Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Ushuaia costumava ter bons preços de vários marcas importadas como Marmoth, North Face, Columbia e etc... agora não sei se a inflação na Argentina afetou os preços.

No mais:

- Polainas impermeáveis comprei na loja da Decathlon em torno de R$40,00

- Corta vento não é impermeável procure por Anorak impermeável e que também corte o vento.

- A segunda pele pode ter fleece.. mas o fleece é mais usando como segunda camada mesmo. Comprei um Fleece 500 na Decathlon por R$100.. umas das minhas melhores aquisições. Pra Patagonia compre acima de Fleece 200.

- O material da Quechua são todos de boa qualidade... uso muito e nunca tive problemas, a bota é muito boa, resistente, seca fácil e confortável.. as barracas tb são boas, apesar de eu não possuir uma.

• 7 anos depois...
  • Membros
Postado

Informações valiosas! Estava procurando um tópico como esse! rsrsrs

São por essas e outras que eu sempre digo por aqui que as pessoas devem pesquisar nos fóruns antes de ficar publicando perguntas aleatórias!

Forte abraço pessoal!

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado
Pessoal, estou indo pra TDP em abril (com 1 noite em puerto natales na ida e outra na volta). Podem informar se existem lojas em puerto natales, com bons preços, para comprar roupas de frio. Como é o clima em TDP em abril? Preciso de Norak ou um corta ventos? Muito obrigado!

Sim, existem lojas em Puerto Natales para compra de roupas e demais materiais. Quando fui, em Janeiro/2015, não vi muita diferença nos preços das roupas. Eu levei todas daqui mesmo para fazer o W em 5 dias/4 noites e mais uns dias em Natales e Punta Arenas, sobrou roupa ainda.

Para fazer a trilha em TDP, o ideal é vestir roupas no sistema de camadas (segunda pele - fleece - anorak/corta-vento), por questão do peso e principalmente por causa da transpiração.

Em Abril o clima é mais ferrenho. Como sugestão, vista-se com o sistema de camadas, e por precaução, leve uma capa/roupa impermeável, para quando for (e irá) chover.

Também não esqueça de um bom bastão de caminhada. Ajuda muito na trilha. Não é frescura, acredite.

No mais, boa viagem!

• Membros
Postado

Eu tive uma boa visão das lojas de Punta Arenas.... não são lojas excelentes. Mas perto das nossas são MUITO boas muita coisa que não diste aqui no Congo.

Já puerto Natales tinha bem menos variedade e era mais caro que Arenas

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá amigo.

A dica que dou é comprar roupas aqui no Brasil.

Há a loja http://www.decathlon.com.br/ , Loja física e virtual.

Eu costumo comprar minhas roupas lá.

Tem um esquema de três camadas, eu particularmente não confio e coloco algo a mais.

As jaquetas de penas são recomendadas para atividades mais estáticas, mas nada impede em atividades de pouca ou média mobilização, sendo assim, recomento aquelas mais simples de material sintético.

Um anorak e se forrado, melhor ainda. esse corta vento é indispensável. Por baixo blusa de fleece (coloco até duas) e uma segunda pele. Um anoraque, forrado, duas blusas fleece e uma segunda pele te proteje de um frio de -15°C tranquilo.

Quanto a calça, recomento uma segunda pele, uma de fleece e uma de proteção forrada por cima.

Para os pés, eu uso duas meias para neve de material sintético, pode-se usar uma comum e outra de neve por cima, porém, sempre tive problemas com os pés.

É importante proteger a cabeça e o pescoço. Um bom gorro, ou um gorro simples de fllece junto com a touca da blusa e um cachicol.

Quanto calçados, não sei o que pretende usasr e sua prática. Há botas para neve que são confortáveis (ver na Decathlon), mas se for usar botas duplas, só encontra em lojas especializadas e eu recomendo comprá-las fora.

Garanto que estará bem protegido.

E na loja que te indiquei, não vai gastar muito, pois muitas lojas especializadas cobram uma fortuna por essas roupas.

Tenho um projeto, sei que não é para o seu momento, mas não custa dar uma olhada.

http://mochilao-solidario.webnode.com/

Boa viagem!

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...