Membros de Honra Mike Weiss Postado Junho 30, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 30, 2005 Nelson, desculpa responder por vc... mas os preços aí em cima são em reais sim (é barato, mas também não é tanto... rs) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nelsons Postado Julho 4, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 4, 2005 Valeu Mike, Pois é, o Uruguai não é a Bolivia... Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jcsuperstar Postado Julho 5, 2005 Membros Compartilhar Postado Julho 5, 2005 Pessoal, usei essa lista para pegar algumas informaçãos antes de viajar para Montevideo. Agora volto aqui pra deixar a minha impressão particular da viagem, além de algumas dicas. Dicas: 1. A empresa EGA mantém saídas diárias de Porto Alegre em direção a Montevideo. São +/- 11 horas de viagem e os ônibus são muito bons. O bacana é que o onibus para pouco (apenas na fronteira) e em outros dois lugares para subir/descer passageiros. A empresa fornece uma comidinhas e não tem aquele stress de ficar parando pra galera jantar (eu acho um saco isso). Eu usei o serviço convencional que custa 132 reais e posso dizer que é muito bom. Muito confortável se comparado com alguns onibus brasileiros. O serviço leito custa +/- 198 reais e deve ser extremante confortável. Mas posso dizer que o convencional já é bastante bom. 2. Fiquei hospedado no RedHostel. O custo para uma pessoa varia de 9 a 10 dolares. O local é limpo, agradavel e o antendimento é mt bom. Encontrei muitos extrangeiros no lugar (irlandeses, australianos, franceses, colombianos e brasileiros, é claro). Arranjei comapnhia pra sair. Foi uma bela supresa. 3. Há o mercado do Porto como opção turistica para que se experimente a cozinha típica. Mas perto da Intendência de Montevideo (prefeitura) há um lugar chamado Mercado de la Abundancia (Yaguaron and San Jose 1312) que serve pratos equivalente com um preço menor. É certo que o melhor é pesquisar um pouco nesse mercado, pois nem todas as bancas parecem tão boas qt as do mercado do porto, mas vale uma olhada. 4. Aproveite a Ciudad Vieja. Inclusive as partes mais decadentes. É lindo. 5. A cidade é muito segura. Ao menos durante o dia. Caminhei por tudo quanto foi lugar e não recebi um só olhar hostil ou suspeito. Muito diferente do Brasil. Os uruguaios são muito da paz e muiiito simpáticos. Fiz algumas fotos e montei um ensaio bacana sobre a cidade. quem quiser acessar pode ir ao endereço http://photix.cjb.net Visitem Montevideo Abraços Anderson Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Julho 6, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 6, 2005 opa... esqueci de responder qto ao tempo: A TTL sai de Mvd as 22:30 e chega em POA pelas 10:00 da manhã. Com este aumento das passagens rodoviárias não sei como ficou, mas deve estar por volta dos R$ 140,00... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Julho 6, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 6, 2005 > >Fala Lucas... tudo certinho? > > > >Cara, não sou tão viajado nem tão experiente qto gostaria... mas vou > >tentar ajudar eheheh Vc fez a opção certa, fica no Red... > >Esse lance da HI é o seguinte: > >No mundo todo os hostels da Hostelling são famosos pq deles são >cobradosalguns requisitos minimos para se filiarem a rede, que faz todo o marketing e as tais inspeções... ocorre que essas inspeções por aqui (na Am. do Sul) andam meio capengas... então os > >HI muitas vezes não cumprem esses requisitos, e deixam muito a > >desejar (caso do HI Shirmann de Mvd) Ter a carteirinha da HI pode ser vantajoso se vc é um mochileiro frequente... do contrário > >os descontos concedidos a sócios não cobrem nem o gasto anual com a carteirinha. > >Os hostels fora da rede HI são independentes, ou seja... não precisa ser sócio da Hostelling International para ganhar desconto, regra geral o > >preço é igual para qualquer um que chegar mas sempre cabe aquela > >choradinha na hora de fazer o check-out. > > > >P/ onde vc está indo além de Mvd? Tem roteiro? > >Boa viagem cara... > >Espero ter ajudado, > > > >Suerte!!! > > > >Mike Weiss Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Julho 6, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 6, 2005 At 15:03 6/7/2005 -0300, you wrote: >Dr. "vaiblen"... > >É tosco ter q voltar cedo, não aproveitar a noite etc... mas até tem >sentido isso. Não sei se vc leu o relato q fiz começo do ano (e ainda >não terminei) http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=11165 >mas lá comento sobre algumas situações de Mvd, uma delas é q >a quadra do HI Shirmann M. é meio barra pesada, principalmente durante a >noite... >cara, nunca vi cidade mais cheia de pickpockets... talvez eu q tenha >levado azar mesmo >(não, felizmente não perdi nada, mas foram 3 tentativas...) pelo fato de >estar com >uma colega alemã (muito gata por sinal) que dava na cara q não pertencia >àquele lugar. >Indico vc ler meu relato lá, tem algumas dicas q talvez sirvam... >10 dias em BsAs é demais (em ambos sentidos da palavra!) >Quatro tá bom, e sobra um pouco... >use os dias restantes p/ Bariloche, ou então Mendoza. >Em BsAs fiquei no Portal del Sur, é quase do lado do Milhouse e vc não >encontra tantos brazucas assim... >Reserva de hostel é foda. Já reservei pelo hostelworld, mas isso só em >última opção. >É ruim pq vc fica preso à agenda... exceto o primeiro hostel da >mochilada, >não reservo... esse negocio de pagar antecipado não é comigo. >Foi um dos motivos pelo qual eu não fiquei no Milhouse (pq eles só >reservam mediante pgto de taxa) >O legal é sempre q vc chegar na cidade dar uma pesquisada nos hostels da >próxima e tentar >reservar por e-mail. >O prazo p/ vc tá meio curto, mas não custa tentar... conheci um pessoal >e acho bastante útil, >e dá p/ trocar várias ideias com o pessoal mesmo pelo site: >anota aí www.hospitalityclub.org > >Valeu!!! >Mike Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Julho 6, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 6, 2005 cara... andei bastante, até pela periferia p/ conversar com uns colegas dessa minha amiga... rola tudo q rola numa cidade média brasileira. O problema é a área turística (q em tese não deveria ser assim) Mas achei a ciudad vieja cheia de desocupados, pessoal deitadão na grama só de olho, nas esquinas tal, falta de polícia... mas nada demais, nada q umas "fugidas" não resolvam... Maior cuidado nas tradicionais áreas perigosas como o porto e redondezas, a subia das ramblas se estiver mto deserta, a área da calle Rio Branco... Em BsAs fiquei tranquilo... só desconfio da área de trás do terminal do Retiro, mas ninguém precisa se meter lá, certo? Pessoal diz q o Boca é perigoso... não vi nada de diferente, andei pela Av. de Mayo, 9 de Julio, Recoleta, Puerto Madero de madrugada... Mas nada de objetiva no pescoço e camiseta florida hein???! rs Falando em tonto, os caras "ligeiros" de lá devem fazer essa aglomeração por volta da meia-noite pq sabem q tem mto backpacker gringo bundamole voltando pro hostel q se caga todo se o cara seguir ou pedir dinheiro na cara dura... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MGazzoni Postado Julho 9, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 9, 2005 opa pessoal...to em Mvd....só para informar que o Sur Hotel é muuuuito bom...banheiro de primeira..agua quente...ar condicionado..tv a cabo..showzaco mesmo..net grátis..bem localizado..10 dolares por cabeca em média.. em colonia o ciudadela tb é bom... o Milhouse em BA..bom e animado como sempre...brasileiros e mochileiros do mundo todo.. amanha vamos pra Punta... cambio desligo MGaZzONi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Julho 11, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 11, 2005 Riquinho, Se vc realmente fizer jus ao apelido, vá de Pluna www.pluna.com.uy e não esquente a cabeça... do contrário vc pode ir de diversas maneiras, dá uma lida aí atrás q vc descobre como (EGA, TTL, via Santana do Livramento... ) Se preferir, dá um toque no privado ou no meu e-mail q passo os detalhes q precisar. blz? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabianribeiro Postado Julho 13, 2005 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2005 Você pode ter uma idéia dos preços no site www.sineriz.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados