Membros Krishna_bh Postado Janeiro 28, 2012 Membros Postado Janeiro 28, 2012 lordello, olha só, hoje aqui dei uma olhada com mais calma nos seguros que te passei. A Ômega e a Porto seguro ficam mais em conta entre eles. Pra mim os dois estão na casa de R$ 180, pra 26 dias. E olha que a Porto Seguro é nega véia de mercado, da terra brazilis e talz. Talvez mais fácil de resolver qualquer pepino (inclusive problemas legais) comparando com a Axa. Dá uma conferida nos dois aí e compare os preços. Eu confundi aí no ontro post sobre o preço da Sulamérica. Nela fica 240 reais pra mim. Preço na média. E a Mondial também ficou por um preço próximo a esse. Mas de fato, a Axa é imbatível no preço, mas no plano low cost. Ficou pra mim por mais ou menos 125 reais no plano "Schengen Low Cost". Já no Schengen Europe Travel que você olhou, que tem maior cobertura, ficou 183 reais. Eu calculei o euro a 2,62 (preço aproximado que ele ficou na última compra no cartão). É ver a questão de cobertura dos planos (http://www.axa-schengen.com/en/coverage). Por fim, a Axa não combre tantas coisas como o Omega e a Porto Seguro. E esta última cobre um pouco menos que a Omega. Até o fim da semana que vem decido isso. Não deixe de postar suas conclusões, ok? E, Putz, tá difícil. Força aí. Citar
Membros lidilee26 Postado Janeiro 28, 2012 Membros Postado Janeiro 28, 2012 Olá ...já vi que no final vc irá de Barcelona para Marselha de trem?Me passa maiores informações por favor onde vc achou..site da empresa onde fez reserva etc etc etc...dias que procurava na net se havia essa opção de ir uma cidade a outra. Obrigada desde já Citar
Membros lordello_br Postado Janeiro 29, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 29, 2012 Então Krishna, acho que vou fechar com a Axa mesmo. lidilee, tudo bem? Também demorei a achar onde comprar essa passagem, eu sabia que tinha o trem que ia de uma cidade a outra pq vi na Time Table, mas no site da Rail Europe a passagem n aparecia... Depois descobri q a passagem de trem de Barcelona para Marselha pode ser comprada no site da TGV com uns 75 dias de antecedência... inté Citar
Membros Krishna_bh Postado Janeiro 31, 2012 Membros Postado Janeiro 31, 2012 Mestre lordello, Eu bem achando que você ia entrar comigo numa pendenda de qual seguro escolher, e a gente ia quebrar o pau decidindo qual, e aí você me corta assim rapa! Tudo bem, vi que você está convencido da Axa. Mas me diz uma coisa: qual foi seu cálculo pra chegar ao valorr que você diz aí pra tras, de uns 190 reais? Vi na Axa que o valor cobrado é em euros. Quando fui calcular quanto ficava em reais, joguei o euro pra cima no meu cálculo pelo susto que tive no pagamento do cartão de crédito. Dá uma olhada no tópico do VTM no serviço ao viajante e a dicussão que tive lá: visa-travel-money-perguntas-e-respostas-t44074-255.html. Tavez ajude na decisão do seguro pelo preço que sai na conversão (inclusive aprendi direitinho como fazer o cálculo com o Daniel, cabra retado no negócio). Rola o seguinte: com o euro mantendo valor e dolar meio que valorizando termina deixando o pagamento em reais bem assutador mesmo, rs, já que o cálculo é feito pela conversão do euro em dólar, e só depois em reais, ainda contando a flutuação do câmbio. Mas a gente vai conversando. E vamo que vamo que a bichina aqui vai zunar daqui a um mês, certinho. Primeiro de março avuo pra Oropa... Abração. Citar
Membros lordello_br Postado Janeiro 31, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 31, 2012 Krishna, eu n sofro essas conversões do cartão pq meu pagamento para a Axa vai ser feito por Paypal. A cobrança já chega em reais no meu cartão e a conversão feita por essa empresa de pagamentos é bem justa, diria que 90% das vezes a conversão está abaixo do valor de cambio turismo e não cobra IOF. Você conhece o Paypal? É uma empresa que tem um sistema de pagamento online. Tudo que você comprar pagando com eles tem cobrança direto em reais no cartão e não cobra IOF. No momento que você vai fazer o pagamento eles te informam a taxa de conversão do cambio, se vc quiser compra, se não pode desistir. É um sistema muito legal de pagamento e vários sites internacionais aceitam. Por isso para mim, nesse caso específico com pagamento via Paypal, sairá mais barato o Axa e como o atendimento pode ser em português, resolvi fazer com eles mesmo. inté Citar
Membros joycelarissa Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 Olá! Desculpe me intrometer, mas esses dias paguei o sinal da minha estadia em Paris via Paypal e cobraram sim IOF na fatura da meu cartão. Foi uma bela facada, quase U$10! Vou em maio pra Paris, Londres e Amsterdã, e como vou passar por Londres, não achei nenhum lugar no contrato da AXA Low Cost q diz que cobre tb a Inglaterra, então não serve este plano, confere? Abraço, Joyce Ribeiro Citar
Membros lordello_br Postado Fevereiro 3, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 3, 2012 Olá!Desculpe me intrometer, mas esses dias paguei o sinal da minha estadia em Paris via Paypal e cobraram sim IOF na fatura da meu cartão. Foi uma bela facada, quase U$10! Vou em maio pra Paris, Londres e Amsterdã, e como vou passar por Londres, não achei nenhum lugar no contrato da AXA Low Cost q diz que cobre tb a Inglaterra, então não serve este plano, confere? Abraço, Joyce Ribeiro Joyce, como eu disse em algum post atras, o Axa Schengen Low Cost nao cobre mesmo, mas o Axa Schengen Eurupe Travel cobre sim o Reino Unido, Suica e outros. Realmente nao sei se cobrem todo do territorio europeu, mas tenho certeza que inclui Reino Unido e Suica. Tem que ver se na hr da compra no Paypal estava selecionada a opcao de convercao de moeda pelo proprio Paypal, dessa maneira o valor sai em reais na fatura e ai nao eh cobrado IOF. Provavelmente o valor cobrado na sua fatura saiu na moeda da compra (Dolar, Euro, Libra...) por isso foi cobrado IOF. Fazem meses que estou comprando com Paypal e nao pago IOF. inte PS: estou num PC com teclado sem acentos. Citar
Membros Krishna_bh Postado Fevereiro 3, 2012 Membros Postado Fevereiro 3, 2012 Certíssimo, lordello. Olha só, Joyce, dê uma olhada aqui: http://www.axa-schengen.com/en/coverage. O plano low é para países da Schengen, e o Travel para União européia, Schengen e Liechtenstein. Mas e aí, mestre lordello, e aprovonteidando que você tá online (rs), fechou com a Axa? Vou fazer os seguros semana que vem, provavelmente. E valeu pelo toque do Paypal. Já conheço a uma data o Paypal. Só nunca usei. Vamo ver. Citar
Membros lordello_br Postado Fevereiro 3, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 3, 2012 Na verdade ainda n contratei o seguro... Estou em SP passeando e volto na segunda para casa, ai vou fechar de vez esse negocio... Citar
Membros joycelarissa Postado Fevereiro 7, 2012 Membros Postado Fevereiro 7, 2012 valeu pela dica, meninos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.