Ir para conteúdo

26/Abril a 08/Junho - Mochilão de 43 Dias!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, me deparei com um problema: Eu irei de Roma até Budapest de avião, e a principio iria de low-cost pela Wizz Air no meio da tarde. O problema é que entrei essa semana pra olhar novamente o vôo, e ele parece que foi alterado para as 22:10, muito mais tarde do que eu gostaria!

Alguém conhece outra low cost que faça o trajeto Roma - Budapest, para que eu consiga ver diversidade de horarios? Eu cheguei a ver um vôo da Alitalia por R$266 através do www.edreams.pt, porém não consegui achar o mesmo no site direto da Alitalia, então estou "meio assim". Será que é confiavel?

Outra pergunta: Estou querendo deixar pra comprar os bilhetes de trem quando estiver por lá mesmo, que serão Budapest - Viena, Viena - Salzburg, Cesky Krumlov - Praga, Praga - Dresden, Dresden - Berlin e Berlin - Amsterdam. Acho que consigo sem crise, né? Ou recomendam já comprar algum antecipado?

Valeu!

• Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Amigos,

Eu ACHO que encontrei uma solução pro meu problema do vôo até Budapest. No site da Wizz Air achei um vôo que sai de Pisa às 13h25m no dia 9. Eu consigo facilmente um trem que saia bem cedo de Roma e chegue em Pisa? Pelo que pesquisei, eu consigo ir de trem comum (viagem com cerca de 4h) ou de Eurostar (cerca de 2h). Isso procede? Eu consigo chegar em Roma e comprar as passagens para Pisa por lá mesmo sem problemas? Eu já compraria com uns 5 dias de antecedência, chegando lá na cidade mesmo.

Valeu!

• Colaboradores
Postado

Vinicius, tu tem alguma informação de Telc?

to montando um roteiro e gostaria de passar por la tambem fazendo uma day-trip de Praga, mas os meios de transporte parecem complicados

pesquisei no http://jizdnirady.idnes.cz/vlakyautobusymhdvse/spojeni/ e o melhor horario que vi é indo e voltando com conexão em jihlava, sae de Praga 08:30 chega em Telc 11:28, na volta sai 18:45 chega em Praga 22:10

• Colaboradores
Postado

Vinicius, quando você vai estar em Roma?

Olha, eu tenho QUASE certeza de que você consegue comprar o bilhete com uns cinco dias de antecedência... Se bem que você não vai em alta temporada. Bom, acho que dá para arriscar... Mas me diz uma coisa: tem mesmo Eurostar direto de Roma para Pisa? Eu pensei que tinha que pegar de Roma para Florença depois um regional, que é rapidinho...

Tem também voo que sai de Bérgamo, mas não compensa para você porque fica muito longe de Roma.

De qualquer modo, é sempre bom poder contar com outras opções, caso alguma coisa dê errado, né?

Boa sorte, Vinicius!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi amigos!

Caramba, me desculpem a demora em responder! Eu acabei não vendo que havia novas respostas aqui no tópico do meu roteiro. Bom, vamos lá:

Petrovau,

As poucas informações que eu tenho sobre Telc eu tirei do guia do Mochileiro Independente. Aqui diz que de Praga até Telc o tempo médio de trem é de 4h, então acho que esse trajeto que você achou é uma boa, dura 3h.

Pra ser sincero, eu acabarei riscando Telc da minha lista e visitarei em outra oportunidade, pois os dias que tenho na Republica Tcheca (5) serão divididos mesmo em Praga, Cesky Krumlov e Kutna Hora. Na próxima vez que viajar para a Republica Tcheca irei conhecer Brno, e ai aproveito que Telc estará nas proximidades. E você, vai quando? Como está o seu roteiro?

Cessil,

Meu amigo Denis! Olha, a principio estarei em Roma do dia 03 até o dia 09 de manhã (horario que tenho que ir para Pisa e tomar o vôo para Budapest, que sai às 13h25m), que é todo o meu tempo de estadia na Itália.

Conversando com uma amiga que morou um bom tempo por lá, ela me sugeriu o seguinte: Ir dia 08 bem cedo para Lucca, e no meio/fim da tarde ir para Pisa, que é super rápido, 30mins de trem. Eu dormiria em Pisa nesse dia 08 e já estaria por lá pra tomar o vôo no dia seguinte. Achei a sugestão ótima, pois dizem que essas cidades são pequenas e meio dia é o suficiente para conhecer algo (dizem que Lucca é demais), e de quebra estaria mais tranquilo já em Pisa para pegar meu vôo para Budapest.

Sobre o Eurostar, de Roma você tem uma opção direta para Pisa, sim. É um bilhete mais caro (cerca de 45EUR) que sai de Roma Termini e para em Pisa Centrale e a viagem dura cerca de 2h30m.

Obrigado pela ajuda!

Vinicius

• Colaboradores
Postado

No meu guia para a Itália, eles colocam Lucca como um dos highlights da Itália. Não conheço, mas dizem que é mais bonita que Pisa, que eu achei meio decepcionante (quer dizer, depois de uma visita a Florença, claro).

• Colaboradores
Postado

Vinicius

com cinco dias acho que faz bem distribuir dessa fora na Rep. Tcheca

Meu roteiro tá até redondo, mas ainda to na duvida se realmente o faço, ainda to pensando em talvez fazer a Itália (Roma e Lazio, regiao de Napoles, Costa Amalfitana e 15 dias na sicilia), ou ir pra Espanha que nao esperava ir agora, mas to pensando seriamente

• Membros
Postado

Fala Petrovau!

Pois é, acho que a distribuição está boa na República Tcheca sim. O amigo que vai comigo nunca foi pra lá, poderiamos ficar até um dia a menos em Praga se fosse o caso e ai daria pra pensar em ir pra Telc. Bom, fica pra próxima!

Sobre o seu roteiro, eu acho que ele está muito bom. Não sei se o trocaria por uma viagem somente pra Itália, ainda mais que você vai pegar a epoca da Oktoberfest.

Eu no seu lugar, faria este mesmo e depois pensaria numa viagem pra Italia/Espanha.

Abraço!

• Membros
Postado

Amigos,

Esses dias estava conversando com o meu parceiro de viagem, e percebi que no dia 01, quando ele vai voltar pra São Paulo, ele tomará o vôo bem cedo (às 10:00). Isso no roteiro faz com que eu tenha praticamente 8 dias inteiros em Dublin, que é a minha ultima parada. Estou em um dilema:

- Passar os 8 dias em Dublin e relaxar bastante, já que vai ser a ultima parada de uma viagem de 43 dias, ou;

- Antes de ir até Dublin, tomar um Thallys e ir até Bruxelas, passar uns 3 dias (no máximo) e em seguida ir até Dublin, passar 5 dias.

Estou com receio de que a viagem se torne ainda mais cansativa (porque viajar é bom, mas 43 dias de pernada é muuuuuuita pernada), e penso que 8 dias em Dublin pode ser de certa forma revigorante. Vocês acham que vale a pena dar esse pulo até Bruxellas? É uma cidade que tenho bastante interesse em conhecer, principalmente para vistar o Musée Hergé (sou um completo apaixonado por Tintin).

Obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...