Ir para conteúdo

DICAS URUGUAIAS

fabianribeiro

Posts Recomendados

• Membros de Honra

opa...e ai vertti

de repente vc compra direto a passagem na rodoviaria..(tres cruces)passando de buque mesmo...

o peso argentino é diferente sim..mais ou menos igual ao real..

já o uruguaio precisa 9 pesos para um real...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 379
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Vertti,

Em BsAs eles não aceitavam peso uruguaio... só cartão e pesos argentinos, eu paguei com cartão e foi tranquilo. (a verdade é q não gosto mto de ficar me estressando com o cambio mais barato etc... muita gente perde tempão de viagem só procurando câmbio p/ ganhar alguns centavos... não acho q valha a pena, não disperdiço, geralmente faço o cambio aqui no Brasil mesmo, com calma... mas ficar viajando nessa história de não querer perder é impossível).

Em Punta fiquei no hostel 1949, desaconselho... é caro, quartos com muita gente e com gente grossa, de bom só tem a localização (que é a melhor de todas, na península, perto da rodoviária e do Conrad).

Comentaram sobre o El Hostel, não conferi... mas acho q tem um preço melhor e parece bom... fora esses, se quiser economizar mesmo fique em Piriapolis no HI e diga adeus às baladas se não estiver de carro...

Em Montevideo fiquei no HI Shirmann Munker (que é o único da rede) também não aconselho. Alguns quartos não tem janela, roupa de cama é suja, não tem locker no quarto, café ruim etc... pague um pouco mais e fique no Red Hostel, um amigo meu ficou e gostou. Tem alguns hoteis baratos também...

Abração!

Link para o comentário

• Membros

Saudações a todos,

Já dei uma lida em todo este tópico e pude coletar muitas informações. Mesmo assim, preciso de umas dicas:

- Buquebus de BAS para Uruguai(colonia ou Mvdeo), apenas aquelas poucas opções de horário que aparece no site deles, ou comprando no balcão tem mais opção?

-Dentro do Uruguay, é fácil (prático) viajar de onibus fazendo trechos como Colon. -> Mvd ou Mvd -> Punta del Este..?. Entrei no site da Copsa, mas não foi muito esclarecedor. Quanto custa em média uma passagm?

- Alguem sabe se existe existe buquebus de Punta d. Este para Bas direto via maritima? No site deles não aparece, mas outros sites dão a entender que sim...

- por fim, alguém teria uma mapa digital bacana da cidade de Mtvdeo?

Grato!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Guile,

Respondendo suas perguntas:

- O Buquebus só tem as opções de horário que aparecem no site.

- É muito fácil viajar de ônibus pelo Uruguai. As empresas COT e Turil fazem o trajeto Colonia-MVD, e a passagem custa 15 reais em média.

- Já ouvi falar neste trajeto, mas parece que é caro p/ caramba, não compensa.

- Para conseguir um mapa de MVD, entre na pesquisa de imagens do Google e digite "montevideo map" , ou mapa montevideo. Vão aparecer vários.

Qq coisa é só perguntar!

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Guto,

Em Colonia a Pousada Ciudadela é muito simpática, com TV a cabo, desayuno, banheiro privativo e um clima bem caseiro. Ainda tem cozinha c/ geladeira se quiser fazer uma economia. A diária sai a uns 45,00 o casal.

Em Montevideo duas opções baratas: Hotel Royal e Pension Nuevo Ideal. Quartos simples, com TV comum (4 canais) e banheiro privativo. Não rola café da manhã. Diária a 35,00.

Câmbio em Montevideo: 1 real = Uru$ 8.80

Abraços

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...