Membros Mihaelo Postado Maio 10, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2005 Fellipe:no mes do Carnaval, todas as sextas tem as "Llamadas" que é um desfile feito nas ruas.Pode ser em janeiro ou fevereiro, depende da data que caia o carnaval. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Maio 10, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 10, 2005 A pensão fica numa casarão antigo na calle San Jose, uma paralela da 18 (te confirmo isso via PM) mas fica gelo pq existem várias pensões assim por toda a ciudad vieja, vários quartos para alugar. Qto a república não sei absolutamente nada, aí vc vai ter q dar uma conversada com o pessoal do apoio das universidades por lá, talvez valha a pena! Outra: tem algumas feiras de artesanato por lá, uma perto do porto e outra numa rua que é fechada nos domingos (se não estou enganado). talvez fosse interessante verificar isso antes de partir... mas te garanto q a concorrência vai ser braba! Vi muito artesanato no Uruguay... em Punta há uma praça lotada só de artesãos! Abraço! MIke Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros SidneiCF Postado Maio 10, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2005 ola companheiros, Estive em MonteVideo a pouco tempo...é uma otima cidade para se visitar,muito bonita. Bom não posso ajuda-los com relacao a estadia pois fiquei na casa de uma amiga. Com relacao a pontos turisticos,a parte que mais me agradou foi o centro da cidade onde ficam os predios historicos e tal,e muito gostoso. Para os mais baladeiros no centro ha varios bares que tbm valem a pena conhecer...sao bem tranquilos de se frequentar,nao vi nenhuma briga. Com relacao a alimentacao,o lugar mais agradavel que encontrei foi o La Passiva,um restaurante famoso por la... a comida tem um custo bem alto em todos os pontos da cidade,esse restaurante tem o preco na media,mais servem mais lanches. Bom acho que e só com isso que posso contribuir,fiquei apenas 2 dias por la entao nao deu pra conhecer muita coisa... se alguem tiver uma duvida e estiver ao meu alcance ajuda,ficarei contente em contribuir... ps: gostaria de agradecer ao Fabian que sanou algumas duvidas minha. Obrigado Sidnei. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabianribeiro Postado Maio 11, 2005 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2005 Valeu Sidnei, um abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabianribeiro Postado Maio 14, 2005 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2005 Olá fellipe O Uruguai é tranquilo como água de poço se comparado ao Brasil. Claro que você não pode ficar dando mole mesmo assim. O centro de Montevideo talvez seja mais "perigoso" mas nada que assuste. O inglês é util apenas em pontos turisticos e alguns lugares frequentados por turistas. Certa vez, em Mello, o frentista de um posto de gasolina tentou se comunicar em Inglês comigo achando que eu tinha cara de gringo ... hahaha. Pratique algumas palavras que você pode usar por lá, uma única palavra as vezes é o suficiente pra entenderem o que você quer. Algumas palavras são fáceis de entender pq são parecidas já outras como: "billetera" (lê-se bijetera) significa "carteira". "alquilar" significa alugar "Desayuno y almuerzo" é café da manhã e almoço "coche" (lê-se cotche) é automóvel ou carro e qualquer coisa "no hablo bien español" que é "não falo bem espanhol" (hehehe) um abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jcsuperstar Postado Maio 15, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 15, 2005 Quanto a hospendagem em albergues na capital, Montevideo tenho algumas dúvidas. 1. Nas procuras que fiz pela web encontrei informçõeses sobre 2 albergues. Um chamado 'Hostel de Montevideo'(Canelones 935 esq. Río Branco) e outro chamado 'RedHostel'. Pois bem, alguém conhece estes albergues e tem alguma opinião sobre eles? Ambos estão bem em conta por causa da relação real/peso, mas seria bom saber qual é o melhor. Ese isso não for possível, ao menos alguma informação que diga se os serviços são bons. 2. Existe algum tipo de cofre ou armário seguro para deixarmos algum pertence de maior valor tanto no 'Hostel de Montevideo' como no 'RedHostel'? Obrigado a todos pelas valiosas informações. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mihaelo Postado Maio 15, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 15, 2005 No albergue da canelones tem cofre, é só solicitares ao casal alberguista, que eles guardam para ti sem problemas. Para mim este albergue é bom pois tem cozinha ben equipada, internet,aluguel de bicicleta e calefação. O unico problema é o curfew(fecha a meia-noite). O outro albergue nao conheço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Maio 17, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 17, 2005 Fellipe, Furto tem sim, é só ficar desligadão (como eu), felizmente não roubaram nada, mas foram 3 tentativas. Andar de ônibus é igual aqui no Brasil, é só entrar e pagar rs... tô brincando, o pessoal é muito solícito sim, sempre tem alguém para ajudar, parece que eles tem paixão por turistas. Falar um portunhol legal ajuda bastante, o inglês pode te complicar fora dos pontos turísticos, melhor falar portugues devagar ou recorrer à famosa mímica! eheh Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Maio 17, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 17, 2005 Superstar... Fique no HI da Canelones somente se quiser realmente economizar os trocados... já comentei aqui e no relato que a estrutura não é nada boa, quartos sem janelas, banheiro sujo além do normal... prefira ficar no Red Hostel, mesmo custando uns beija-flores a mais. No Hostel Montevideo não há lockers com trava nos quartos (nem lugar para colocar o cadeado) eles deixam teus pertences de valor trancados na recepção... eu não confio nisso, e levo tudo junto comigo numa mochila pequena. Acredito q o Red Hostel deva ter lockers com trava nos quartos... O Mihaelo tem razão, o Curfew é terrível... (talvez até pela área em que ele está localizado, que segundo a própria dona é um dos locais mais visados de Mvd).~ Abração, Mike Weiss Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Maio 18, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 18, 2005 Dr. Oliveira, O Uruguay é um país pequeno... mas nem tanto. As distancias podem ser longas qdo o seu destino é um dos extremos, como Rivera, Chuí etc... Achei os ônibus de lá um pouco mais baratos do que os nossos (principalmente em relação aos de SC). Mas complemento: Viajei bastante "hacendo dedo" dentro do Uruguay! Vários trechos foram só na carona, e se tivesse tempo teria voltado até o Chuy assim. O povo lá colabora muito nesse sentido, aproveite. Se precisar de toques p/ caronar tô aí... Mike Weiss Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados