 379
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Pessoal,

usei essa lista para pegar algumas informaçãos antes de viajar para Montevideo.

Agora volto aqui pra deixar a minha impressão particular da viagem, além de algumas dicas.

Dicas:

1. A empresa EGA mantém saídas diárias de Porto Alegre em direção a Montevideo. São +/- 11 horas de viagem e os ônibus são muito bons. O bacana é que o onibus para pouco (apenas na fronteira) e em outros dois lugares para subir/descer passageiros. A empresa fornece uma comidinhas e não tem aquele stress de ficar parando pra galera jantar (eu acho um saco isso). Eu usei o serviço convencional que custa 132 reais e posso dizer que é muito bom. Muito confortável se comparado com alguns onibus brasileiros. O serviço leito custa +/- 198 reais e deve ser extremante confortável. Mas posso dizer que o convencional já é bastante bom.

2. Fiquei hospedado no RedHostel. O custo para uma pessoa varia de 9 a 10 dolares. O local é limpo, agradavel e o antendimento é mt bom. Encontrei muitos extrangeiros no lugar (irlandeses, australianos, franceses, colombianos e brasileiros, é claro). Arranjei comapnhia pra sair. Foi uma bela supresa.

3. Há o mercado do Porto como opção turistica para que se experimente a cozinha típica. Mas perto da Intendência de Montevideo (prefeitura) há um lugar chamado Mercado de la Abundancia (Yaguaron and San Jose 1312) que serve pratos equivalente com um preço menor. É certo que o melhor é pesquisar um pouco nesse mercado, pois nem todas as bancas parecem tão boas qt as do mercado do porto, mas vale uma olhada.

4. Aproveite a Ciudad Vieja. Inclusive as partes mais decadentes. É lindo.

5. A cidade é muito segura. Ao menos durante o dia. Caminhei por tudo quanto foi lugar e não recebi um só olhar hostil ou suspeito. Muito diferente do Brasil. Os uruguaios são muito da paz e muiiito simpáticos.

Fiz algumas fotos e montei um ensaio bacana sobre a cidade. quem quiser acessar pode ir ao endereço

http://photix.cjb.net

Visitem Montevideo

Abraços

Anderson

2005751065_mvd2005.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

> >Fala Lucas... tudo certinho?

> >

> >Cara, não sou tão viajado nem tão experiente qto gostaria... mas vou

> >tentar ajudar eheheh Vc fez a opção certa, fica no Red...

> >Esse lance da HI é o seguinte:

> >No mundo todo os hostels da Hostelling são famosos pq deles são

>cobradosalguns requisitos minimos para se filiarem a rede, que faz todo o marketing e as tais inspeções... ocorre que essas inspeções por aqui (na Am. do Sul) andam meio capengas... então os

> >HI muitas vezes não cumprem esses requisitos, e deixam muito a

> >desejar (caso do HI Shirmann de Mvd) Ter a carteirinha da HI pode ser vantajoso se vc é um mochileiro frequente... do contrário

> >os descontos concedidos a sócios não cobrem nem o gasto anual com a carteirinha.

> >Os hostels fora da rede HI são independentes, ou seja... não precisa ser sócio da Hostelling International para ganhar desconto, regra geral o

> >preço é igual para qualquer um que chegar mas sempre cabe aquela

> >choradinha na hora de fazer o check-out.

> >

> >P/ onde vc está indo além de Mvd? Tem roteiro?

> >Boa viagem cara...

> >Espero ter ajudado,

> >

> >Suerte!!!

> >

> >Mike Weiss

Link para o comentário

• Membros de Honra

At 15:03 6/7/2005 -0300, you wrote:

>Dr. "vaiblen"...

>

>É tosco ter q voltar cedo, não aproveitar a noite etc... mas até tem

>sentido isso. Não sei se vc leu o relato q fiz começo do ano (e ainda

>não terminei) http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=11165

>mas lá comento sobre algumas situações de Mvd, uma delas é q

>a quadra do HI Shirmann M. é meio barra pesada, principalmente durante a

>noite...

>cara, nunca vi cidade mais cheia de pickpockets... talvez eu q tenha

>levado azar mesmo

>(não, felizmente não perdi nada, mas foram 3 tentativas...) pelo fato de

>estar com

>uma colega alemã (muito gata por sinal) que dava na cara q não pertencia

>àquele lugar.

>Indico vc ler meu relato lá, tem algumas dicas q talvez sirvam...

>10 dias em BsAs é demais (em ambos sentidos da palavra!)

>Quatro tá bom, e sobra um pouco...

>use os dias restantes p/ Bariloche, ou então Mendoza.

>Em BsAs fiquei no Portal del Sur, é quase do lado do Milhouse e vc não

>encontra tantos brazucas assim...

>Reserva de hostel é foda. Já reservei pelo hostelworld, mas isso só em

>última opção.

>É ruim pq vc fica preso à agenda... exceto o primeiro hostel da

>mochilada,

>não reservo... esse negocio de pagar antecipado não é comigo.

>Foi um dos motivos pelo qual eu não fiquei no Milhouse (pq eles só

>reservam mediante pgto de taxa)

>O legal é sempre q vc chegar na cidade dar uma pesquisada nos hostels da

>próxima e tentar

>reservar por e-mail.

>O prazo p/ vc tá meio curto, mas não custa tentar... conheci um pessoal

>e acho bastante útil,

>e dá p/ trocar várias ideias com o pessoal mesmo pelo site:

>anota aí www.hospitalityclub.org

>

>Valeu!!!

>Mike

Link para o comentário

• Membros de Honra

cara... andei bastante, até pela periferia p/ conversar com uns

colegas dessa minha amiga... rola tudo q rola numa cidade

média brasileira. O problema é a área turística (q em tese não deveria ser assim) Mas achei a ciudad vieja cheia de desocupados, pessoal deitadão na grama só de olho, nas esquinas tal, falta de polícia... mas nada demais, nada q umas "fugidas" não resolvam...

Maior cuidado nas tradicionais áreas perigosas como o porto e redondezas, a subia das ramblas se estiver mto deserta, a área da calle Rio Branco...

Em BsAs fiquei tranquilo... só desconfio da área de trás do terminal do Retiro, mas ninguém precisa se meter lá, certo?

Pessoal diz q o Boca é perigoso... não vi nada de diferente, andei pela Av. de Mayo, 9 de Julio, Recoleta, Puerto Madero de madrugada... Mas nada de objetiva no pescoço e camiseta florida hein???! rs Falando em tonto, os caras "ligeiros" de lá devem fazer essa aglomeração

por volta da meia-noite pq sabem q tem mto backpacker gringo bundamole voltando pro hostel q se caga todo se o cara seguir ou pedir dinheiro na cara dura...

Link para o comentário

• Membros de Honra

opa pessoal...to em Mvd....só para informar que o Sur Hotel é muuuuito bom...banheiro de primeira..agua quente...ar condicionado..tv a cabo..showzaco mesmo..net grátis..bem localizado..10 dolares por cabeca em média..

em colonia o ciudadela tb é bom...

o Milhouse em BA..bom e animado como sempre...brasileiros e mochileiros do mundo todo..

amanha vamos pra Punta...

cambio desligo

MGaZzONi

Link para o comentário

• Membros de Honra

Riquinho,

Se vc realmente fizer jus ao apelido, vá de Pluna www.pluna.com.uy e não esquente a cabeça...

do contrário vc pode ir de diversas maneiras, dá uma lida aí atrás q vc descobre como

(EGA, TTL, via Santana do Livramento... )

Se preferir, dá um toque no privado ou no meu e-mail q passo os detalhes q precisar. blz?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...