Membros vinnnie Postado Dezembro 8, 2011 Membros Postado Dezembro 8, 2011 Olá, mochileiros. Sou novo no fórum e farei minha segunda viagem à Europa em Março (15 dias na Itália e 7 dias em Paris). Desta vez farei uma espécie de peregrinação, ou seja, quero vistar os lugares importantes para a minha fé. Achei importante criar este tópico específico, pois não vi nada tão específico por aqui. Gostaria de dicas de lugares (Igrejas, túmulos, marcos, etc) que chamaram a atenção de vocês, sejam católicos ou não, na Itália e em Paris. Digam suas impressões e aqueles pontos considerados "must see". Visitarei na Itália: Roma, Assis, Perugia, Florença, Turim (talvez Gênova), Verona, Veneza e Pádua. Com as dicas de vocês poderei montar meu roteiro de forma mais eficiente, ou seja, sem ter que passar horas juntando informações aqui e ali no fórum. Aguardo centenas de respostas ( ) Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Dezembro 8, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 8, 2011 Olá! Não tenho nenhuma sugestão para te dar, mas dê uma olhada nesse site que é muito bom http://www.sacred-destinations.com/ Citar
Membros sheiter Postado Dezembro 8, 2011 Membros Postado Dezembro 8, 2011 boa noite A sua colocação ; " sem ter que passar horas juntando informações aqui e ali no fórum." , não foi muito legal , pois a impressão que vc passa é que esta querendo um pacote de viagem , posso te garantir que vc não vai encontrar aqui , pois um roteiro de viagem de um verdadeiro mochileiro (a) é contruido atraves de muita pesquisa , procurando aqui e ali . Então tenha um pouco de trabalho e leia topicos no forum e pesquise bastante na internet , gaste tempo pesquisando e lendo . Citar
Membros vinnnie Postado Dezembro 9, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 9, 2011 boa noite A sua colocação ; " sem ter que passar horas juntando informações aqui e ali no fórum." , não foi muito legal , pois a impressão que vc passa é que esta querendo um pacote de viagem , posso te garantir que vc não vai encontrar aqui , pois um roteiro de viagem de um verdadeiro mochileiro (a) é contruido atraves de muita pesquisa , procurando aqui e ali . Então tenha um pouco de trabalho e leia topicos no forum e pesquise bastante na internet , gaste tempo pesquisando e lendo . Samantha, obrigado! "sheiter" Não foi a intenção que eu gostaria de passar. Penso que esta sua teoria não se aplica tanto, senão os tópicos individuais (cujo propósito é serem tematicamente inéditos) nem deveriam existir...ficaria só os tópicos enormes de 50 páginas pra frente e pronto. Bom, eu propus este tópico justamente para ter frutos que completassem minha pesquisa que não começou hoje e tem a contribuição de muitos usuários generosos deste forum. Enfim, se quiser desconsidere o trecho que te incomodou... Descum o transtorno. Espero que ainda assim possamos voltar à proposta. :'> Você teria dica para o meu roteiro, Sheiter? Citar
Membros sheiter Postado Dezembro 9, 2011 Membros Postado Dezembro 9, 2011 "Penso que esta sua teoria não se aplica tanto, senão os tópicos individuais (cujo propósito é serem tematicamente inéditos) nem deveriam existir...ficaria só os tópicos enormes de 50 páginas pra frente e pronto." Os topicos de 50 ou 2 paginas podem trazer informações importantes para quem esta lendo e quanto as tematicas ditas ineditas seria bom, começar com alguma indicação de algum local ( igreja, templo ,etc ) , para surgirem novas dicas . Si vc já esta pesquisando a algum tempo, então vc já tem ideia de alguns locais religiosos ( igrejas , templos , santuarios , etc)que vc pretende visitar,. certo ? Que tal vc colocar eles aqui no teu topico ? talvez eu conheça e possa te dar minha impressão do lugar ou alguma dica. na frança o que vc tem em mente visitar como local religioso ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.