Membros Fernando Mello Postado Janeiro 16, 2012 Membros Postado Janeiro 16, 2012 Lordelo, Legal que você comprou o VTM. A taxa até que ficou na média. Há poucos dias estava mais de 2.50. Estou na espera dos trens da Renfe (Espanha). Só abrem a venda 60 dias antes. Você verificou se o seu cartão Visa não lhe dá acesso so seguro gratuíto ? Veja isto. Fernando. Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Janeiro 17, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 17, 2012 Fernando Melo, vou logo te dando um feedback caso vc ja nao saiba.. sobre o grande trauma, a epopeia para comprar passagens na Renfe utilizando cartões brasileiros, procure em blogs que vai ler, eu mesmo fui vítima, nas minhas pesquisas o que cheguei a conclusão é que: 1-Além de internacional, o cartão deve ser emitido por algum Banco Internacional, ex: Itau, BB, Bradesco, etc não servem. 2-Se o cartão for emitido por banco brasileiro mas for bandeira Diners Club vc consegue comprar de boa. Abraço. Citar
Membros Fernando Mello Postado Janeiro 17, 2012 Membros Postado Janeiro 17, 2012 Sobre a Renfe, eu pesquisei no site da empresa. Lá consta a informação (que também já havia visto por aqui) que os cartões devem utilizar um sistema de seguraça disponibilizado pelas bandeiras. No caso da VISA (verified by Visa) e Mastercard ( Mastercar securecode). A Renfe contratou este sistema de segurança e os cartões somente são aceitos se os bancos emissores dos mesmos já disponibilizarem tal sistema. Pelo que entendi é algo simples (DESDE QUE FUNCIONE !!!). No final da sua compra após passar os dados do cartão de crédito você é direcionado a um "site" seguro (acionado por seu banco) onde você confirma sua senha do cartão. A informação e checada pelo banco que libera a transação. Consegui descobri através de um e-mail que enviei a Visa que no Brasil o Bradesco e o Banco Itaú são os únicos que utilizam esta tecnologia de segurança em seus cartões. sobre a Mastercard, não consegui nada. Meu cartào é do Banco do Brasil. Mesmo assim vou tentar , pois já li vários relatos de pessoas que conseguiram e não são do Itaú nem do Bradesco e também o contrário, que não conseguiram e são do Itau e do Bradesco. Fernando Citar
Membros lordello_br Postado Janeiro 23, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2012 Pois é Fernando, infelizmente somente Itau e Bradesco possuem esse sistema de segurança. Temos que começar a pegar no pé dos outros bancos para adotarem esses sistema também, vou fazer uma reclamação no BB amanhã. Agora faltam essas benditas passagens de trem que começam a ser compradas daqui uns 20 dias. Torcer para dar certo as compras pela Rail Europe já q a Renfe ta com esse "problema" e aguardar os 90 dias também para TGV e Thalys... Devagar to comprando também tickets de alguns lugares q vou visitar... Vou postar aqui uma revisão das datas da viagem, assim conseguimos cruzar os dados com outros mochileiros e quem sabe nos encontramos por lá. 18/04 - Madri - 2 dias20/04 - Granada - 2 dias22/04 - Barcelona - 6 dias28/04 - Marselha - 2 dias30/05 - Paris - 10 dias10/05 - Londres - 5 dias16/05 - Bruxelas - 2 dias18/05 - Amsterdam - 4 dias Mudando de assunto, já estou começando planejar outra viagem. Esse negócio vicia! Pelo jeito eu e mais uns amigos vamos nos juntar a vários outros mochileiros que vão a Machu Picchu em julho com direiro a trilha Salkantay... Estou só vendo se o negócio vai vingar, acho que ainda não sacaram sobre a temperatura na região nessa época... inté Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Janeiro 23, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 23, 2012 Acredite Fernando, não é nada simples comprar na Renfe. Citar
Membros Krishna_bh Postado Janeiro 24, 2012 Membros Postado Janeiro 24, 2012 lordello, alguma notícia nova sobre o seguro da Axa? Vou olhar isso no início do mês que vem, já que por agora el dinero se esvai como um militante do PT com uma bandeira nas costas (Lembrando a famosa frase do Lula, rs.). E tem mais algo novo pra contar? Eu estou na mesma, faltando seguro e compra antecipada de ingressos das atrações. De resto, tudo tranks. Abraço. Citar
Membros deia mecha Postado Janeiro 25, 2012 Membros Postado Janeiro 25, 2012 Ola Lordello td bemm :'> ???? Qual hostel você fechou em Madri??? Tem indicação do Las Musas Hostel - http://www.lasmusasresidence.com/ ??? Andreia Citar
Membros lordello_br Postado Janeiro 25, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2012 Olá Deia... Td bem e vc? Quando fiz minha pesquisa fiquei entre os abaixo (na ordem de impostância): Madri: Way Hostel - http://www.wayhostel.com/ Las Musas Hostel - http://www.lasmusasresidence.com/ MuchoMadri Hostel - http://www.muchomadrid.com/ Los Amigos Hostel - http://www.losamigoshostel.com/ No final das contas reservei no Way Hostel, mas entre ele e o Las Musas a dúvida era grande pois ambos pareciam muito bons. Não me lembro agora pq exatamente de ter escolhido o Way. Sei que na época li bastante no aqui no Mochileiros, Trip Advisor, Hostel World e alguns blogs. Também vai dar uma passada por lá em abril/maio? Fala Krishna, td tranquilo? Cara, li bastante sobre essa Axa em td quanto é lugar, li tbm td o contrato e etc q tinha lá no site deles e acho que vou fechar lá mesmo. Essa companhia é uma holding francesa do setor de seguros que trabalha em toda Europa, parece bem confiável e tbm algumas pessoas aqui do Mochileiros disseram que já usaram. Só quero mandar um e-mail antes para ter certeza se não vou ter nenhum problema. Mas acho que vou fechar com eles no modelo Schengen Europe Travel de €1,34/dia, esse inclue tbm outros países europeus além dos do tratado Schengen, pois vou para Londres também. Agora to contando os dias para iniciar a compra das passagens de trem, vendo esse negócio do seguro, tenho q comprar libras tbm (vem recessão no Reino Unido!), definiar algumas datas de passeios que quero comprar a entrada antecipada... Claro, ainda tenho um monte de coisas que quero comprar (no Paraguai) antes de ir, algumas talvez até deixe para comprar lá. Meu mp3 player já tem uns 8 anos e não vai aguentar o tranco da viagem, tenho que comprar tbm uma mochila de ataque, tripé pra camera e outras coisas... E sua trip como está o planejamento? Falta muita coisa? Ansioso? hehehehe Eu to ansioso e faltam mais de 80 dias, imagina vc q falta pouco mais de um mês... abraço Citar
Membros deia mecha Postado Janeiro 26, 2012 Membros Postado Janeiro 26, 2012 Oiiiiiee td bemmmm....... Vou em 17 Março/ 05 abril.....em Hotel ficarei só e Madri e Lisboa. Lisboa ja reservei...agora falta Madri....vou dar uma olhada nesse que você fechou e desidir entre os dois. Estou começando a ficar ansiosa também rsrs Obrigadaaaaa Citar
Membros Krishna_bh Postado Janeiro 27, 2012 Membros Postado Janeiro 27, 2012 Grande lordello! Obrigado pela resposta no meu tópico. Cara, to com tanto serviço pra despachar antes da viagem que estou tendo pouco tempo pra pensar nela. Só quando dou um tempo e entro aqui no mochileiros é que volta a delirar com a viagem. É que eu queria viajar sem preocupação de deixar coisas de trabalho pra tras. Aliás, não deixar nada pra trás vira uma férias de verdade. Ir leve, livre e solto e voltar revigorado... Mas, de fato e de vez em quando, dão uns picos de tensão, misto de medo, expectativa e felicidade que tá chegando a hora... Mas vamos às vacas magras, que mesmo magras custam dinheiro. Você olhou cotação pro seguro na Sulamérica, Mondial, Porto Seguro e Ômega? Fiz uma pequena simulação antes de ontem na Sulamérica e gostei do resultado. Deu uns 215 reais, sendo que outras estavam me cobrando um pouco mais caro. Fiquei pensando se não seria melhor dar aí uns 30 a 40 conto a mais pra uma seguradora brasileira, comparando com a Axa (mas só pensando ). Outra coisa, você fez um comparativo entre os planos oferecidos x preço? Alguns planos cobrem menos coisa que outros. Talvez a diferença esteja aí. Eu realmente não posso olhar isso com cuidado nos próximos dias, se não até te ajudaria nisso. Quer dizer, se seu negócio for só ter o seguro pra ficar tranks na imigração, aí sim. Mas pensando (só pensando, rs, sem decidir ainda por uma coisa ou outras) aqui com meus botões, fiquei meio em dúvida se procuro ou não economizar aí. Claro que não vou pagar aqueles planos absurdos, com valores exorbitantes. Mas pelo menos dentre os baratos e com preço similares, pegar o melhor por uma pequena diferença. No mais é isso, guerreiro do Euro e Libra. Diga pro Fernando aí em cima que mando um abraço. Outro pra você, Krishna. Ps: pra contar, taí os sites dos outros seguros que acho que você não cotou e que são brasileiros (ou trabalham no Brasil). A única coisa foda é que no site da Omega e Porto seguro não dá pra escolher "Europa" como distino. Daí você tem que escolher um país só... https://www.omegatravel.com.br/comprar.php https://wwws.portoseguro.com.br/lib/landpages/viagem/index.html https://www.mondialtravel.com.br/ProductQuoteResult.aspx?ProductID=MAER http://www.seguroviagem.com/ (esse é da sulamerica). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.